Percy Jackson se torna uma das maiores estreias do Disney+ de 2023

Série chegou mostrando todo o seu potencial na plataforma de streaming!

Percy Jackson parece preocupado no episódio 3 da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos.
Divulgação

Percy Jackson e os Olimpianos está provando ser uma adição popular ao Disney+, tornando-se uma das estreias mais populares do streamer em apenas seis dias. A série de aventuras segue seu personagem titular quando ele descobre que é filho do deus grego Poseidon.

Continua após a publicidade..

A 1ª temporada se concentra em sua primeira missão ao lado de seus amigos Grover e Annabeth, com quem ele viaja pelo país em busca do Raio-Mestre de Zeus.

Agora, a Variety relata que a primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos está tendo um desempenho excepcionalmente bom no Disney+, tendo atraído 13,3 milhões de espectadores nos primeiros seis dias.

Estes números são comparáveis a outros programas populares do Disney+, como Ahsoka, que conquistou 14 milhões de espectadores nos primeiros cinco dias. O programa também ficou entre os 5 primeiros em estreias de séries de 2023 no serviço de streaming.

Por que Percy Jackson é um grande sucesso do Disney+?

Percy e Annabeth em Percy Jackson e os Olimpianos
Divulgação

O programa de fantasia do Disney+ é baseado na longa saga de livros mesmo nome do autor Rick Riordan. Os livros foram previamente adaptados para um filme em 2010, estrelado por Logan Lerman, mas foi criticado por falta de fidelidade ao original.

Continua após a publicidade..

A nova série apresenta uma versão mais fiel da série, reservando um tempo para explorar todos os obstáculos no caminho de Percy enquanto ele tenta encontrar o Raio-Mestre.

O elenco de Percy Jackson e dos Olimpianos também ajudou na popularidade do show, com os atores infantis Walker Scobell, Leah Jeffries e Aryan Simhadri interpretando Percy, Annabeth e Grover, respectivamente. A escalação de atores próximos às idades dos personagens dos livros acrescenta autenticidade à história.

Além, do jovem trio, o elenco da série também conta com nomes experientes como Glynn Turman (A Different World) e Lin-Manuel Miranda (Hamilton), sem dúvida auxiliando no desempenho impressionante do show.

Continua após a publicidade..

A popularidade da série em apenas seis dias é um bom presságio para Percy Jackson e os Olimpianos da 2ª temporada e além. Isso significa que outros livros da série poderão ser adaptados no futuro, mostrando o elenco crescendo à medida que seus personagens também envelhecem.

Com um grande número de espectadores desde o início, esta mais nova adaptação pode ser um bom presságio para o futuro da franquia.

Percy Jackson e os Olimpianos tem novos episódios lançados semanalmente pelo Disney+ às terças-feiras.

Confira também: Percy Jackson deixou Sally Jackson ainda melhor onde os filmes falharam

Continua após a publicidade..

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.