Missão: Impossível | A ordem certa dos filmes e onde assistir

Tom Cruise na franquia Missão: Impossível
Divulgação

Tendo ganhado uma série de TV entre as década de 60 e 70, a franquia Missão: Impossível fez a sua estreia nos cinemas no ano de 1996 tendo o ator Tom Cruise como o seu protagonista. De lá pra cá a mesma acabou passando por alguns momentos em baixa, mas recuperou sua notoriedade nos anos mais recentes.

Continua após a publicidade..

Um dos principais motivos para esta retomada envolvendo a franquia em questão aconteceu justamente através do seu protagonista: Tom Cruise. Tendo se estabelecido ao longo dos anos como um dos grandes astros de ação da atualidade, o mesmo passou a ter mais controle criativo sobre seus projetos.

Com tal atitude cada vez mais evidente, o mesmo acabou também conseguindo determinar novas diretrizes para que a franquia cinematográfica de Missão: Impossível pudesse alcançar altos números de bilheteria ao ponto de recuperar seu status de sucesso.

Além diso, as atitudes de Tom Cruise também guiaram o título de volta ao grande destaque na mídia. O motivo para isso? Ele passou a dispensar dublês para realizar manobras arriscadas, que por sua vez passaram a viralizar nas redes sociais e serem utilizadas nas campanhas promocionais dos projetos. E se você está buscando entender melhor o cenário da franquia, então abaixo temos alguns pontos importantes sendo abordados.

Continua após a publicidade..

Qual a ordem certa para assistir os filmes da franquia Missão: Impossível?

Missão: Impossível - Efeito Fallout
Divulgação

Este é um ponto que vem surgindo cada vez mais na internet quando o assunto envolve grandes franquias cinematográficas, já que algumas delas com o passar dos anos acabaram deixando de lançar seus títulos em uma ordem correta. Mais recentemente isso aconteceu com os filmes da Marvel Studios, mas o exemplo mais clássico deste cenário surgiu através da franquia Star Wars.

Entretanto, Missão: Impossível não segue este padrão de deixar de seguir uma ordem cronológica nas suas histórias. E com isso, a ordem certa para assistir seus filmes é a mesma em que eles foram lançados.

Confira abaixo:

Continua após a publicidade..
  • Missão: Impossível – Lançado em 1996;
  • Missão: Impossível II – Lançado em 2000;
  • Missão: Impossível III – Lançado em 2006;
  • Missão: Impossível – Protocolo Fantasma – Lançado em 2011;
  • Missão: Impossível – Nação Secreta – Lançado em 2015;
  • Missão: Impossível – Efeito Fallout – Lançado em 2018;

Onde assistir aos filmes da franquia Missão: Impossível

Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1
Divulgação

Se você é um fã da franquia Missão: Impossível e está querendo rever os filmes, ou se agora está se interessando pela mesma e quer ver todos os filmes, então certamente ficará feliz em saber que todos os 6 filmes que são estrelados por Tom Cruise estão disponíveis em plataformas de streamings.

Neste momento todos eles estão disponíveis, mais precisamente, em duas plataformas: HBO Max, Star+, e Paramount+.

O futuro da franquia Missão: Impossível já foi anunciado

Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1
Divulgação

Além dos 6 filmes lançados ao longo dos últimos anos, a franquia Missão: Impossível voltará a ter lançamentos cinematográficos nos próximos anos. Há algum tempo dois novos filmes foram anunciados, e o primeiro deles esteve em produção durante o período de pandemia da Covid-19.

Continua após a publicidade..

Por conta disso, adiamentos também foram realizados. Os filmes chegaram a ter seus lançamentos marcados para os anos de 2021 e 2022, mas foram adiados para 2023 e 2024 já com títulos oficiais revelados.

O sétimo filme da franquia, que será lançado em 13 de julho de 2023, levará o título de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1. Por sua vez, o oitavo filme definido para ser lançado em 28 de junho de 2024 teve o seu título oficial revelado como Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 2.

Além de contar com Tom Cruise novamente como protagonista, também foi noticiado anteriormente que os atores Simon Pegg (Ready Player One) e Ving Rhames (Pulp Fiction) vão reprisar os seus papéis nos filmes. Além disso, Rebecca Ferguson também indicou anteriormente que estará no novo longa. Hayley Atwell também foi confirmada anteriormente no projeto. Por sua vez, o ator Esai Morales foi anunciado no elenco no lugar de Nicholas Hoult.

Rebecca Ferguson, Shea Whigham, Pom Klementieff Vanessa Kirby também farão parte dos dois próximos longas da franquia Missão: Impossível, que por sua vez contarão novamente com o roteiro e direção do cineasta Christopher McQuarrie.

Confira o teaser trailer do sétimo filme logo abaixo:

Confira também: 007: A ordem certa para assistir aos filmes da franquia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.