Quem é Kyoshi? Conheça a Avatar que aparece no episódio 2 da série

Personagem foi destaque no episódio 2 da série, mostrando ser uma versão poderosa do Avatar no passado!

Kyoshi na série live-action Avatar O Último Mestre do Ar
Divulgação

Anos após as notícias sobre o seu lançamento, a série Avatar: O Último Mestre do Ar foi lançada pela Netflix recentemente. E claro, com o desenvolver da sua trama tivemos também diversas revelações pelo caminho.

Continua após a publicidade..

Um ponto extremamente batido na série, mas que ainda assim foi abordado muito sem grandes detalhes, envolve justamente os Avatares anteriores. Dito isso, talvez o maior destaque aqui fique por conta da presença de Kyoshi, a última versão do Avatar Dobradora de Terra antes de Aang.

A personagem em questão é destacada por ter inspirado as pessoas da sua época, e também de gerações seguintes. Ela foi responsável por estabelecer um cenário de segurança e paz, estabelecendo a ilha de Kyoshi e dos Guerreiros Kyoshi.

Com um episódio na série que combina elementos de 2 capítulos da animação centrados na Avatar Kyoshi, a série live-action desde o início estabeleceu o cenário de poder que cerca a personagem.

Continua após a publicidade..

Kyoshi foi o último avatar dominador de terra antes de Aang

Kyoshi foi o último Avatar dobrador de terra Antes de Aang
Divulgação

Como é explicado nos momentos iniciais do episódio 1 de O Último Mestre do Ar, o Avatar renasce indefinidamente em um ciclo conhecido como Ciclo Avatar. Cada vez que um Avatar morre, o próximo reencarna em um ciclo semelhante aos Quatro Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Aang é conhecido como o Último Mestre do Ar, um Avatar nascido nos Nômades do Ar. Baseado no Ciclo Avatar, Kyoshi foi o Avatar mais recente nascido no Reino da Terra, duas vidas antes de Aang.

O interessante aqui é que Kyoshi viveu até os 230 anos de idade, estabelecendo assim quase três séculos de paz ininterrupta em seu tempo.

Embora a série não se aprofunde em contar a vida de Kyoshi, os livros e romances que estão ligados com a franquia Último Mestre do Ar oferecem algumas dicas sobre sua história.

Continua após a publicidade..

A personagem nasceu de 2 pais criminosos que a abandonaram, deixando-a ófã. Eventualmente, a própria Kyoshi se envolveu em uma vida de crime antes de ser aceita como Avatar quando completou 16 anos. Durante sua vida, Kyoshi usou sua crueldade para estabelecer o equilíbrio no mundo, até mesmo formando uma monarquina constitucional no Reino da Terra.

Avatar Kyoshi inspirou a criação de um grupo de guerreiras de elite que levam o seu nome

As Guerreiras Kyoshi
Divulgação

Além da monarquia do Reino da Terra, o outro elemento duradouro do legado de Kyoshi são as Guerreiras Kyoshi. Este bando de guerreiras é mostrado em detalhes no episódio 2 de Avatar: O Último Mestre do Ar, sendo um grupo exclusivamente feminino dedicado a manter a paz em nome de Kyoshi.

Quando combinado com elementos do programa de animação original, O Último Mestre do Ar da Netflix dá uma dica de como esses guerreiros e sua casa surgiram. No episódio 2 da série live-action Aang vê uma pintura de Kyoshi derrotando um homem com o slogan “Só a justiça pode trazer a paz” gravado na imagem.

Continua após a publicidade..

Isso faz referência à derrota de Chin, o Conquistador, por Kyoshi, um soldado do Reino da Terra que buscava estabelecer um império e derrubar o Rei da Terra. Kyoshi derrotou Chin e quebrou um pedaço do continente do Reino da Terra antes de movê-lo para o mar usando o Estado Avatar.

Esta ilha se tornou a Ilha Kyoshi, explicando a origem de tal vila e dos Guerreiras Kyoshi. Na primeira temporada da série da Netflix, as Guerreiras Kyoshi têm um grande impacto em Sokka, assim como em Aang, canalizando o poder imensurável de Kyoshi.

Um flashback de Kyoshi derrotando Chin é mostrado na 2ª temporada da série animada, provocando o mesmo para a possível continuação da Netflix.

As diferenças de Kyoshi na série live-action da Netflix e a série original de Avatar

Kyoshi na série Avatar: O Último Mestre do Ar
Divulgação

A série Avatar: O Último Mestre do Ar conta com algumas alterações sobre Kyoshi em relação ao material original. As duas principais mudanças envolvem a mesma possuindo o corpo de Aang para lhe mostrar o poder do Avatar, assim como também a visão envolvendo a Tribo da Água do Norte sendo atacada.

Na série original, a equipe Avatar é levada para a Tribo da Água do Norte por Roku, que diz a Aang que ele precisa dominar a Dobra de Água para derrotar o Senhor do Fogo.

No programa original, Aang não fala com Kyoshi na 1ª temporada e nunca é informado de um cerco iminente ao Pólo Norte. Na verdade, o grande mentor de Aang na animação durante as temporadas 1 e 2 é Roku, enquanto Kyoshi só passa a dar conselhos diretos para o jovem em situações próximas do final da terceira temporada.

Esta decisão estabelece então uma grande diferença não apenas para o personagem de Kyoshi, mas também para o Avatar Kuruk em Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix, já que ambos fornecem conselhos a Aang muito antes na adaptação live-action.

As habilidades e poderes de Kyoshi

Kyoshi na série animada avatar
Divulgação

Como Avatar, Kyoshi foi capaz de dobrar todos os quatro elementos e entrar no Estado Avatar à vontade. Aos 16 anos, ela entrou momentaneamente pela primeira vez no Estado, ainda que involuntariamente, enquanto lutava contra Tagaka, tendo sido ativada como um mecanismo de defesa instintivo.

Mais tarde naquele mesmo ano, Kyoshi foi capaz de permanecer plenamente consciente de seus poderes aumentados enquanto estava no Estado Avatar, quando duelou conscientemente e matou Xu Ping An. Seu feito mais espetacular conhecido foi usar o Estado Avatar para separar sua península natal do continente do Reino da Terra e empurrá-la para o mar para criar a Ilha Kyoshi. Para fazer isso, ela primeiro cortou o manto terrestre com terra e dobra de lava para separar as massas de terra, seguida de dobra de ar para empurrar a ilha para o mar.

Além dos elementos, Kyoshi era uma guerreira habilidosa e versada na arte do tessenjutsu, empunhando um par de leques de guerra metálicos dourados com grande habilidade e destreza. Kyoshi era excepcionalmente forte e capaz de levantar um homem adulto com uma mão quando era adolescente.

Antes da invasão do complexo de Te, Lao Ge conferiu ao Avatar Kyoshi o segredo da imortalidade. Como o envelhecimento era o resultado da deterioração do corpo nos “níveis menores e mais invisíveis” sem reparar esse dano, Lao Ge ensinou-lhe que era possível interromper esse processo mantendo um inventário de suas peças e colocando todas as coisas que estavam fora de ordem de volta aos seus lugares. Fazer isso permitiria que Kyoshi reconstruísse seu corpo repetidas vezes, permitindo-lhe manter uma aparência particular por séculos.

Confira também: Superman: Legacy – Data de início das filmagens do novo filme do DCU é revelada

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.