Senna: Minissérie da Netflix ganha primeiras imagens e mais detalhes!

Primeira imagem da série Senna, da Netflix
Divulgação

Anos após ter seu desenvolvimento oficialmente anunciado pela Netflix, a série limitada e original sobre o ex-piloto Ayrton Senna, intitulada Senna, vem aos poucos ganhando novidades. E assim, com a nova divulgação de projetos originais da plataforma streaming, o projeto focado no ex-piloto de Fórmula 1 se tornou destaque na mídia com uma prévia em vídeo e suas primeiras imagens oficiais.

Continua após a publicidade..

Dessa maneira, já que a minissérie teve sua estreia confirmada oficialmente pelo serviço on-demmand, reunimos tudo o que sabemos sobre a produção ficcional focada em um dos maiores ídolos da história do Brasil.

As últimas notícias sobre Senna

Após ter sido anunciada oficialmente em 2020, o projeto veio sendo desenvolvido pela Netflix e ganhou poucas novidades ao longo dos anos. E assim foi uma surpresa ver uma pequena prévia em vídeo no mais recente vídeo publicado pelo serviço streaming que anunciava quais das suas produções originais teriam um lançamento neste ano.

Você pode conferir o pequeno trecho nesse vídeo:

Continua após a publicidade..

Além disso, a plataforma também utilizou suas redes sociais oficiais para divulgar duas imagens oficiais com os fãs:

Continua após a publicidade..

A trama da minissérie da Netflix

Imagem de Gabriel Leone como Ayrton Senna na minissérie Senna, da Netflix
Divulgação

Como compartilhado pela Netflix no anúncio oficial da minissérie, Senna trará aos fãs do ex-piloto uma oportunidade única de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas ao lado do homem por trás do mito brasileiro: Beco ou Becão, como era chamado entre amigos e familiares. Mais do que apenas ser um meio para relembrar momentos marcantes da carreira do ídolo brasileiro, o projeto é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão da famosa Fórmula 1.

E assim, o ponto de largada será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula 1600. Então, os fãs poderão acompanhar sua carreira até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

A sinopse oficial diz o seguinte:

Continua após a publicidade..

“Ao longo de seis episódios, Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.”

A produção é uma obra da Gullane para a plataforma streaming e conta com a participação ativa da família de Ayrton Senna, se comprometendo a levar os espectadores a locações internacionais e cenários intimistas (como a casa em que o ex-piloto cresceu, em São Paulo).

Elenco e produção

Imagem do piloto Ayrton Senna e o ator Gabriel Leone, série Senna
Divulgação

Contando com o ator brasileiro Gabriel Leone vivendo Ayrton Senna nessa obra ficcional, a minissérie também conta com um elenco formado por brasileiros e estrangeiros.

Dos nomes nacionais, teremos os seguintes atores e atrizes: Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro.

Formando o elenco de estrangeiros, o projeto contará com os seguintes nomes: Kaya Scodelario, Matt MellaArnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion, dentre outros.

Vale lembrar que a obra, produzida pela Gullane, tem participação ativa da família do piloto. Além disso, o cineasta brasileiro Vicente Amorim (Santo) está envolvido na produção como o showrunner da série.

A direção é de Vicente Amorim e Julia Rezende (Meu Passado Me Condena).

Data de estreia

Ainda sem uma data de estreia definida, sabemos que a minissérie Senna tem seu lançamento marcado para 2024!

Confira também: Essa série icônica dos anos 2000 chegou no Prime Video e você precisa assistir!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.