Obi-Wan Kenobi terá 2ª temporada? Confira o que sabemos

Imagem promocional de Obi-Wan Kenobi
Divulgação

Após anos de espera por parte do público, a produção Obi-Wan Kenobi teve ao longo das últimas semanas os seus 6 episódios lançados pelo Disney+. E assim, agora começam a surgir também questionamentos sobre um possível futuro e novas histórias a serem contadas.

Continua após a publicidade..

O hype em torno de Obi-Wan Kenobi era palpável desde as primeiras notícias do seu elenco. Não apenas por conta do retorno de Ewan McGregor como Obi-Wan, mas também Hayden Christensen como Anakin Skywalker e Darth Vader, tornou-se um ponto de venda notável para Disney+ e Lucasfilm.

Embora nem todos os personagens e enredos tenham ressoado como o público queria, a série finalmente cumpriu o que se propôs a fazer ao mostrar as pessoas o que havia acontecido com o lendário Mestre Jedi e seu ex-aprendiz.

Mas afinal, Obi-Wan Kenobi 2ª temporada vai acontecer?

Neste primeiro momento, logo após os lançamentos dos 6 episódios anunciados pela Lucasfilm e Disney+, uma 2ª temporada de Obi-Wan Kenobi não está acontecendo oficialmente. O projeto em questão, como já foi comentado no passado, esteve definido desde o início como uma minissérie.

Continua após a publicidade..

Ainda assim, dito isso, comentários sobre um possível retorno do seu elenco e membros da produção para uma eventual 2ª temporada também foram feitos ao longo dos últimos dias. Ewan McGregor já deixou claro que está disposto a viver o personagem novamente em novos episódios, ou até mesmo em um novo projeto.

Por sua vez, a diretora Deaborah Chow também comentou em uma entrevista ao Radio Time (via Screen Rant) sobre a possibilidade de Obi-Wan Kenobi vir a ganhar uma 2ª temporada. A mesma admitiu na ocasião que existem mais histórias que podem ser contadas, mas destacou que esta não é a intenção:

“Sabe, sempre concebemos isso como uma série limitada. Portanto, não é uma história do tipo aventura da semana. É uma grande história com começo, meio e fim que foi concebida para ser independente…Quero dizer, é claro que há mais histórias que você poderia contar.

Continua após a publicidade..

Obviamente, há mais 10 anos antes de chegarmos a Uma Nova Esperança e com um personagem como Obi-Wan Kenobi, acho que apenas assistindo ele andar na areia às vezes é interessante. Então, quem sabe? É difícil dizer agora, mas não era a intenção.”

Além disso, em uma recente conversa com o ETonline, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, comentou que uma 2ª temporada da série também depende da recepção do público e os seus comentários pedindo por mais histórias:

“Nós planejamos fazer Obi-Wan Kenobi como uma série limitada, mas acho que se houver um grande envolvimento e as pessoas realmente quiserem mais Obi-Wan, certamente iremos considerar este caminho porque os fãs falam conosco”.

Previsão de estreia para uma possível 2ª temporada de Obi-Wan Kenobi

Imagem da série Obi-Wan Kenobi
Divulgação
Continua após a publicidade..

Desconsiderando os rumores que antecederam ao seu anúncio oficial, a série Obi-Wan Kenobi levou cerca de 3 anos desde as primeiras notícias oficiais até o seu lançamento acontecer oficialmente no Disney+. E claro, vale destacar que neste tempo tivemos ainda os adiamentes por conta da pandemia de Covid-19.

Caso uma 2ª temporada de Obi-Wan Kenobi venha a contecer, então significa que teríamos pela frente mais algum tempo de espera envolvendo o seu desenvolvimento. Ainda assim, levando em conta o cenário, talvez fosse possível que o seu lançamento acontecesse entre meados de 2024 ou algo mais próximo do fim do ano em questão.

Todo este cenário, é claro, também seria influenciado pelo tempo de anúncio, a decisão envolvendo a escolha do elenco e seus retornos, além de também a definição da história que o projeto possa vir a seguir em eventuais novos episódios.

Qual seria a possível história de Obi-Wan Kenobi 2ª temporada? 

Obi-Wan Kenobi 2ª temporada pode acontecer
Divulgação

Quando a série Obi-Wan Kenobi é iniciada, o personagem em questão está vivendo o mais isolado possível que consegue da sociedade. O mesmo trabalha em um lugar simples, vive como um exilado em uma caverna, e de longe tenta vigiar o jovem Luke Skywalker.

Entretanto, o sexto episódio do programa nos mostra Obi-Wan seguindo um caminho mais próximo do que conhecemos quando a trama de Uma Nova Esperança é iniciada. A força do mesmo retornou, eles está com seu sabre de luz, assim como também tem o de Anakin Skywalker.

Também é de conhecimento que antes do episódio IV, o cavaleiro Jedi terá que lugar contra Darth Maul em Tatooine, e é justamente este caminho que poderia servir como uma ideia para o desenvolvimento de novos episódios.

Quem pode estar no elenco de Obi-Wan Kenobi 2ª temporada?

Imagem do personagem Obi-Wan Kenobi
Divulgação

Este é um ponto complicado, já que dependeria muito das escolhas envolvendo a história que deve ser acompanhada por uma 2ª temporada de Obi-Wan Kenobi. Ainda assim, levando em conta os comentários, é simples afirmar que um desenvolvimento de novos capítulos contará com o retorno de Ewan McGregor ao papel do personagem protagonista.

É também possível que novas aventuras de Obi-Wan Kenobi acabem contando com o retorno de Hayden Christensen ao papel de Darth Vader / Anakin Skywalker, já que o próprio ator deixou claro que tem vontade de continuar interpretando o personagem no universo Star Wars.

Caso as novas histórias voltam e envolver as versões jovens de Luke Skywalker e Leia Organa, então os atores Grant Feely e Vivien Lyra Blair devem retornar aos papéis. Isso trambém traria de volta ao elenco nomes como Joel Edgerton e Jimmy Smits.

Ainda assim, devemos admitir que é difícil prever quais nomes podem estar no elenco de possíveis novos episódios para este programa em específico.

Confira o trailer:

Sobre a minissérie Obi-Wan Kenobi

Além de Ewan McGregor como Obi-Wan e Hayden Christensen como Anakin Skywalker / Darth Vader, o elenco da série também é formado por Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Maya Erskine, Simone Kessell e Benny Safdie.

Detalhes sobre a maioria dos personagens seguem sendo mantidas em segredo, mas é válido citar que Edgerton interpretou a versão mais jovem do agricultor de umidade e meio-irmão de Anakin Skywalker, Owen Lars, em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Owen é um grande jogador discreto em Star Wars porque ele não é apenas meio-irmão de Anakin, ele também é o guardião do filho de Anakin, Luke Skywalker, quando Obi-Wan Kenobi traz Luke para a casa de Owen em Tattooine.

Inicialmente a ideia da Disney e Lucasfilm eram de realizar um filme solo do personagem Obi-Wan Kenobi, mas após a reformulação dos planos da empresa o mesmo acabou sendo alterado para o desenvolvimento de uma minissérie.

Deborah Chow (The Mandalorian, Fear the Walking Dead) será a responsável pela direção. Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada) foi contratado pela Disney e Lucasfilm para trabalhar no desenvolvimento da série, assumindo assim a função que anteriormente foi de Hossein Amini.

Todos os episódios lançados de Obi-Wan Kenobi já estão disponíveis no Disney+.

Leia também: Obi-Wan Kenobi: Onde a série se encaixa na linha temporal de Star Wars?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.