O melhor anti-herói de Power Rangers é um Ranger Vermelho, entenda!

Imagem dos Rangers Vermelho em Power Rangers, no episódio "Eternamente Vermelho"
Divulgação

Com tantas versões do Ranger Vermelho sendo apresentadas ao longo dos mais de 30 anos da série (que ainda está em exibição), a franquia Power Rangers não só apresentou aos fãs diversas tramas, formações da equipe de heróis e ameaças, como também estabeleceu a tradição de apresentar aos seus espectadores personagens complexos, como os chamados “Ranger extras”.

Continua após a publicidade..

Podendo ser considerados como uma espécie de “sexto guerreiro” da clássica formação de cinco Rangers, muitas vezes esses personagens extras chamaram mais atenção do que os próprios protagonistas das séries e suas origens – que são apresentadas com diversas camadas e conflitos – marcaram a introdução de anti-heróis interessantes às narrativas.

E assim, com sua trama já se passando após o fim da Era Zordon, Power Rangers: Força do Tempo (2001) foi responsável por não só apresentar um sexto Ranger totalmente diferente dos anteriores, como também quebrou uma tradição da série ao ter um Ranger Vermelho extra: o Ranger Quantum.

Quem é o Ranger Quantum e qual sua origem?

Imagem do Quantum Ranger em Power Rangers Força do Tempo
Divulgação

Conhecido como Eric Myers e apresentado oficialmente no episódio 12 de “Força do Tempo”, o Ranger Quantum é um amigo de infância de Wesley “Wes” Collins (o Ranger Vermelho) e ele fazia parte de uma equipe de segurança privada de elite – que foi projetada para substituir os Power Rangers, uma força-tarefa chamada Guardiões de Prata.

Continua após a publicidade..

Eric acreditava que ele era digno de se tornar o novo líder do seu esquadrão e tinha convicção que, junto da sua equipe, ele poderia fazer um trabalho melhor na proteção do mundo do que os Rangers – e essa percepção só aumentou quando ele encontrou o Morfador Quantum durante um confronto com um mutante.

Sendo distante e frio com os outros Rangers da Força do Tempo, por muito tempo o Ranger Quantum trabalhou separado dos outros membros da equipe por não concordar com a maneira que a equipe de protagonistas agiam e se recusou a devolver o seu morfador – o que fez dele o primeiro Ranger Vermelho (e extra) a não fazer parte de um grupo.

Eric Myers, o Ranger Quantum, é o melhor anti-herói da franquia Power Rangers

Imagem do personagem Erick Myers em Power Rangers Força do Tempo
Divulgação

Apesar de não poder ser considerado como um vilão, ou até uma figura do mau, as atitudes de Eric e suas crenças o colocavam como um oposto perfeito à versão do Ranger Vermelho de Wes. Com sua arrogância marcante e uma convicção de que ele seria um herói melhor para o mundo em comparação à equipe de Rangers protagonista, ele representava um conflito necessário e diferente para a trama e trazia uma visão de mundo que constantemente mantinha a narrativa de “Power Rangers: Força do Tempo” como uma das mais interessantes da franquia.

Continua após a publicidade..

Tudo isso, assim como o fato de que a série trouxe um tom mais maduro para os Power Rangers, contribuiu para colocar esse personagem em um papel de anti-herói perfeito para a franquia – que, até hoje, ainda não foi superado.

Por fim, vale destacar que, já que ele eventualmente começa a trabalhar com os outros Rangers e, ao final da série, se torna o segundo em comando – se juntando a Wes e à equipe dos Guardiões de Prata -, todo o arco de Eric e do Ranger Quantum é considerado um dos mais interessantes que já foram apresentados e desenvolvidos na franquia.

Confira também: Esse personagem não está nos filmes de Harry Potter, mas precisa estar na série!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.