Percy Jackson é o único filho de Poseidon? Saiba agora!

Percy Jackson ao lado de Poseidon e a cabine 3
Divulgação

AVISO! Este artigo contém spoilers de Percy Jackson e os Olimpianos, bem como do livro de Rick Riordan, O Mar de Monstros!

Continua após a publicidade..

Atualmente em exibição no Disney+, a série Percy Jackson é centrada na história do jovem Percy, um garoto de 12 anos que descobre ser um semideus e, acima de tudo, uma “criança proibida” – já que seu pai é Poseidon, o Deus dos Mares.

Considerado o único filho vivo de um dos “Três Grandes” deuses gregos (Zeus, Poseidon e Hades) nesse ponto da história, e sendo considerado como uma ameça por Zeus – já que o mesmo já tem desentendimentos existentes com Poseidon –, o garoto é acusado pelo Deus dos Céus de roubar seu precioso raio. Com a ameaça iminente de uma guerra, Percy e seus amigos devem viajar pelos EUA para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

Se você está acompanhando a série ou já leu os livros de Rick Riordan, deve saber que, de certa forma, todos os três deuses quebraram o “Pacto dos Três Grandes” na série de livros: Poseidon teve Percy, e Zeus teve Thalia Grace, que foi transformada em um pinheiro por seu pai depois que Hades enviou monstros do submundo atrás dela quando soube de sua existência. Enquanto isso, Hades já tinha dois filhos – Bianca e Nico di Angelo – com menos de 16 anos quando fez o pacto com os irmãos.

Continua após a publicidade..

Dessa maneira, é possível acreditar que existem mais filhos proibidos ao redor do mundo.

Mas, afinal, Percy Jackson é o único filho de Poseidon?

Percy Jackson é reivindicado por Poseidon
Divulgação

De forma simples e direta: não, Percy Jackson não é o único filho de Poseidon. No entanto, as coisas não são tão simples como parecem…

Parte do motivo pelo qual a atual história de Rick Riordan não menciona outros filhos do Deus dos Mares se dá ao fato de que quaisquer outros filhos que o mesmo possa ter já serem mais idosos na época em que a história de Percy acontece. Isso se dá ao fato de que o “Pacto dos Três Grandes” ter sido feito após a 2ª Guerra Mundial, ou seja, a maioria dos outros filhos de Poseidon teriam que ter nascido antes de 1940.

Continua após a publicidade..

Porém, no segundo livro da saga, “O Mar de Monstros”, tudo muda quando um personagem chamado Tyson é apresentado.

Quem é Tyson?

Tyson em Percy Jackson e o Mar de Monstros - Cinema
Divulgação: Tyson interpretado por Douglas Smith no filme de 2013 Percy Jackson: Mar de Monstros.

Apesar de todos os irmãos e irmãs de Percy poderem ser considerados idosos ou falecidos na atual linha temporal da série, existe outra “criança proibida” que é apresentada na história dos livros de Rick Riordan: seu nome é Tyson.

Tyson é o meio-irmão mais novo de Percy e não é um semideus – o que faz com que ele não atraia tando desprezo quanto o garoto. Na verdade, ele é um ciclope e nasceu de um relacionamento entre Poseidon e uma ninfa e, originalmente, era um dos ciclopes sem-teto que vivia entre os becos da cidade de Nova York e outras metrópoles..

Continua após a publicidade..

No livro “O Mar de Monstros”, o protagonista conhece Tyson como colega de classe na Meriwether College Prep, onde Percy logo se torna um amigo próximo e protetor dos ciclopes intimidados.

No entanto, só quando Percy traz Tyson para o Acampamento Meio-Sangue e o ciclope é reivindicado por Poseidon é que ele descobre que eles são meio-irmãos, levando a um relacionamento cada vez mais complexo entre os dois jovens personagens. Tyson acaba se tornando um personagem importante e frequente na história do semideus titular.

Ciclopes já foram mencionados na 1ª temporada de Percy Jackson

Ciclope desenhado no caderno de Percy Jackson no episódio 1
Divulgação

Apesar de não serem mencionados verbalmente, é possível ver uma breve menção da existência dos ciclopes logo no primeiro episódio de “Percy Jackson e os Olimpianos”. Na cena em questão, a espécie mitológica grega aparece no meio de desenhos de várias criaturas desenhadas por Percy em seu caderno.

Quando Tyson será visto na série do Disney+?

Percy Jackson e os Olimpianos ganhará episódios semanais no Disney+
Divulgação

Assumindo que a adaptação de Percy Jackson continuará a seguir a ordem dos livros lançados por Riordan e seguindo a premissa de “O Mar de Monstros”, os fãs podem esperar ver Tyson logo na próxima temporada da série!

Até o momento, uma renovação ainda não foi oficializada pelo Disney+.

Confira também: O que é uma Nereida? Saiba mais sobre o mensageiro de Poseidon que aparece no episódio de Percy Jackson!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.