HomeConteúdo originalSériesSangue e Queijo em A Casa do Dragão 2ª temporada: As diferenças do livro e série

Sangue e Queijo em A Casa do Dragão 2ª temporada: As diferenças do livro e série

O acontecimento do livro causou mais impacto por toda a situação. Entenda agora a diferença!

Daemon contrata Sangue e Queijo
Divulgação

Após meses de espera por parte do público, A Casa do Dragão 2ª temporada teve então o seu primeiro episódio lançado pela Max e HBO. E com uma situação que mudará tudo na história da série, o seu final acabou gerando muitos comentários nas redes sociais.

O final do Episódio 1 de A Casa do Dragão 2ª temporada conhecido como Sangue e Queijo: o que aconteceu? 

O primeiro episódio da 2ª temporada de A Casa do Dragão tem basicamente como foco mostrar toda a situação envolvendo os dois lados da família Targaryen após a morte de Lucerys e seu dragão Arrax por Vhagar enquanto era montada por Aemond.

De tal forma, nós temos então muitos acontecimentos sendo desenhados ao longo de todo o capítulo. O luto de Rhaenyra, o desejo de vingança de Daemon, assim como os verdes em alerta total com medo de um ataque surpresa envolvendo dragões.

Mais para o seu final, Rhaenyra retorna então de sua busca pessoal e entrega uma simples frase: “Eu quero Aemond Targaryen”. Bastou isso para que Daemon seguisse então em frente com um plano de vingança, mas que acaba não saindo como planejado.

Daemon viaja então para King’s Landing de forma sorrateira, e no local contrata dois homens com uma única missão: entrar no castelo dos verdes disfarçados de serviçais caçadores de ratos, mas em busca de Aemond Targaryen.

- publicidade -

Acontece que a dupla em questão acaba não encontrando o seu alvo, e na busca por entregar um resultado em troca de ouro toma uma atitude inesperada ao encontrar a rainha Helaena no quarto de seus filhos: matar uma das crianças. Eles então fazem com que ela escolha um dos filhos, decidindo assim pela morte de Jaehaerys Targaryen, o filho primogênito de Aegon.

Eles assim fazem, com o episódio sendo finalizado com Helaena em pânico enquanto podemos ouvir a faca cortando e decapitando a criança.

Sangue e Queijo apresenta diferenças entre livro e série

Sangue e Queijo é um dos primeiros spoilers de House of The Dragon 2ª temporada
Divulgação

Após a morte de Lucerys no livro, Daemon contrata Sangue e Queijo – através de Lady Mysaria – para realizar a vingança. Notavelmente, Mysaria está mais envolvida, e ainda em King’s Landing, em vez de uma participante relutante e mais passiva de Pedra do Dragão como na série. Blood and Cheese se esgueiram para a Fortaleza Vermelha e para os aposentos de Alicent Hightower (e, não, ela não está fazendo sexo com Criston Cole).

- publicidade -

Ela é amarrada e amordaçada, e sua empregada morta. Quando Helaena traz seus três filhos – Jaehaerys, Jaehaera e Maelor (que parece não existir ainda na série) – para ver sua avó, eles são capturados por Sangue e Queijo. Segurando-a com uma faca apontada para ela, Sangue e Queijo dizem a Helaena que ela tem que escolher qual de seus filhos será morto, forçando-a a uma escolha impossível. Helaena tenta recusar, implorando para que a matem. No entanto, Sangue e Queijo insistem que ela escolha um, até mesmo fazendo ameaças de agressão a Jaehaera.

Eventualmente, Helaena escolhe Maelor para morrer, por ele ser o filho mais novo e menos propenso a entender qualquer coisa que esteja acontecendo. Em vez disso, Sangue mata Jaehaerys, cortando a cabeça do príncipe. A dupla então escapa da Fortaleza Vermelha, deixando Helaena em um estado completo de devastação e realizando com sucesso a vingança que Daemon planejou.

* Aqui vale o destaque de um ponto: ao contrário do que acontece na série, que ele indica querer a cabeça de Aemond, no livro Fogo & Sangue desde o início Daemon planeja a morte de uma das crianças.

* Outro ponto que também merece ser citado é a repercussão nas redes sociais. Algumas pessoas ficaram decepcionadas com as mudanças, apontando que esta abordagem não chegou nem perto de causar o mesmo impacto da cena no livro.

Confira também: 11 PRINCIPAIS estreias da semana nos streamings e cinema (17 até 23 de junho)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado