Por que Zeus proíbe o Sr. D de beber álcool em Percy Jackson e os Olimpianos? Saiba agora!

Dionísio é apresentado ao público no episódio 2 como um deus que está cumprindo um castigo. Entenda os motivos!

Jason Mantzoukas como Dionísio ou Sr. D parecendo irritado em Percy Jackson e os Olimpianos da Disney
Divulgação

Aviso: SPOILERS à frente para os episódios 1 e 2 de Percy Jackson e os Olimpianos, bem como para os livros.

Continua após a publicidade..

Percy Jackson e os Olimpianos apresenta Dionísio, ou Sr. D, como diretor do Acampamento Meio-Sangue em seu segundo episódio, mas não explica por que o deus grego está proibido de beber álcool. Quando Percy acorda no Acampamento Meio-Sangue, ele vai direto para o escritório principal e pede para ver seu pai. Em uma cena hilária, o Sr. D finge ser o pai de Percy para que o jovem semideus lhe traga uma garrafa de bebida alcoólica.

Quando Quíron chega momentos depois, ele conta que o Sr. D não é realmente o pai de Percy – e que Zeus o proibiu de beber álcool. Ele explica que “semideuses são capazes de fazer coisas para os deuses que os próprios deuses são proibidos de fazer”, e é por isso que o Sr. D mente para Percy. No entanto, embora Quíron ofereça esta breve visão das circunstâncias do Sr. D, ele não oferece quaisquer detalhes sobre por que o deus foi punido por Zeus.

Por que o Sr. D não pode beber álcool em Percy Jackson e os Olimpianos

Jason Mantzoukas como Dionísio usando óculos escuros no episódio 2 de Percy Jackson e os Olimpianos
Divulgação

Embora o programa de Percy Jackson da Disney ainda não tenha explicado a punição do Sr. D por Zeus, os livros de Rick Riordan contêm uma explicação da situação do deus grego.

Quando Percy conhece Dionísio pela primeira vez em O Ladrão de Raios, Quíron explica: “O Sr. D ofendeu seu pai há um tempo, gostou de uma ninfa da floresta que havia sido declarada fora dos limites.” Isto, claro, é uma alusão à representação de Zeus nos mitos gregos, que é frequentemente caracterizado como perseguindo e engravidando mulheres – para desgosto de Hera. Ou seja, muito provavelmente era Zeus quem estava interessado na ninfa em questão.

Continua após a publicidade..

De acordo com o material original, esta não é a primeira vez que o Sr. D enfrenta tal disciplina. Dionísio já recebeu a ira de Zeus duas vezes antes, aparentemente pelo mesmo tipo de comportamento.

Ele afirma que a Lei Seca foi sua primeira punição do Rei dos Deuses, um meio cômico de inserir os eventos e personagens de Percy Jackson na história da vida real. No entanto, o Sr. D também descreve uma segunda frase que é mais relevante para a história, embora o programa Disney+ ainda não a tenha mencionado.

O trabalho do Sr. D no Acampamento Meio-Sangue também é um castigo de Zeus

Lance Reddick como Zeus em Percy Jackson
Divulgação

Além de não oferecer nenhum contexto para a situação do Sr. D com o álcool, Percy Jackson e os Olimpianos também não revela sua outra punição mais pertinente: trabalhar no Acampamento Meio-Sangue.

Continua após a publicidade..

Dionísio só é o diretor da instalação porque Zeus o forçou a ser, sentenciando-o a 100 anos ali. A versão do livro do personagem reclama incessantemente sobre seu papel no acampamento, parecendo muito mais amarga do que a versão de Jason Mantzoukas. É possível que os espectadores vejam esse lado do Sr. D mais tarde, pois parece inevitável que a adaptação desvende sua história em algum momento.

Saber a punição do Sr. D também acrescenta riscos à busca de Percy para recuperar o Relâmpago de Zeus, pois está claro que o deus grego não é muito indulgente. As circunstâncias de Dionísio provam que ele tem um lado vingativo, e se é assim que ele trata um deus, não há dúvida de que ele fará pior com Percy. Isso torna ainda mais importante que Percy tenha sucesso em Percy Jackson e os Olimpianos.

Confira também: Qual o significado de “Maia”? Saiba mais sobre o comando que faz os sapatos de Luke voarem em Percy Jackson

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.