Relembre o relacionamento de Rick Grimes e Michonne em The Walking Dead, em ordem cronológica

Imagem de Rick Grimes e Michonne em The Walking Dead
Divulgação

Com a estreia da série The Ones Who Live marcada para o dia 25 de fevereiro, o derivado de The Walking Dead vai focar no reencontro e história de dois personagens que estão entre os favoritos dos fãs: Rick Grimes e Michonne. Pensando nisso, se você não assistiu as série original e não quer ter que assistir 8 temporadas ou está precisando relembrar de tudo o que aconteceu para que os dois chegassem ao status atual do seu relacionamento, você chegou ao lugar certo!

Continua após a publicidade..

Dessa maneira, para te preparar para a estreia da nova série do universo de Robert Kirkman, aqui vai uma linha do tempo explicando rapidamente como ambos se conheceram e a evolução do relacionamento dos personagens interpretados por Andrew Lincoln e Danai Gurira.

Vale lembrar que a uma série principal e todos os seus derivados se passam em um futuro pós-apocalíptico onde os sobreviventes devem fazer de tudo para sobreviver e continuar suas jornadas em meio a um mundo dominado por zumbis.

O relacionamento de Rick Grimes e Michonne em The Walking Dead, em ordem cronológica

1 | Rick e Michonne se conheceram na 3ª temporada de TWD

Imagem de Rick Grimes e Michonne em The Walking Dead
Divulgação

Se passando em um período onde o grupo liderado por Rick Grimes estava em uma prisão, a 3ª temporada da série marcou o encontro dos personagens vividos por Andrew Lincoln e Danai Gurira. Na época, nenhum dos dois estava pronto para um relacionamento – com Rick ainda lidando com a morte de Lori, sua ex-esposa, e Michonne encontrando seu caminho para o local para procurar ajuda (além de estar com as fórmulas para bebês que Glenn e Maggie precisavam).

Continua após a publicidade..

Pelo restante da narrativa deste ano de The Walking Dead, ambos se encontram em uma aliança complicada e ainda cheia de desconfianças. Até que, no final da temporada, ambos se encontram em uma relação que pode ser considerada um pouco melhor do que começaram.

2 | Entre as temporadas 4 e 6, os dois se encontraram uma relação de respeito mútuo

Imagem de Rick Grimes e Michonne em The Walking Dead
Divulgação

No começo da 4ª temporada, os fãs voltaram a encontrar a dupla em uma posição bem melhor do que no ano anterior. Agora com uma relação de respeito mútuo, eles conseguem trabalhar juntos e utilizam seus pontos fortes para equilibrar as fraquezas um do outro.

A amizade deles se solidifica na segunda parte da 4ª temporada e continua a ser fortalecida durante a 5ª temporada. Durante esses 2 anos da série, vemos como Michonne foi essencial para Rick ao lembrá-lo que ainda existia coisas boas no mundo pós-apocalíptico em que eles vivem e como, em troca, ele apresentou a ela um caminho menos solitário após aceitá-la em seu grupo e àquela comunidade.

Continua após a publicidade..

Ambos se tornam policiais em Alexandria.

3 | O relacionamento de Rick e Michonne evolui para um romance entre as temporadas 6 e 9

Imagem de Rick Grimes e Michonne em The Walking Dead
Divulgação

Reforçando a relação de parceria entre os personagens, a 6ª temporada explora ainda mais o relacionamento entre os dois ao fazer de Michonne o braço direito de Rick – enquanto ele assumia um novo papel de liderança em Alexandria.

Finalmente caminhando para um romance, os dois se beijam ainda no sexto ano da série da AMC, durante o episódio 10 “The Next World”. E assim, eles oficializam seu relacionamento amoroso.

Continua após a publicidade..

Nas temporadas seguintes, os fãs puderam acompanhar mais da relação entre os dois, sua família (formada por eles, Carl e Judith) e os desafios que o mundo de “The Walking Dead” colocaria sob o casal – principalmente com a presença do novo antagonista: o autoritário Negan, vivido pelo ator Jeffrey Dean Morgan.

4 | O casal planeja aumentar sua família na 9ª temporada

Imagem de Rick Grimes e Michonne em The Walking Dead
Divulgação

Na 9ª temporada, a ameaça de Negan e os Salvadores é neutralizada – uma vez que eles abandonaram seus hábitos autoritários – e, assim, a narrativa assume um salto temporal de um ano e meio para mostrar o progresso das comunidades que vivem no mundo pós-apocalíptico.

Quando os fãs encontram Rick Grimes e Michonne novamente, ambos estão na posição de co-líderes de Alexandria e aparecem separados de algumas das suas principais amizades (como Daryl e Maggie, que não concordaram com a decisão de Rick de popar Negan na temporada anterior). No entanto, essa separação não é um empecilho para eles, já que o seu objetivo é criar uma comunidade sustentável que, de certa forma, honre Carl, o filho do protagonista.

Enquanto eles vivem juntos com o objetivo de construir um futuro melhor, ambos planejam ter um filho juntos para, assim, aumentar sua família. Mas, em uma reviravolta narrativa, eles são separados quando Rick explode uma ponte para proteger as comunidades de um rebanho de zumbis que estava se aproximando e, desde então, ele nunca mais foi encontrado (até agora!).

5 | Casados, agora eles vão fazer de tudo para se reencontrar

Imagem do pôster oficial de The Ones Who Live, derivado de The Walking Dead
Divulgação

Apesar de anos terem se passado, descobrimos que Michonne nunca perdeu as esperanças de encontrar Rick Grimes novamente. Agora, com dois filhos (Judith e Rick Junior), veremos a personagem de Danai Gurira partindo para tentar achar seu marido após encontrar um par de botas que pertencia a ele junto de um desenho de Judith e Michone em um barco abandonado.

Também pode te interessar: 

Aqui está a sinopse oficial do derivado:

“Esta série apresenta uma história de amor épica de dois personagens mudados por um mundo mudado. Separados pela distância. Por um poder imparável. Pelos fantasmas de quem eles eram. Rick e Michonne são jogados em outro mundo, construído sobre uma guerra contra os mortos… E, finalmente, uma guerra contra os vivos.

Eles podem encontrar um ao outro e quem eles eram em um lugar e situação diferente de tudo que eles já conheceram antes? Eles são inimigos? Amantes? Vítimas? Vencedores? Sem um ao outro, eles estão mesmo vivos – ou eles descobrirão que eles também são os mortos-vivos?”

Confira também: Comando das Criaturas: Conheça o grupo da primeira animação do DCU de James Gunn!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.