Quem é Riley? Saiba mais sobre a personagem citada em The Last of Us

Riley em The Last of Us
Divulgação

Meses após diversas notícias sobre o seu desenvolvimento, a série The Last of Us começou a ser exibida pela HBO e HBO Max no dia 15 e janeiro de 2023. E mesmo que ainda esteja no início da sua trajetória, alguns elementos já começaram a ser levantados através de pequenas referências.

Continua após a publicidade..

Após o salto temporal de 20 anos mostrado na trama, logo o público começa a acompanhar as histórias de Joel e Ellie em uma realidade no estilo apocalíptico por conta da infecção causada pelo vírus Cordyceps. Entre os muitos detalhes mostrados, aos poucos vamos tendo referências sobre a atual relação de Joel com Tommy, ou sobre o passado de Ellie.

Um nome especificamente, dito por Marlene, fez com que a jovem acabasse se mostrando um pouco abalada: trata-se de Riley. Mas afinal, quem era esta pesoa citada pela líder dos vaga-lumes? Entenda um pouco mais abaixo…

Quem é Riley? Conheça a personagem que aparecerá em The Last of Us 

Ellie e Riley na série The Last of Us
Divulgação

Aqueles que jogaram The Last of Us certamente conhecem um pouco mais do universo em relação ao público que está passando a ter acesso a este universo através da série da HBO e HBO Max. E claro, boa parte deste público também acabou jogando a DLC intitulada Left Behind.

Continua após a publicidade..

Embora o primeiro jogo da franquia conte com a dupla formada por Ellie e Joel como protagonistas, ao longo deste primeiro ponto da história na maioria dos momentos os jogadores e jogadoras contralam o personagem que na série é interpretado por Pedro Pascal. No caso de Ellie, a mesma acaba ficando disponível para ser controlada só através de um arco específico da história que é considerado também como um dos mais intensos do primeiro título.

Contudo, durante Left Behind somos apresentados um pouco ao passado recente de Ellie. Neste ponto da história, nós então conhecemos Riley. A jovem, que na série será interpretada por Storm Reid, é a melhor amiga de Ellie que ficou ausente por semanas. Quando retorna, a mesma revela que se juntou aos Vaga-Lumes.

As duas então partem para uma aventura: explorar um shopping abandonado. Durante os acontecimentos, Riley eventualmente conta que os Vaga-Lumes a designaram para fazer parte de um grupo em uma cidade diferente, tendo quebrado as regras para poder ver a sua amiga. Embora no início seja contrariada sobre a situação, Ellie acaba aceitando a decisão da sua amiga por ser algo que ela desejava há muito tempo.

Continua após a publicidade..

Na ocasião ainda temos uma cena em que Riley conecta o walkman de Ellie no sistema de som do shopping abandonado que elas estão explorando, e as duas começam a dançar alegremente. Elas então retornam ao assunto, com Ellie pedindo para que a amiga não vá embora. Uma situação, que por sinal, acaba resultando em um beijo entre as duas.

Riley então, como é possível notar, trata-se de algo além de melhor amiga para a protagonista. Ela é, na verdade, o seu primeiro interesse amoroso.

Acontece que é também neste ponto da história que Ellie acaba sendo mordida. Por conta do som da música ligado ao sistema de som do shopping, os infectados são atraídos e começam a perseguir as duas jovens. Elas fogem, mas são mordidas no caminho. As mesmas ainda consideram várias situações, mas decidem passar os seus últimos momentos de vida juntas.

Continua após a publicidade..

A diferença é que Riley acaba morrendo, mas é nesta situação traumática que Ellie descobre ser imune ao fungo que causa as infecções no universo de The Last of Us. Isso acontece 3 semanas antes do encontro de Ellie com Joel e Tess, algo já destacado pela jovem ao final do episódio 1 quando revela há quanto tempo foi mordida.

Confira a cena do beijo entre Ellie e Riley:

Confira também: The Last of Us: O guia definitivo sobre a série da HBO e HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.