Rua do Medo 4 pode resolver este mistério sem resposta da trilogia original

Rua do Medo 4 precisa responder mistérios da trilogia original
Divulgação

A franquia de terror da Netflix, Rua do Medo, ganhará um novo filme, provisoriamente chamado de Rua do Medo 4, e este filme significa grandes coisas para a franquia porque pode finalmente resolver o maior mistério não resolvido da trilogia original.

Continua após a publicidade..

A franquia Rua do Medo é um conjunto de três filmes de terror baseados na série de livros de mesmo nome do escritor Goosebumps, R.L. Stine. A história segue um grupo de adolescentes que vivem na cidade fictícia de Shadyside, que se deparam com atividades paranormais perigosas e, além disso, descobrem uma maldição que dura gerações. Não se sabe muito sobre Fear Street 4, mas definitivamente está sendo escrito e, portanto, a franquia estará em expansão.

A trilogia Rua do Medo é formada por Rua do Medo Parte Um: 1994, Rua do Medo Parte Dois: 1978 e Rua do Medo Parte Três: 1666. As principais estrelas da franquia incluem Sadie Sink, Emily Rudd, Kiana Madeira, Olivia Scott Welch e Maya Hawke.

O que torna esses filmes de terror únicos são os cronogramas de Rua do Medo. Embora os atores principais permaneçam os mesmos, a franquia salta de ano para ano, explorando como essas ocorrências sobrenaturais afetaram Shadyside ao longo do tempo. Com o quarto filme no horizonte, há muitas perguntas da trilogia a serem respondidas, especialmente sobre quando esse novo filme acontecerá e como exatamente ele se conectará com seus antecessores.

A trilogia original de Rua do Medo não revela quem pegou o livro oculto

Cena pós-créditos de Rua do Medo 3 mostra o livro oculto sendo pego por alguém
Divulgação

Embora Rua do Medo fosse uma trilogia, com apenas três filmes a franquia deixou alguns mistérios em aberto, incluindo quem comprou o livro oculto. Embora Rua do Medo Parte Três: 1666 essencialmente acabe com o terror para sempre, revelando que a família Goode estava por trás dos assassinatos e levando-os à justiça, a cena final do filme deixa um grande indício de que os horrores podem começar tudo de novo. A dica ocorre quando o livro que o xerife Nick Goode usou para causar os assassinatos é pego por um novo par de mãos misteriosas. Os filmes nunca dizem quem exatamente é essa pessoa.

Continua após a publicidade..

No final das contas, esse tipo de final misterioso não é incomum em filmes de terror, mas é definitivamente frustrante para os espectadores que desejam respostas para esse tipo de pergunta, mas sabem que elas podem nunca vir.

Pelo lado positivo, existem algumas teorias sobre quem poderia estar por trás da tomada do livro oculto. Em primeiro lugar, muitos acreditam que o culpado foi simplesmente um dos personagens principais, Josh, Deena ou Sam, que querem garantir que o livro não caia em mãos erradas. No entanto, alguns outros suspeitos mais nefastos incluem Nick Goode ressuscitado ou outro membro de sua família.

Resolver este mistério pode gerar mais continuações de Rua do Medo

Sadie Sink olhando para a câmera em Rua do Medo
Divulgação

O melhor cenário que poderia resultar da solução do problema do livro oculto de Rua do medo 4 é que isso poderia levar a ainda mais sequências da franquia. Afinal, este novo filme tem a chance de criar novos mistérios e, junto com isso, novos problemas.

Continua após a publicidade..

Talvez, ao mostrar quem pegou o livro oculto, o filme dê início a uma trilogia inteiramente nova de novos horrores. Nem é preciso dizer que esta seria uma grande vitória para a franquia da Netflix e para o público que lhe adora. Embora não esteja claro em que direção Rua do Medo 4 está indo, este caminho poderia dar uma segunda vida para a franquia de terror.

Confira também: A Casa do Dragão 2ª temporada tem vazamentos que revelam detalhes da sua trama

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.