Os Caça-Fantasmas de 1984 seria muito mais sombrio (entenda)

Os Caça-Fantasmas de 1984 seria muito mais sombrio (entenda)
Divulgação

Oitentista ou não, certamente você conhece o clássico da cultura pop, Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters). Lançado em 1984, o filme foi referência para clipe, ganhou remakes e mais recentemente foi homenageado na segunda temporada de Stranger Things.

Continua após a publicidade..

Dirigido e produzido por Ivan Reitman e escrito por Dan Aykroyd e Harold Ramis e conta a história de três parapsicólogos excêntricosque iniciam um negócio de captura de fantasmas na cidade de Nova York, tudo com uma pegada cômica, mas ainda sim sobrenatural.

Contudo, a história de Os Caça-Fantasmas seria bem mais sombria (entenda):

Segundo o slashfilm, Dan Aykroyd sempre foi um aficionado pela paranormalidade, ele cresceu em uma família espiritualista.

A ideia de contatar espíritos e aprisioná-los por meio de tecnologia foi de seu bisavô, o mesmo, inclusive, organizava sessões espíritas em sua fazenda.

Dan Aykroyd em Caça-Fantasmas
Divulgação

Originalmente, o roteiro que Dan apresentara à Reitman e Bill Murray girava em torno de uma abertura para outra dimensão que inundou o mundo com hordas de fantasmas e, em reação, várias equipes de “Caça-fantasmas”, heroicos e nefastos, entraram em ação para combater a ameaça.

Continua após a publicidade..

Sim, muitos elementos do original ainda estão presentes no filme, e se você parar para pensar, outros estão presentes nos remakes e nas sequências.

Gozer, na versão de Dan assumia uma variedade de aparências. E em vez de uma batalha no topo de um prédio, o roteiro terminava com seus heróis transportados para outra dimensão.

O que acharam? Eu prefiro o que foi para os cinemas!

Continua após a publicidade..

Veja abaixo o trailer de Caça-Fantasmas:

Onde Os Caça-Fantasmas está disponível?

Assim como outros filmes recém saídos dos cinemas ou não, Os Caça-Fantasmas também está disponível em um streaming, aqui no caso, é possível vê-lo na HBO Max.

Confira também: Jogos Mortais: Todos os 9 filmes ranqueados do melhor ao pior

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!