HomeConteúdo originalFilmesNovo filme de Jogos Vorazes quebra uma tradição que causa um grande problema

Novo filme de Jogos Vorazes quebra uma tradição que causa um grande problema

Filme chegará aos cinemas em 2026, e apesar de muito esperado tem um desafio pela frente!

Haymitch no filme jogos vorazes
Divulgação

O próximo lançamento de Jogos Vorazes, Nascer do Sol da Colheita, promete agitar, mas irá romper uma tradição da franquia que pode, de alguma forma, acabar prejudicando o prelúdio.

Baseado no quinto livro de Suzanne Collins, o filme estreará em novembro de 2026. Após o sucesso dos filmes entre 2012 e 2015, a Lionsgate aprovou A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, levando alguns a esperar uma sequência, mas a franquia seguiu com outra prequela.

Enquanto A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes explorou a juventude de Coriolanus Snow, Nascer do Sol da Colheita trará Haymitch Abernathy ao centro. Woody Harrelson, que deu vida a Haymitch nos filmes anteriores, não estará no prelúdio, que se passará durante os 50º Jogos Vorazes, ou Segundo Massacre Quaternário. No entanto, os detalhes desse período representam um risco.

O público sabe que Haymitch é o vencedor deste Jogos Vorazes

Haymitch, mentor de Katniss e Peeta, já teve sua vitória nos 50º Jogos Vorazes revelada. Esta é a primeira vez que um vencedor é conhecido antes do lançamento do livro. O destino de Lucy Gray Baird foi um mistério até o lançamento de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Haymitch, do Distrito 12, teve sua vitória mencionada em Em Chamas, sobrevivendo graças ao ricochete de um machado.

Conhecer o vencedor é um problema

Conhecer o vencedor dos Jogos Vorazes pode diminuir a emoção em Nascer do Sol da Colheita. Parte do apelo da franquia é a tensão e a luta pela sobrevivência de personagens como Katniss, Peeta e Lucy Gray. Saber que Haymitch vence reduz o mistério e a expectativa.

- publicidade -

Além disso, a tragédia pessoal de Haymitch, com a morte de sua família após sua vitória, é uma parte conhecida de sua história. Isso inclui sua inimizade com o Presidente Snow, o que limita as surpresas para o público.

Superando o desafio do prelúdio

Mesmo sem a surpresa da vitória, Nascer do Sol da Colheita pode surpreender ao focar nos eventos pré-Jogos. O Segundo Massacre Quaternário e os tributos dobrados podem aumentar a tensão, assim como explorar personagens relacionados a Haymitch. Ao se afastar dos Jogos, a franquia pode apresentar uma nova visão sobre Panem.

Confira também: Quem foi Aegon, o Conquistador? Conheça sua história, família e o dragão Balerion

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado