One Piece: 10 momentos que são mais impactantes no anime!

As adaptações para live-action de animes nem sempre foram bem recebidas pela crítica, mas One Piece parece ter finalmente contrariado essa tendência. Assim, o novo remake da série é um verdadeiro sucesso na Netflix e já recebemos a confirmação de uma 2ª temporada.

Continua após a publicidade..

No entanto, por melhor que a 1ª temporada seja, ainda existem alguns momentos e cenas que são bem melhores no anime original. Eles vão desde coisas mais simples até pontos cruciais da trama, provando o quão é difícil fazer uma adaptação live-action.

1. Ririka tenta alimentar Roronoa Zoro

One Piece: 10 momentos que são mais impactantes no anime!
Divulgação

Roronoa Zoro é um dos homens mais temidos do quando aparece pela primeira vez em One Piece. Assim, as pessoas não sabem que por trás daquele cara durão existe um coração muito gentil. Tanto o anime, quanto a adaptação estabeleceram esse perfil bem rapidamente durante as interações do espadachim com Ririka. No entanto, a versão do anime desses eventos é muito mais impactante.

No anime, Zoro é amarrado em um poste e deixado para morrer de fome pelos fuzileiros navais. Contudo, quando Ririka lhe oferece a comida que ela fez, o espadachim a come mesmo depois de Helmeppo pisar nela. Já a adaptação escolheu ambientar esse evento antes de Zoro ser capturado, fazendo com que sua decisão de comer os bolinhos tenha menos impacto.

2. A revelação de que Garp é o avô de Luffy

One Piece: 10 momentos que são mais impactantes no anime!
Divulgação

O mundo de One Piece está repleto de personagens memoráveis e Monkey D. Garp é um deles. Assim, ele é o fuzileiro naval mais famoso de todos os tempos. Então, quando descobrimos que ele é avô de Luffy, somos verdadeiramente pegos de surpresa.

Continua após a publicidade..

Contudo, ao invés de se apoiar nessa narrativa de longo prazo, a adaptação live-action de One Piece conta ao público sobre a conexão de Luffy com Garp nos primeiros episódios.

3. Shanks perde o braço

One Piece: 10 momentos que são mais impactantes no anime!
Divulgação

Shanks é um dos piratas mais famosos do universo de One Piece e, mesmo com seu status como Imperador do Mar, ele sofre com a falta de um braço. Assim, ele sacrifica o seu membro para salvar Monkey D. Luffy de um Rei do Mar quando Luffy ainda é uma criança, demonstrando o quão longe Shanks pode ir por aqueles que ele se importa.

A adaptação de One Piece também inclui o impasse de Shanks contra o Rei do Mar, sendo fiel a maior parte da cena original. No entanto, todo o momento acontece com Shanks e Luffy em um pequeno barco a remo, tirando um pouco da intensidade e diminuindo o sacrifício do pirata ruivo.

Continua após a publicidade..

4. Papel de Zoro e Sanji na luta contra os Piratas do Arlong

One Piece: 10 momentos que são mais impactantes no anime!
Divulgação

Roronoa Zoro e Sanji são dois dos piratas mais confiáveis que navegam na Grande Line. Além disso, eles já provaram várias vezes que são combatentes muito competentes. No entanto, infelizmente, a série da Netflix não mostra o papel fundamental deles contra os Piratas do Arlong.

No anime de One Piece, Luffy fica um tempo submerso enquanto sua tripulação luta contra os Piratas do Arlong, deixando Zoro e Sanji na linha de frente da batalha. Contudo, isso não acontece na adaptação live-action.

5. O povo da vila de Nami descobre seu acordo com Arlong

One Piece: 10 momentos que são mais impactantes no anime!
Divulgação

Não existe nenhum arco na Saga East Blue mais emocionante do que o Arco Arlong Park. Dessa forma, a história de Nami com os piratas é comovente, mas as pessoas de bom coração que moram ali trazem um pouco de conforto para nós.

Continua após a publicidade..

