Meu Malvado Favorito: Ordem cronológica da franquia e onde assistir

Meu Malvado Favorito
Divulgação

Lançados entre os períodos de 2010 a 2022 e com um novo filme chegando aos cinemas em 2024, a franquia Meu Malvado Favorito conquistou público em todas as idades com a história de Gru, interpretado por Steve Carell, e três garotinhas (que ele adota como parte de um plano para despistar seu arqui-inimigo) e que acabam mudando sua vida.

Continua após a publicidade..

Atualmente consistindo de três longa metragens animados que contam a história principal do personagem de Carell, a franquia também ganhou dois derivados intitulados Minions” Minions: A Origem de Gru. Dessa maneira, com 5 filmes já lançados, as produções somam um total aproximado de US$ 4.646 bilhões em sua bilheteria mundial.

Obviamente, esse número deve aumentar quando o quarto filme da franquia original chegar aos cinemas em 2024.

Pensando no extensivo catálogo do universo de Gru, organizamos todos os títulos já existentes em ordem cronológica para você se divertir acompanhando o vilão, suas origens e sua família. Também deixamos indicados o serviço streaming no qual você pode assistir os filmes.

Continua após a publicidade..

Qual a ordem cronológica de Meu Malvado Favorito?

Minions (2015)

Lançado para explicar as origens dos Minions, seres amarelos milenares que tem como objetivo servir os maiores vilões, essa animação é o primeiro passo para iniciar sua jornada cronológica na franquia e se passa antes dos acontecimentos do primeiro Meu Malvado Favorito.

Confira a sinopse oficial:

Continua após a publicidade..

“Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, os Minions tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.”

Onde assistir: Globoplay (Telecine)

Minions 2: A Origem de Gru (2022)

“Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão.

Continua após a publicidade..

Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, o garoto traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles. Felizmente, ele recebe apoio de seus leais seguidores, os Minions. Juntos, eles exercem suas habilidades enquanto constroem seu primeiro covil, experimentam suas primeiras armas e realizam as primeiras missões.

Quando os Vicious 6 expulsam seu líder – o lendário lutador Wild Knuckles – Gru participa de uma entrevista para se tornar seu mais novo membro. A entrevista não vai bem, e só piora depois que Gru os supera e de repente, o garoto se vê como inimigo mortal do grupo do mal. Gru se voltará para uma fonte improvável de orientação, o próprio Wild Knuckles, e descobrirá que até os supervilões precisam de uma ajudinha de seus amigos.”

Onde assistir: Globoplay (Telecine)

Meu Malvado Favorito (2010)

“A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge.

Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.”

Onde assistir: Globoplay (Telecine)

Meu Malvado Favorito 2 (2013)

“Seguindo os eventos de Meu Malvado Favorito, Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de “ladrão da Lua” pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros).

Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo “concorrente”, chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.”

Onde assistir: Globoplay (Telecine)

Meu Malvado Favorito 3 (2017)

“Em Meu Malvado Favorito 3, nos anos 1980, Balthazar Bratt fazia muito sucesso através de sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt. Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi.

Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança. Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.”

Onde assistir: Globoplay (Telecine)

Bônus: Meu Malvado Favorito 4 (2024)

Imagem de Meu Malvado Favorito 4
Divulgação

Ainda sem muitos detalhes divulgados, Meu Malvado Favorito 4 foi confirmado pela Illumination e Universal Pictures e chegará nos cinemas ainda em 2024. Vale destacar que elenco de voz da animação contará com o retorno dos atores Steve CarellKristen WiigPierre CoffinMiranda Cosgrove e Steve Coogan.

Onde assistir: 3 de julho, nos cinemas

Confira também: Todos os dragões que aparecem (ou são citados) em Harry Potter

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.