O Senhor dos Anéis 2ª temporada já está confirmada! Confira o que sabemos

O Senhor dos Anéis Os Anéis do Poder imagem oficial
Divulgação

Após passar semanas ganhando episódios semanais no Amazon Prime Video, a 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder já foi finalizada. E assim, agora começam a surgir questões sobre o desenvolvimento dos seus próximos episódios. 

Continua após a publicidade..

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder 2ª temporada já está confirmada

Um ponto extremamente importante, e que merece destaque logo de início, é o fato de que a 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder já está oficialmente confirmada pelo Amazon Prime Video há alguns meses.

O anúncio em questão foi feito de forma bastante antecipada pela plataforma de streaming, definindo assim desde então a produção como uma das maiores apostas da empresa. Como é de conhecimento, é muito raro renovações antecipadas serem feitas atualmente, com muitos projetos esperando meses até ter uma definição sobre o seu futuro.

Esta atitude do Amazon Prime Video mostrou desde o início que eles acreditavam no potencial da série O Senhor dos Anéis, que por sua vez nas últimas semanas provou que mesmo cercada por comentários divididos ainda assim conseguiria se firmar como um grande sucesso.

Status de produção e previsão de estreia

Imagem da Galadriel em O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder
Divulgação

Embora a 1ª temporada tenha demorado anos para sair do papel, e ainda sofrido com atrasos por conta da pandemia e Covid-19, ao que parece o futuro de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder será bem menos conturbado em sua produção.

Continua após a publicidade..

Um dos motivos para acreditarmos nisso envolve o seu atual status de desenvolvimento, já que há alguns dias foi revelado oficialmente que as filmagens da 2ª temporada da série já estão acontecendo no Reino Unido. A revelação aconteceu dias antes do lançamento do episódio final da 1ª temporada.

Ainda assim, mesmo com um status de produção já revelado, no momento é possível acreditarmos que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder não tenha novos episódios lançados antes do final de 2023, ou até mesmo durante o ano de 2024.

O principal motivo de acreditarmos nisso é justamente o fato de que a mesma deve contar cada vez mais com a necessidade de efeitos visuais em sua pós-proodução, o que estenderia também o prazo para o seu lançamento.

Continua após a publicidade..

Trama da série preparou grandes arcos para os seus personagens

Os Anéis dos Elfos em O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder
Divulgação

A 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder continuará a contar a história da Segunda Era da Terra-média. A primeira temporada terminou com os três anéis élficos finalmente forjados, mas com uma grande reviravolta; ao contrário dos romances de Tolkien, o mithril é a chave para fazer os anéis.

A criação de mais anéis exigirá mais mithril, o que significa que a história contínua de Khazad-dûm e do Balrog que se esconde sob as minas certamente será importante. Enquanto isso, o Mago está viajando para as terras de Rhûn, uma área que Tolkien nunca realmente explorou, dando aos escritores e showrunner uma grande margem de manobra.

Poucos detalhes da trama foram confirmados, mas houve relatos de uma sequência de batalha massiva de dois episódios. Isso pode muito bem ser instigado por Sauron, cuja identidade foi revelada e que presumivelmente assumirá o controle dos Orcs em Mordor.

Showrunners prometem que 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder será mais canônica

O Senhor dos Anéis imagem 9
Divulgação
Continua após a publicidade..

Em entrevista ao THR (via Screen Rant), os showrunners de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, J.D. Payne e Patrick McKay, confirmaram um foco maior no cânone de Tolkien na segunda temporada da série.

Na ocasião, a dupla usou Sauron como exemplo para isso, explicando como a segunda temporada de Os Anéis de Poder permitirá que eles se concentrem na construção de seu personagem.

Confira o que os showrunners disseram abaixo:

Payne: “A primeira temporada começa com: Quem é Galadriel? De onde ela veio? O que ela sofreu? Por que ela é conduzida? Estamos fazendo a mesma coisa com Sauron na segunda temporada. Vamos preencher todas as peças que faltam.”

McKay: “Sauron agora pode ser apenas Sauron. Como Tony Soprano ou Walter White. Ele é mau, mas complexamente mau. Sentimos que se fizéssemos isso na primeira temporada, ele ofuscaria todo o resto.

Então a primeira temporada é como Batman Begins, e O Cavaleiro das Trevas é o próximo filme, com Sauron manobrando a céu aberto. Estamos realmente animados. A segunda temporada tem uma história canônica. Pode haver espectadores que pensem: ‘Esta é a história que esperávamos obter na primeira temporada!’ Na segunda temporada, estamos dando a eles”.

Confira o trailer da série:

A trama de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do Prime Video traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-Média.

Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.

Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.

Elenco e produção de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay. Eles se juntam aos produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado; e aos produtores Ron Ames e Christopher Newman. Wayne Che Yip é co-produtor executivo e dirige junto com J.A. Bayona e Charlotte Brändström.

O elenco do projeto ainda conta com Robert Aramayo, Morfydd Clark, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge (The Pacific), Morfydd Clark (Pride and Prejudice and Zombies), Ismael Cruz Cordova (The Catch, Ray Donovan), Tyroe Muhafidin (Ator Novato), Sophia Nomvete (Dexter), Megan Richards (Wanderlust), Dylan Smith (I Am the Night), Charlie Vickers (Medici) e Daniel Weyman.

Outros nomes adicionados posteriormente como parte do elenco são Beau Cassidy, Amelie Child-Villers, Charles Edwards, Will Fletcher, Cynthia Addai-Robinson, Maxim Baldry, Ian Blackburn, Kip Chapman, Anthony Crum, Maxine Cunliffe, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Thenitha Jayasundera, Fabian McCallum, Simon Merrells, Geoff Morrell, Peter Mullan, Lloyd Owen, Augustus Prew, Peter Tait, Alex Tarrant, Leon Wadham, Ben Walker e Sara Zwangobani.

Confira também: A Casa do Dragão: O Guia Definitivo sobre a série da HBO e HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.