HomeConteúdo originalUma sequência de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes seria ainda mais sombria que o prelúdio, entenda!

Uma sequência de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes seria ainda mais sombria que o prelúdio, entenda!

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Divulgação

Com o lançamento do filme Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos cinemas, o prelúdio da saga literária criada por Suzanne Collins abre ainda mais espaço para a exploração de outros acontecimentos que antecederam a conhecida 74ª edição dos Jogos Vorazes.

Com uma trama centrada na vida de Coriolanus Snow, aos 18 anos, antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, os fãs puderam conhecer um pouco mais do personagem, da Capital e como os Jogos evoluíram de um simples ato de matança violenta entre os tributos para o “grande espetáculo” visto nos filmes que formam a franquia original.

Já visto nos cinemas ou lido nos livros, sabemos que o prelúdio é encerrado com uma versão próxima do Presidente Snow que conhecemos retornando à Capital. Dali em diante, o personagem vai estar envolvido nos Jogos Vorazes trabalhando como um Gamemakers assistente – atuando sob o comando da Dra. Volumnia Gaul e tornando os Jogos em um dos eventos mais populares do ano.

E assim, levando em consideração as informações que já temos sobre a 11ª edição dos Jogos Vorazes e o que foi visto em “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, não seria difícil de imaginar uma sequência para o prelúdio onde a história explore as primeiras influências de Snow no evento e o que aconteceu com os tributos que foram para essa nova versão dos Jogos – certamente muito mais sombrio e brutal.

- publicidade -

Dessa maneira, te convidamos a saber um pouco mais sobre como uma possível sequência funcionaria…

A sequência do prelúdio provavelmente exploraria a 11ª edição dos Jogos Vorazes e como o evento seria ainda mais brutal graças ao prêmio entregue ao Tributo vencedor

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Divulgação

Durante os acontecimentos de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes“, Coriolanus Snow viu em primeira mão que Tributos famintos e doentes não tornava os jogos interessantes o suficiente para os moradores da Capital – já que os tributos estavam fadados à morte antes mesmo dos Jogos começarem.

Dessa maneira, não é difícil imaginar que uma das primeiras mudanças que ele implementou aos Jogos Vorazes no seu primeiro ano como Gamemaker foi estabelecer uma garantia de que os Tributos estivessem em sua melhor forma e condição quando entrassem na arena – estabelecendo, assim, um atrativo para quem fosse assistir ao evento.

- publicidade -

Além disso, ele também tornou a competição entre os Tributos mais atrativa e fez dos Jogos uma oportunidade para que aqueles que fossem selecionados pelo sorteio tivessem a oportunidade de mudar suas vidas (e de suas famílias). Assim, ele prometeu a eles um grande prêmio: uma mansão na Vila dos Vitoriosos, uma fortuna vitalícia e 12 entregas mensais de alimentos para cada um que vencesse os Jogos em sua respectiva edição do evento.

Esse incentivo não somente deu aos participantes um motivo para querer lutar na arena e vencer, como também marcou o nascimento das “Carreiras” – Distritos que treinavam seus habitantes desde cedo para se prepararem para os Jogos.

Com muito mais em jogo, a 11ª edição dos Jogos Vorazes teria sido ainda mais brutal do que foi visto até agora e, além disso, teríamos a chance de ver uma personagem já conhecida pelos fãs: Mags Flanagan, do Distrito 4.

E essa não é a única coisa que veríamos de diferente na franquia Jogos Vorazes…

Mags - Jogos Vorazes
Divulgação

Sendo a primeira edição dos Jogos que Coriolanus Snow influenciou e mostrando as consequências do prêmio oferecido, essa também marca a primeira vez que os Tributos foram tratados como uma espécie de celebridade simplesmente por estarem no evento. Então, como os Tributos reagiram a esse tratamento? Esse seria um dos pontos diferentes que veríamos em primeira mão em uma possível sequência.

Não somente isso, a exploração da 11ª edição dos Jogos Vorazes traria a oportunidade perfeita para os fãs conhecerem novos personagens e revisitarem Tributos que foram apresentados no segundo filme da franquia Jogos Vorazes: Em Chamas: esse é o caso de Mags Flanagan.

Conhecida inicialmente como uma senhora gentil e doce, Mags foi uma das primeiras competidoras que fez parte das “Carreiras“. Assim, mais preparada do que os outros Tributos e vindo do Distrito 4 (que não foi mostrado em nenhum dos filmes lançados até agora), seria interessante explorar uma versão mais jovem da personagem – especialmente se considerarmos que ela foi uma das primeiras a vivenciar o evento após as mudanças implementadas por Snow.

Por fim, a brutalidade dos Jogos também forçaria a personagem a trazer à tona uma versão mais violenta de si mesma. E assim, a sequência poderia explorar os efeitos e consequências que as ações de Mags na arena tiveram nela mesma – e como isso levaria ela a evoluir para a versão da personagem que já conhecemos.

Confira também: 10 possíveis vilões para a 2ª temporada de Ahsoka

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado