Percy Jackson: Filmagens da série são iniciadas com novidades no elenco

PErcy Jackson imagem
Divulgação

Com seu desenvolvimento já tendo sido noticiado há algum tempo, a série Percy Jackson, que será exibida na Disney+, volta a ser destaque na mídia. E desta vez, a notícia mais recente envolve uma atualização no seu status de produção.

Continua após a publicidade..

A série, como é de conhecimento, adaptará os livros de Rick Riordan acompanhando a história do jovem Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue filho de Poseidon, deus do mar. Além dele, outros personagens notórios são Annabeth Chase, filha de Atena, Grover Underwood, um sátiro adolescente, Thalia Grace, filha de Zeus, e Luke Castellan, filho de Hermes.

Em uma postagem recente nas redes sociais, o própio Rick Riordan confirmou oficialmente que as filmagens da série Percy Jackson para o Disney+ foram iniciadas nesta quinta-feira, 02 de junho de 2022.

Por sua vez, o site Coming Soon também confirmou algumas novas adições ao elenco da série. São eles: Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine), Virginia Kull (Big Little Lies), Glynn Turman (Fargo), Megan Mullally (Will & Grace), e Timm Sharp (Briarpatch).

Continua após a publicidade..
  • Mantzoukas viverá Dionísicio, também conhecido como Sr. D – O irritável e sarcástico Sr. D dirige o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para os semideuses.
  • Kull será a intérprete de Sally Jackson – a mãe amorosa, protetora e altruísta de Percy. Sally criou seu filho sabendo que um dia ela terá que entregá-lo ao perigoso mundo dos deuses do Olimpo;
  • Turman viverá Chiron, também conhecido como Sr. Brunner – Disfarçado como o professor de latim de Percy, Sr. Brunner, Chiron é o famoso centauro e treinador de heróis que fornece orientação moral a Percy quando necessário;
  • Turman viverá a personagem Alecto, também conhecida como Sra. Dodds – Sra. Dodds é a professora de matemática rigorosa e irascível de Percy, que pode agir de forma monstruosa às vezes, porque ela é. Ela é uma das três Fúrias, conhecida como Alecto, que serve lealmente a Hades, o deus do submundo;
  • Sharp viverá Gabe Ugliano – o marido egoísta, impetuoso e combativo de Sally, bem como o padrasto de Percy.

Sobre a franquia Percy Jackson

“A série live-action conta a história fantástica do semideus moderno de 12 anos de idade, Percy Jackson, que está começando a aceitar seus novos poderes sobrenaturais quando o deus do céu Zeus o acusa de roubar seu relâmpago mestre. Agora Percy deve viajar pela América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo”, diz a sinopse.

Walker Scobell, que recentemente protagonizou o filme da Netflix intitulado O Projeto Adam ao lado do ator Ryan Reynolds, já havia sido confirmado anteriormente como o intérprete do personagem título. Dias depois foi a vez da atriz Leah Sava Jeffries (Empire) ser anunciada como como Annabeth, enquanto o ator Aryan Simhadri (Spin) viverá Grover.

Rick Riordan e Jon Steinberg (The Old Man) serão os roteiristas do episódio piloto. Steinberg e o seu parceiro de produções Dan Shotz serão produtores executivos do projeto ao lado de Bobin, Rick Riordan, Rebecca Riordan, Bert Salke, Monica Owusu-Breen, Jim Rowe, and Gotham Group’s Ellen Goldsmith-Vein, Jeremy Bell, e D.J. Goldberg. 20th Television é o estúdio responsável pelo projeto.

Continua após a publicidade..

Confira também: Percy Jackson: Série recebe sinal verde do Disney+ (Confira o que sabemos)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.