Rebel Moon – Parte 1: Elenco, trailer, data de estreia e mais detalhes sobre o filme

Imagem do filme Rebel Moon
Divulgação

Com as suas primeiras notícias tendo surgido em meados de 2021, o filme Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo aos poucos segue ganhando diversos detalhes pela Netflix. E assim, agora reunimos então todas essas informações em um único texto. 

Continua após a publicidade..

O projeto em questão desde o seu início teve o cineasta Zack Snyder anunciado como o principal responsável pelo seu desenvolvimento, sendo então oficialmente revelado após o sucesso de Army of The Dead: Invasão em Las Vegas.

“Este sou eu crescendo como um fã de Akira Kurosawa, e um fã de Star Wars”, disse Snyder ao The Hollywood Reporter na época do anúncio. “É meu amor por ficção científica e uma aventura gigante. Minha esperança é que isso também se torne um IP enorme e um universo que possa ser construído”.

Rebel encontra os elementos de sua origem em um lançamento de Star Wars que o cineasta desenvolveu há uma década. Foi uma visão mais madura do universo criado por George Lucas, mas que não foi além de qualquer conversa significativa depois que a Walt Disney Company adquiriu a LucasFilm em 2012. Em um ponto, ele e Newman até trilharam o caminho de torná-la uma série.

Continua após a publicidade..

A data de estreia de Rebel Moon está definida

Imagem do filme Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, durante o mês de agosto deste ano de 2023 foi então revelado pela Netflix que o longa será dividido em 2 partes. A confirmação aconteceu durante a Gamescom 2023, que por sua vez contou com a participação do próprio Zack Snyder

O primeiro longa, com estreia marcada para 22 de dezembro de 2023, será o de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo. Por sua vez, o segundo filme estreia em 19 de abril de 2024 com o título de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes.

Qual a trama do filme Rebel Moon?

Elenco do filme Rebel Moon em imagem promocional
Divulgação

Na trama de Rebel Moon, quando uma colônia pacífica em uma lua nos confins do universo se vê ameaçada pelo tirano Regente Balisarius, a misteriosa Kora (Sofia Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência.

Continua após a publicidade..

Com a missão de encontrar guerreiros para enfrentar o Mundo Mãe, Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, excluídos, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm dois objetivos em comum: redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança sobre a lua mais improvável de todas, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, um novo exército de heróis é formado.

Elenco do filme revelado

Charlie Hunnam no elenco do filme Rebel Moon
Divulgação

A atriz Sofia Boutella, conhecida por trabalhos em filmes como A Múmia e Kingsman: Serviço Secreto, foi contratada para ser a protagonista do filme Rebel Moon – Parte 1: A Menina Do Fogo.

Outros nomes confirmados no elenco do filme são Michael Huisman (A Maldição da Residência Hill)Cary Elwes (Missão: Impossível 7)Alfonso Herrera (Ozark, O Exorcista)Corey Stoll (House of Cards, Homem-Formiga), Charlie Hunnam, Djimon Hounsou, Doona Bae, Ray Fisher, Ed Skrein, Stuart Martin, Jena Malone, Staz Nair, E. Duffy, Charlotte Maggi, e Sky Yang.

Continua após a publicidade..

Anthony Hopkins, consagrado ator conhecido por projetos como O Silêncio dos Inocentes, Meu Pai, e Um Crime de Mestre, também está confirmado na produção. Hopkins dará voz a um personagem chamado Jimmy em Rebel Moon. Como a própria conta da Netflix destacou na época, trata-se de um robô de batalha mecanizado JC1435 consciente e defensor do rei morto.

Trailer de Rebel Moon – Parte 1 divulgado

Os nomes envolvidos na produção de Rebel Moon

Como já revelado pela plataforma de streaming, Zack Snyder será o diretor do filme, além de também ser um dos seus roteiristas ao lado de Shay Hatten (Army of the Dead) e Kurt Johnstad (300).

É válido destacar ainda que Zack Snyder também será um dos produtores de Rebel Moon ao lado da sua esposa, Deborah Snyder, através da empresa Stone Quarry. Eric Newman, que produziu o filme de estreia de Snyder em 2004, Madrugada dos Mortos, bem como filmes que vão de Children of Men, Power e Bright, está produzindo por meio de seu banner, Grand Electric. Sarah Bowen, da Grand Electric, será a produtora executiva.

Confira também: Avatar: O Último Mestre do Ar: Data de estreia, história, elenco e mais detalhes

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.