Obi-Wan Kenobi: Hayden Christensen retornaria para um derivado do Darth Vader

Darth Vader em Obi-Wan Kenobi
Divulgação

Anos após as primeiras notícias e rumores sobre o seu desenvolvimento, a série Obi-Wan Kenobi foi lançada oficialmente pelo Disney+ nesta sexta-feira, 27 de maio de 2022. E com isso, agora questões sobre este universo e a presença de Darth Vader começam a ganhar mais destaque.

Continua após a publicidade..

Como já revelado anteriormente, a série em questão é ambientada 10 anos após os acontecimentos de Star Wars: A Vingança dos Sith. A mesma acompanha a história de Obi-Wan em um momento diferente da sua vida, tendo que viver escondido e acompanhando de perto a vida de um jovem Luke SkyWalker. Entretanto, importantes acontecimentos fazem com que o mesmo tenha que sair das sombras e enfrentar aqueles que no momento estão caçando os Jedi.

Em entrevista recente ao Entertainment Tonight (via Coming Soon), o ator Hayden Christensen, que está no elenco de Obi-Wan Kenobi retornando ao seu papel como Darth Vader/Anakin Skywalker, foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao universo de Star Wars no futuro em um projeto protagonizado pelo seu icônico personagem.

Christensen então afirmou que adoraria protagonizar um projeto nesse estilo se tivesse a chance, apontando para a relevância cultural e popularidade de um personagem como Darth Vader como evidência de por que isso pode funcionar:

Continua após a publicidade..

“Absolutamente, acho que esse é um personagem que ressoa em nossa cultura de uma maneira muito profunda, e certamente há mais para explorar. Há tantas outras histórias que foram contadas nesses outros meios, e eu adoraria continuar minha jornada com ele”.

Vale destacar que com o universo de Star Wars sendo tão grande, grandes lacunas de tempo foram deixadas por preencher entre alguns dos maiores filmes. Isso significa que não é exatamente impossível que a Disney possa desenvolver sua própria série totalmente baseada no icônico Darth Vader, principalmente se levarmos em consideração que o mesmo é protagonista de algumas histórias em HQs já lançdas ao longo dos anos.

Sobre a série Obi-Wan Kenobi

Além de Ewan McGregor como Obi-Wan e Hayden Christensen como Anakin Skywalker / Darth Vader, o elenco da série também é formado por Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Maya Erskine, Simone Kessell e Benny Safdie.

Continua após a publicidade..

Detalhes sobre a maioria dos personagens seguem sendo mantidas em segredo, mas é válido citar que Edgerton interpretou a versão mais jovem do agricultor de umidade e meio-irmão de Anakin Skywalker, Owen Lars, em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Owen é um grande jogador discreto em Star Wars porque ele não é apenas meio-irmão de Anakin, ele também é o guardião do filho de Anakin, Luke Skywalker, quando Obi-Wan Kenobi traz Luke para a casa de Owen em Tattooine.

Inicialmente a ideia da Disney e Lucasfilm eram de realizar um filme solo do personagem Obi-Wan Kenobi, mas após a reformulação dos planos da empresa o mesmo acabou sendo alterado para o desenvolvimento de uma minissérie.

Deborah Chow (The Mandalorian, Fear the Walking Dead) será a responsável pela direção. Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada) foi contratado pela Disney e Lucasfilm para trabalhar no desenvolvimento da série, assumindo assim a função que anteriormente foi de Hossein Amini.

Todos os episódios lançados de Obi-Wan Kenobi já estão disponíveis no Disney+.

Leia também: Obi-Wan Kenobi: A data dos próximos episódios da série no Disney+

Continua após a publicidade..

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.