O que aconteceu com Annie em True Detective: Terra Noturna? Entenda agora!

Montagem - Foto de Annie ao lado de Liz Danvers e Evangeline Navarro em True Detective: Terra Noturna
Divulgação

Com os mistérios da sua trama sendo revelados durante o primeiro episódio de True Detective: Terra Noturna, aos poucos os espectadores também foram apresentados a outros personagens que estão ligados às protagonistas Liz Danvers e Evangeline Navarro de certa maneira. Esse foi o caso de Annie, uma jovem cuja morte parece ser uma peça crucial para entender o desaparecimento dos oito homens da Estação de Pesquisa TSALAL, no Alasca.

Continua após a publicidade..

Aviso! Esse artigo contém spoilers de True Detective, 4ª temporada!

O que aconteceu com Annie em True Detective: Terra Noturna?

True Detective Terra Noturna - Cena 08
Divulgação

Logo no seu primeiro episódio, a série revela que Annie Masu Kowtok, uma mulher nativa da região, foi morta 6 anos antes dos atuais acontecimentos misteriosos da Estação de Pesquisa TSALAL, no Alasca. Encontrada com a marca de 32 facadas em seu corpo, ela foi encontrada nos limites do vilarejo e Navarro foi a policial responsável por atender o chamado – sendo a primeira a chegar no local.

Enquanto a arma do crime não tenha sido identificada na época, um fator diferencial relacionado ao estado como o seu corpo foi encontrado é o que ligou o caso (previamente arquivado) ao atual desaparecimento: o fato de que sua língua havia sido cortada e, supostamente, foi encontrada 6 anos depois em TSALAL.

Continua após a publicidade..

Em meio a especulações reveladas pela detetive Danvers, os investigadores acreditam que a morte da moça teve relação com suas ações ativistas que chegaram a irritar alguns mineradores e pessoas poderosas que são envolvidas com a Industria de Mineração da cidade.

A morte de Annie está ligada ao desaparecimento dos pesquisadores?

True Detective: Terra Noturna - Imagem do trailer
Divulgação

Várias pistas reveladas no episódio 1 da série sugerem que a morte de Annie pode estar conectada de alguma forma ao desaparecimento (e consequente morte) dos pesquisadores da Estação de Pesquisas TSALAL. Dentre elas, algumas parecem ser mais críveis do que outras – até mesmo, mais macabras se pensarmos no tempo que se passou desde a morte da jovem e o recente caso que está tomando a cidade noturna.

Vamos relembrar os pontos de ligação e destaque já apresentados na série:

Continua após a publicidade..
  1. Ao estudar o arquivo do caso de Annie, Danvers encontra fotos que mostram marcas espirais no corpo da vítima. Essas mesmas marcas aparecem no trailer da 4ª temporada, vistas nas testas dos pesquisadores congelados;
  2. Outro ponto de ligação é justamente a língua já mencionada acima. Sendo a única parte do corpo de Annie que estava faltando e nunca encontrado na época das investigações da morte dela, é curioso que a primeira coisa que Danvers encontrou na Estação de Pesquisa TSALAL foi justamente uma língua com marcas que indicam pertencer a uma mulher nativa Inupiaq.
  3. Por fim, ao tentar encontrar similaridades entre os dois casos, Danvers encontrou uma foto de Annie onde a moça estava com uma jaqueta similar à outra que está sendo vestida por um dos pesquisadores de TSALAL.

Confira também: True Detective: Terra Noturna | Quem é quem na série da HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.