O episódio 7 de Percy Jackson contará com um flashback de Sally e Poseidon não mostrado nos livros

O relacionamento dos pais de Percy Jackson ganhará cenas inéditas na série!

Sally coloca a mão na nuca de Percy enquanto o abraça em Percy Jackson e os Olimpianos.
Divulgação

O episódio 7 de Percy Jackson e os Olimpianos mostrará Poseidon e Sally compartilhando a tela em uma mudança em relação aos livros.

Continua após a publicidade..

Baseada na série de romances para jovens adultos com infusão de mitologia grega do escritor Rick Riordan, a primeira temporada do programa Disney+ adapta o livro um, O Ladrão de Raios. No romance de 2005, Percy (Walker Scobell) descobre que é filho de Poseidon (Toby Stephens), fato que coloca ele e seus entes queridos em perigo. Percy, que foi criado por sua mãe solteira Sally (Virginia Kull) e tem uma relação antagônica com seu padrasto, busca aprender mais sobre seu pai, apesar de lutar com sentimentos complexos em relação ao deus.

Ao conversar com a Variety, o co-criador e co-showrunner Jon Steinberg e Riordan revelaram que Sally e Poseidon aparecerão em um flashback no episódio 7 de Percy Jackson, uma cena que não aconteceu na saga de livros.

Durante uma conversa sobre a cena recontextualizada da Medusa (Jessica Parker Kennedy) que ocorreu no episódio 3, a dupla discutiu as semelhanças de Sally e Medusa no sentido de que ambas “namoraram o mesmo cara e tiveram experiências muito diferentes”, provocando uma continuação deste tema mais tarde.  Confira o que eles disseram abaixo:

Riordan: “Há um terceiro ato naquela subtrama de Medusa, Poseidon e Sally que você ainda não viu. Ela vem no episódio 7, uma cena de flashback realmente poderosa onde você vê Sally e Poseidon juntos.”

Continua após a publicidade..

Steinberg: “O que é mais interessante para mim (sobre o Episódio 3) é onde ele posiciona Medusa em relação a Sally, e a consciência de que ambas namoraram o mesmo cara e tiveram experiências muito diferentes. Gosto que a história perceba essa relação do ponto de vista de Percy. Não está totalmente claro: eles se amavam? Parece que sim, mas o que deu errado? Alguma coisa deu errado? É possível que Medusa tenha tido uma experiência terrível com Poseidon e Sally não?

Era importante deixar isso em mistério, mas não deixá-lo sem solução. À medida que avançamos na temporada, sim, esta é a aventura de Percy, mas ser pai daquela criança é uma aventura em si. É assustador. Queríamos contar essa história também, e não acho que você possa contá-la sem entender o que Poseidon e Sally representavam um para o outro. Resumindo a história: eles tinham um relacionamento complicado.”

Poseidon em Percy Jackson da Disney+ é diferente dos livros?

Toby Stephens como Poseidon parecendo taciturno no programa de TV de Percy Jackson
Divulgação

A nova série de Percy Jackson, que atualmente tem três episódios lançados no Disney+, introduziu algumas mudanças nos livros, muitas das quais são o resultado de uma exploração mais profunda do material de origem.

Continua após a publicidade..

A mudança da Medusa no episódio 3 de Percy Jackson é um exemplo disso, trazendo à vida uma versão mais sutil e trágica do personagem. Embora Stephens, que apareceu no trailer de Percy Jackson, seja semelhante à versão de Poseidon do livro, algumas dicas já indicaram que a versão do deus na série pode ser diferente de sua contraparte no livro.

Por exemplo, o piloto tem uma cena que não estava nos livros, retratando Sally sentada na chuva, provavelmente relembrando seu tempo com o pai de Percy. Este breve momento indica que Sally sente falta de Poseidon, especialmente em comparação com seu desagradável marido Gabe (Timm Sharp). No entanto, a melancolia de Sally por seu tempo com o deus do mar contrasta com a nova e mais trágica imagem da Medusa, que implica um grande erro cometido pelo pai de Percy.

Essas narrativas contrastantes alimentam a discussão de Riordan e Steinberg sobre o próximo flashback entre Sally e Poseidon no episódio 7, que aproveita o novo meio na tela para mostrar aos espectadores coisas que Percy, como narrador, não saberia.

Continua após a publicidade..

Embora Sally e Medusa possam ter conhecido duas versões diferentes de Poseidon, Percy conhecerá uma outra completamente diferente do deus como seu pai, e esses retratos complexos e em camadas de Poseidon estão muito alinhados com a versão do personagem no livro, apesar de termos essas novas informações surgindo.

No entanto, o tempo dirá se a série pintará uma nova imagem de Poseidon quando ele aparecer na primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos.

Confira também: Por que Zeus proíbe o Sr. D de beber álcool em Percy Jackson e os Olimpianos? Saiba agora!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.