Desse modo, em um ponto do anime, é revelado que Nami concordou em trabalhar para Arlong com o objetivo de libertar sua aldeia. No entanto, o live-action muda esse ponto da trama, escolhendo aldeões que desprezam Nami e alterando completamente a dinâmica.

6. Luta de Monkey D. Luffy contra o capitão Kuro

One Piece: 10 momentos que são mais impactantes no anime!
Divulgação

Capitão Kuro, o antagonista do Syrup Village Arc, não é tão forte quanto os piratas que encontramos em Grand Line. No entanto, ele tem uma presença bem intimidante no anime de One Piece. Na verdade, a luta entre ele e Luffy é uma das melhores da Saga East Blue.

Por outro lado, na série da Netflix, a sequência é bem menos emocionante. A luta é muito rápida, dando a impressão de que Kuro é muito mais fraco do que deveria ser.

7. O tempo de Usopp na vila de Syrup

One Piece: 10 momentos que são mais impactantes no anime!
Divulgação

É óbvio que muitas coisas ficaram de fora da adaptação live-action de One Piece. Assim, a série deixou de nos mostrar alguns personagens divertidos que apareceriam em Syrup Village. Os Piratas do Usopp, Jango e vários outros ficaram de fora do show para nossa decepção.

Além disso, o tempo de Usopp em Syrup Village é quase que completamente visto por meio das lentes de seu relacionamento com Lady Kaya. A escolha é até interessante e uma boa adição, mas seria ótimo ver os personagens do anime de Syrup Village.

8. Confronto dos Piratas do Chapéu de Palha com os Piratas do Krieg

One Piece: 10 momentos que são mais impactantes no anime!
Divulgação

Por mais que o anime de One Piece tenha mais de 25 anos, alguns dos primeiros arcos são bem divertidos para o público moderno. Isso inclui o Arco Baratie, que resulta em um batalha incrível entre Luffy e os Piratas do Krieg. No entanto, o mesmo não aparece na adaptação para a TV.

Infelizmente, essa parte não aparece no show para focar na introdução de Dracule Mihawk. Assim, o espadachim mais forte do mundo mata o pirata antes que ele enfrente Luffy, diminuindo o impacto do personagem.

9. Piratas do Ruivo derrotam os bandidos da montanha

One Piece: 10 momentos que são mais impactantes no anime!
Divulgação

Monkey D. Luffy passa boa parte da sua infância no East Blue, se aproximando de Shanks. Inclusive, ele e sua tripulação chegaram a salvar Luffy dos bandidos da montanha.

Por sua vez, a live-action de One Piece consegue trabalhar bem a relação de Luffy com os Piratas do Ruivo, mas a batalha contra os bandidos da montanha não é nenhum pouco impactante. Enquanto Benn Beckman e Luck Roux são muito importantes no anime, seus melhores momentos quase não aparecem na adaptação.

10. Partida dos Piratas do Chapéu de Palha da vila de Syrup

One Piece: 10 momentos que são mais impactantes no anime!
Divulgação

A vitória sobre o Capitão Kuro é um dos pontos altos do anime One Piece antes da entrada do Chapéu de Palha. Assim, ao derrotar os Piratas do Gato Preto, os Piratas do Chapéu de Palha salvam o povo de Syrup Village, libertam Kady Kaya e estabelecem o seu papel de importância.

Muito disso aparece na adaptação, mas a saída dos Chapéus de Palha de Syrup Village é muito menos impactante. Assim, com Merry morto e os Piratas do Usopp de fora, quase todo o significado deste momento decorre do vínculo de Usopp com Lady Kaya.

Confira também: O Continental: Qual a idade dos personagens de John Wick na série?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Sou um redator formado em Jornalismo pela UNESP desde 2020. Minha jornada no mundo das palavras se entrelaça com minha paixão por filmes e séries. No meu coração tem espaço de sobra para quase todas as franquias da atualidade. Então, aqui, é o lugar onde expresso toda a minha adoração por várias sagas, apresentando curiosidades, rumores e várias outras atualizações.