Quem é Sabine Wren? Conheça a nova padawan de Ahsoka Tano

Ahsoka revelou Sabine Wren como padawan
Divulgação

Após meses de desenvolvimento, e alguns vídeos promocionais, a série Star Wars: Ahsoka finalmente começou a ser exibida pelo Disney+ nos últimos dias de agosto de 2023. E claro, a mesma acabou trazendo consigo algumas estreias de personagens deste grande universo para a versão live-action.

Continua após a publicidade..

Uma dessas estreias é a de Sabine Wren, personagem mandaloriana que foi apresentada ao público durante a série animada Star Wars Rebels, que por sua vez é composta por 4 temporadas. Ela era um membro da equipe Ghost, e ao contrário de outros guerreiros mandalorianos, a mesma sempre se destacou por gostar de mudanças envolvendo o seu visual e de outros equipamentos com grafiti.

O retorno de Sabine em Ahsoka é uma grande notícia para sua personagem, que mal foi vista desde o final da série Rebels. A ameaça do Grande Almirante Thrawn de ressuscitar o Império é pessoal para Sabine. Antes de se tornar uma rebelde, ela ingressou na Academia Imperial de Mandalore como cadete e ajudou o Império na construção de armas que ela acreditava que seriam usadas para o bem.

Quando essas armas foram criadas para destruir os Mandalorianos, ela abandonou o Império. Como muitos Mandalorianos, ela passou um breve período como caçadora de recompensas, mas eventualmente seu ódio pelo Império a levou a se dedicar em ajudar a Rebelião.

Continua após a publicidade..

O papel de Sabine Wren na tripulação Ghost e sua história em Star Wars Rebels

Sabine Wren no episódio 2 de Ahsoka
Divulgação

Aos 16 anos, Sabine Wren tornou-se um membro importante da tripulação Ghost de Hera Syndulla, que também incluía o Jedi Kanan Jarrus e Zeb Orrelios. A tripulação do Ghost foi fundamental para unir a Rebelião nos dias mais sombrios do Império.

Conhecida como “A Artista” entre os Imperiais, o talento de Sabine para explosões coloridas e fogos de artifício permitiu que a tripulação do Ghost lutasse contra a desolação do Império com elegância. Mais tarde, Ezra Bridger se juntaria à tripulação e faria amizade com Sabine na luta contra o regime.

Sabine não era apenas talentosa em combate chamativo, mas também uma mecânica habilidosa. Em diversas ocasiões, Sabine ajudou Hera a consertar a Ghost. No entanto, sua história como cadete Imperial muitas vezes voltava para assombrá-la, já que o Império usava suas habilidades para criar uma arma projetada para superaquecer a armadura Beskar.

Continua após a publicidade..

Ela acidentalmente ajudou a projetar uma arma construída especificamente para matar seu próprio povo, e sua culpa fez com que ela se empenhasse ainda mais na luta contra o Império.

A família Mandaloriana de Sabine Wren e sua história com o Sabre de Luz Negro

Sabine Wren é um dos personagens em destaque na série Ahsoka
Divulgação

Sabine pertence ao Clã Wren, que é conhecido como um subclã do Clã Vizsla. Durante as Guerras Clônicas, sua família se alinhou com o grupo terrorista conhecido como Death Watch, a mesma entidade que salvou Din Djarin quando criança. Mais tarde, o Clã Wren ficou do lado do Império.

No entanto, ao fugir da Academia Imperial, Sabine sozinha conseguiu desonrar sua família aos olhos dos outros Mandalorianos. Sabine também foi vista como uma traidora por inadvertidamente ajudar o Império a subjugar os Mandalorianos, mas foi capaz de se redimir aos olhos de seu Clã e dos Mandalorianos após destruir a arma que ela criou.

Continua após a publicidade..

Uma das partes mais interessantes da história de Sabine é que ela está entre os poucos Mandalorianos que empunharam o Sabre Negro. Como Din Djarin, Sabine não queria nada com a arma no início e teve dificuldade em manejar a lâmina corretamente.

Ela sabia que o Sabre Negro controlava os Mandalorianos, bem como sua história violenta no Clã Vizsla. Apesar de não querer a responsabilidade de empunhar a lâmina, ela acabou treinando com ela ao lado de Kanan Jarrus. Usando o Sabre Negro, Sabine foi capaz de derrotar Gar Saxon, libertando sua família e muitos outros Clãs Mandalorianos da jurisdição do Império.

Sabine Wren terá uma grande importância na trama de Ahsoka

Sabine Wren na série Ahsoka
Divulgação

Sabine Wren não apenas tem experiência em lutar contra o Grande Almirante Thrawn, mas também tem uma ligação complicada e afetuosa com Ezra Bridger. Depois que Bridger desapareceu com Thrawn no final do final da série Rebeldes, Sabine assumiu a responsabilidade de defender Lothal – a casa de Ezra – em sua homenagem.

A série Ahsoka continua de onde Rebels parou, e nos dois primeiros episódios já vimos um reencontro entre Ahsoka e Sabine Wren que foi um tanto quanto curioso por toda a situação. A principal delas, é claro, envolve justamente a revelação de que Sabine se tornou uma Padawan da personagem protagonista por algum tempo.

E claro, ao final do episódio 2 ficou claro que a mesma retomará o seu treinamento enquanto elas partem em busca de encontrar o paradeiro definido de Thrawn e Ezra Bridger.

O marketing de Ahsoka já havia apontado para a possibilidade de Sabine se tornar uma Jedi. Dirigindo-se a Ahsoka como seu “mestre”, as evidências já indicavam que em algum momento a personagem teria treinado para se tornar uma guerreira da luz. E com isso, consequentemente, desenvolvido alguma ligação maior como uma usuária da força.

Este último ponto ainda não está claro como aconteceu, ou se aconteceu. Mas ainda assim, neste momento sabemos que Sabine Wren se tornou uma padawan capaz de empunhar um sabre de luz, que anteriormente pertenceu justamente ao seu amigo Ezra Bridger.

Com habilidades naturais como guerreira e engenheira, no entanto, Sabine estaria longe de ser a primeira pessoa a desenvolver suas habilidades da Força mais tarde na vida. Algo que agora pode ser esclarecido nos episódios que estão por vir.

A intérprete de Sabine Wren na série Ahsoka

Sabine Wren na série Ahsoka nos primeiros episódios
Divulgação

Sabine Wren está sendo interpretada pela atriz australiana Natasha Liu Bordizzo na série Ahsoka, que fez sua estreia como atriz interpretando Snow Vase em O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde, da Netflix. Bordizzo assume o papel de Tiya Sircar, que dublou Sabine em Rebels e outros projetos de Star Wars.

Sabine não apenas conheceu e lutou ao lado de Ahsoka antes, mas também tem ligações com Bo-Katan Kryze, interpretada por Katie Sackhoff em The Mandalorian. Depois que Sabine ganhou o Sabre Negro de Saxon, ela cometeu o infeliz erro de ceder a lâmina para Bo-Katan sem saber que ela precisava ser vencida em combate.

Confira também: Quem são Baylan e Shin? Conheça os personagens de Ahsoka

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.