Star Wars: Skeleton Crew: elenco, história e tudo o que sabemos

Continua após a publicidade..
Arte do Star Wars Skeleton Crew e Jude Law.
Divulgação

Star Wars: Skeleton Crew, um dos próximos programas de TV do Disney+ produzido pela Lucasfilm, apresenta uma premissa nova e um elenco e equipe de estrelas. Ambientado no mesmo período de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, alguns anos depois de O Retorno de Jedi, Star Wars: Skeleton Crew promete ser diferente de tudo que a Lucasfilm já fez até hoje. Contará com um elenco de jovens novos personagens perdidos em uma galáxia desconhecida.

Ao adotar uma nova abordagem para a galáxia de Star Wars, Skeleton Crew deve repetir o sucesso de Andor. O projeto foi criado por Jon Watts e Chris Ford, com Dave Filoni e Jon Favreau como produtores. Espera-se que sirva como mais um passo crucial para o próximo filme da Lucasfilm, ambientado na era Mandaloriana.

Últimas notícias de Star Wars: Skeleton Crew

Star Wars: Skeleton Crew promete se destacar em breve no Disney+
Divulgação

A Lucasfilm está mantendo muitas das informações sobre Star Wars: Skeleton Crew em segredo por enquanto, mas um pequeno teaser trailer foi mostrado no Star Wars Celebration 2023.

No trailer, as crianças da história parecem viver em um planeta que lembra muito a Terra. O vídeo confirma que o personagem de Jude Law é um Jedi, e ele parece assumir algum tipo de papel parental enquanto os filhos estão fora de casa.

Continua após a publicidade..

Embora nenhum personagem recorrente importante tenha sido revelado para participar do programa, espera-se que Star Wars: Skeleton Crew continue a tendência de incluir grandes participações especiais de outros programas de Star Wars.

Star Wars: Skeleton Crew – A previsão de estreia da série

Star Wars: Skeleton Crew deve contar com participações de The Mandalorian e Ahsoka
Divulgação

Star Wars: Skeleton Crew foi confirmado durante a última Star Wars Celebration para que o seu lançamento aconteça ainda em 2023, mas nenhuma data de estreia foi revelada até o momento. Ainda assim, levando em consideração o momento em que estamos do ano, é possível que isso aconteça somente em dezembro em uma data próxima ao natal.

Outra possibilidade também é de que o Disney+ e a Lucasfilm acabem tomando a decisão de adiar o lançamento desta nova série para algum momento de 2024.

Continua após a publicidade..

O elenco de Star Wars: Skeleton Crew

O elenco de Star Wars: Skeleton Crew
Divulgação

O trailer exclusivo de Star Wars: Skeleton Crew mostrado durante a Star Wars Celebration 2023 revelou Jude Law como um Jedi, bem como mais detalhes sobre as crianças nas quais a história se concentra. Kyriana Kratter, Robert Timothy Smith, Ravi Cabot-Conyers e Ryan Kiera Armstong interpretarão quatro crianças anônimas que se encontram em uma aventura com o Jedi.

Outra parte do elenco da série é formada por Kerry Condon (conhecido por dublar Sexta-feira no MCU) e Tunde Adebimpe. Vane, interpretado por Marti Matulis, um pirata espacial que sobreviveu ao conflito com Din Djarin na terceira temporada de The Mandalorian, também foi visto no trailer. Isso provavelmente significa que haverá outros rostos familiares na trama, visto que esses piratas estavam vagamente ligados ao Império.

Qual a história de Star Wars: Skeleton Crew?

Wicket em O Retorno de Jedi.
Divulgação

Na D23, Watts descreveu o programa Star Wars: Skeleton Crew como uma história de amadurecimento sobre quatro crianças de um “pequeno planeta” que se perdem na vastidão do espaço.

Continua após a publicidade..

Ele também explicou que a série do Disney+ mostrará um ponto de vista único para uma história de Star Wars, talvez mostrando aventuras em uma escala muito menor do que os filmes da saga Skywalker ou mesmo de The Mandalorian. Levando em conta que o orçamento de Star Wars: Skeleton Crew é maior do que o de grandes sucessos como The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, a Disney parece esperar que este novo conto de Star Wars tenha um bom desempenho.

Star Wars: Skeleton Crew é uma série infantil?

Jude Law é o centro do grupo em Skeleton Crew

Enquanto Andor destaca o lado mais sombrio da galáxia, a série Star Wars: Skeleton Crew pretende mostrar a galáxia com uma abordagem mais leve. O criador da série, Christopher Ford, descreveu Skeleton Crew como inspirado nos filmes de maioridade no estilo Amblin dos anos 1980, com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, identificando Os Goonies como uma inspiração.

Jon Watts também afirmou na D23 que – embora o grupo de quatro crianças constitua grande parte do elenco de Skeleton Crew – não é um “show infantil” e contará com uma série de elementos sombrios da trama que devem saciar o público adulto. No geral, Star Wars: Skeleton Crew pretende ser um programa de TV do universo Star Wars que crianças e adultos possam desfrutar.

Confira também: Rhaenyra Targaryen: A ligação da personagem de A Casa do Dragão com Daenerys

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.