Um detalhe de Percy Jackson revela 2 grandes pontos sobre a série do Disney +

Lançamento da série está marcado para 20 de dezembro!

Walker Scobell como Percy Jackson ao lado do pôster de Percy Jackson e os Olimpianos
Divulgação

Com sua estreia cada vez mais próxima de acontecer, aos poucos a série Percy Jackson e os Olimpianos vai tendo mais detalhes revelados. E assim, um dos mais recentes deles acabou chamando atenção também por revelar 2 possíveis aspectos sobre o seu futuro.

Continua após a publicidade..

Como é de conhecimento de boa parte do público, a saga literária escrita por Rick Riordan é composta originalmente por 5 livros. O Primeiro deles é intitulado como O Ladrão de Raios, com este romance tendo gerado quatro sequências e duas outras sagas literárias de sequências, o que reforça logo de início que o comprometimento do Disney+ em adaptar uma franquia de tão amplo alcance é evidente.

Tendo sua estreia cada vez mais próxima de acontecer, a produção então aos poucos vai ganhando mais detalhes através da sua campanha de marketing. E agora, como parte da mesma, o Disney+ confirmou o nome dos episódios da série em sua 1ª temporada que acabam também  revelando outros 2 pontos animadores.

Os títulos dos episódios da primeira temporada de Percy Jackson são revelados

O detalhe em questão que o Disney+ revelou sobre a 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos são os títulos dos episódios. A primeira temporada consistirá em oito episódios, seis dos quais serão lançados semanalmente após uma estreia de dois episódios em 20 de dezembro.

Continua após a publicidade..

Os capítulos estão intitulados da seguinte forma:

Os títulos dos episódios da 1ª temporada de Percy Jackson provam que a série será fiel ao material original

Percy, Annabeth e Grove parecem determinados em Percy Jackson e os Olimpianos
Divulgação

Quando se trata do significado por trás desta revelação, um grande detalhe é que cada título de episódio da 1ª temporada de Percy Jackson é retirado palavra por palavra dos capítulos do livro original Ladrão de Raios.

Continua após a publicidade..

Embora o programa do Disney+ pudesse ter referências simples aos capítulos dos livros nos títulos, Rick Riordan e sua equipe optaram por adaptar os capítulos dos livros de forma idêntica. Acima de tudo, isso prova o quão fiel o programa é ao seu material original.

Os títulos dos episódios de Percy Jackson 1ª temporada sugerem quanto tempo a série deve durar

Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri como Annabeth e Grover na série Percy Jackson
Divulgação

Embora os títulos dos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos sejam importantes para destacar a fidelidade ao material de origem que o programa da Disney possuirá, eles também acabam trazendo outro benefício ao público.

Os títulos dos episódios revelados são todos nomes de capítulos do primeiro livro de Percy Jackson, provando que a 1ª temporada cobrirá apenas eventos de O Ladrão de Raios.

Continua após a publicidade..

Levando em conta a forma mais longa de contar histórias possível na TV, não teria sido estranho ver a série Percy Jackson começar a misturar elementos dos livros. No entanto, os títulos dos episódios deixam claro que a 1ª temporada conterá apenas eventos encontrados no primeiro livro de Riordan.

Um detalhe interessante sobre isso é que Percy Jackson e os Olimpianos provavelmente durará cinco temporadas, uma para cada livro da série original. Se as temporadas futuras do programa Disney+ forem confirmadas, elas provavelmente seguirão a mesma fórmula da primeira temporada e adaptarão um livro por temporada.

E claro, este é um ponto muito positivo por termos claramente um planejamento de histórias já sendo entregue ao público através de pequenas pistas.

Confira também: Como Haymitch venceu os Jogos Vorazes – e o preço cruel que ele pagou!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.