HomeConteúdo originalO que aconteceu com a Casa Velaryon em Game of Thrones

O que aconteceu com a Casa Velaryon em Game of Thrones

O que aconteceu com a Casa Velaryon em Game of Thrones
Divulgação

Mesmo que uma nova série animada derivada de “A Casa do Dragão” já tenha sido confirmada para explorar outros momentos da vida de Corlys Velaryon, ainda há muito para descobrir sobre a Casa Velaryon no universo de Game of Thrones. E assim, com sua ligação aos Targaryens e importância já sendo explorada na série live-action disponível no HBO Max, muitos fãs se questionam sobre a presença (ou melhor, ausência) dos Velaryon durante os acontecimentos de GOT.

Sendo assim, reunimos algumas informações que já temos sobre a Casa Velaryon para explicar o motivo pelo qual eles não estão na série original da HBO.

As origens da Casa Velaryon e sua conexão com os Targaryens

Corlys e Lucerys em A Casa do Dragão
Divulgação

Com uma aliança formada com os Targaryen desde o momento em que partiram para Westeros, a Casa Velaryon vem da Velha Valíria. No entanto, diferente de seus aliados, eles não eram uma família de senhores de dragões pois se destacavam nos mares.

Um ponto que é importante destacar é algo muito confabulado no universo de GOT: diz-se que a Casa Velaryon partiu para Westeros antes dos Targaryan – se estabelecendo no Driftmark, enquanto seus aliados foram para as proximidades de Dragonstone (onde se estabeleceram depois).

- publicidade -

Além disso, como duas famílias de sangue Valyrian, ambas as casas tinham casamentos frequentes entre si, o que lhe proporcionou uma importante história compartilhada.

Por fim, vale destacar que a Casa Velaryon também foi um trunfo significativo para ajudar os soldados de Aegon, o Conquistador, a assumir o controle de Westeros. A família de marinheiros serviu quase exclusivamente como mestres de navios a toda a dinastia dos Targaryen.

Por que a Casa Velaryon era tão poderosa durante “A Casa do Dragão”?

O que aconteceu com a Casa Velaryon em Game of Thrones
Divulgação

Embora personagens da família Velaryon não existam na época em que “Game of Thrones” se passa, vale lembrar que eles ainda são considerados uma família poderosa no universo de George R.R. Martin.

- publicidade -

Quando foi introduzida em “A Casa do Dragão“, a Casa Velaryon é apresentada como uma das mais ricas de todo o reino – fato esse que só foi possível devido as viagens marítimas de Corlys Velaryon à bordo do seu barco Serpente do Mar. Durante suas explorações, Corlys trouxe a sua família tesouros estrangeiros e ouro que proporcionaram uma grande influência deles em Westeros.

Com tanto poder em suas mãos, novos casamentos foram arranjados entre os herdeiros do Trono de Ferro – com Corlys se casando com Rhaenys Targaryen; seu filho, Laenor, se casando com a filha do Rei Viserys I Targaryen, Rhaenyra; e a filha Laena se casando com o irmão de Viserys, Daemon Targaryen.

Com essa proximidade ao trono, eles foram considerados por muito tempo a “segunda família” em Westeros.

O que aconteceu com a Casa Velaryon depois da Dança dos Dragões?

O que aconteceu com a Casa Velaryon em Game of Thrones
Divulgação

Quando a Dança do Dragão termina, o filho de Rhaenyra, Aegon III Targaryen se torna o “Rei Quebrado” – devido a perda de suas fortunas -, com Corlys Velaryon servindo como um dos seus regentes.

Nessa época, toda família imediata de Corlys, bem como seus herdeiros (esposa, filhos e netos), haviam morrido. Dessa maneira, como o único de sua linhagem, seus herdeiros bastardos passaram a se tornar legítimos e, dessa forma, assumiram a linha direta do trono – sendo eles: Addam e Alyn Velaryon, e as filhas de Laena, Baela e Rhaena Targaryen.

Com a iminente morte de Corlys acontecendo apenas um ano após a Dança dos Dragões, Alyn “Oakenfist” Velaryon se tornou Mestre de Driftmark. No entanto, ela já herdou um legado fadado ao fracasso – com grande parte de suas riquezas perdidas para o Banco Rogare.

A Casa Velaryon continuaria a ocupar a posição de mestre de navios no pequeno conselho de reis da Casa Targaryen, porém nunca mais tiveram a mesma presença de antes.

Mais tarde, durante a Rebelião de Robert, os Velaryon permaneceriam presentes, servindo como comandantes dos navios do conselho de Aerys “O Rei Louco” Targaryen. Sua presença continuou até o momento que a Casa jurou fidelidade aos Baratheons de Dragonstone, porém como uma casa bem menor do que na época retratada em “A Casa do Dragão“.

A Casa Velaryon ainda existe em Game of Thrones?

O que aconteceu com a Casa Velaryon em Game of Thrones
Divulgação

Apesar dos Velaryon ainda estarem vivos durante os eventos de GOT, os membros da Casa não são mais considerados tão importantes para aparecer durante a narrativa principal da série – mesmo que apareçam em breves referências nos livros escritos por George R.R. Martin.

Inclusive, vale destacar que, durante a linha do tempo de “Game of Thrones“, Monford Velaryon é o Mestre de Driftmark. Além disso, o mesmo apoia a reivindicação de Stannis Baratheon ao Trono de Ferro. Após seu falecimento, Monford foi sucedido por Monterys Velaryon, seu filho de 6 anos.

Por fim, vale destacar que entre os membros notáveis da Casa Velaryon após a era de “A Casa do Dragão” está Aurane Waters, irmão de Monford conhecido como “o Bastardo de Driftmark“. Ele foi nomeado mestre dos navios por Cersei Lannister.

Confira também: Top Gun 3: Confirmação, elenco e tudo o que foi revelado (até agora)!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado