The Acolyte: Tudo o que sabemos sobre a série do universo de Star Wars

Novo logo de The Acolyte
Divulgação

Explorando novas histórias que se passam no universo da franquia Star Wars, a série The Acolyte é descrita como um thriller de mistério que levará os espectadores a um lugar totalmente diferente da linha temporal já explorada nos cinemas, séries de TV, animações e jogos.

Continua após a publicidade..

Desenvolvida por Leslye Headland, a nova produção da Lucasfilm marca a primeira vez que os fãs vão visitar os dias finais da era da Alta República, onde a série vai explorar acontecimentos que nunca foram vistos antes na saga: a ascensão dos Sith.

Qual a história de Star Wars: The Acolyte?

Arte ilustrativa de The Acolyte
Divulgação

Descrita como um thriller de mistério, The Acolyte se encarregará de levar os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República.  Na trama da série, de acordo com a nova sinopse revelada, “Uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que eles imaginavam”.

Enquanto os Jedi participarão da série retratados como os heróis, a série se diferenciará dos outros projetos da Lucasfilm ao também adotar e mostrar a perspectiva do Sith, oferecendo uma visão interessante dos vilões de Star Wars.

Continua após a publicidade..

Vale lembrar que, no universo criado por George Lucas, um acólito pode se referir a indivíduos com habilidades de força que aprendem com um Lorde Sith mais experiente.

O elenco de The Acolyte

Foto do elenco de The Acolyte
Divulgação

Divulgado oficialmente durante o Disney Investor Day, o elenco protagonista de The Acolyte é liderado por Amandla Stenberg, cuja personagem foi escrita especialmente para ela – detalhes sobre a mesma não foram divulgados.

Outros nomes que foram confirmados no elenco são os atores Lee Jung-jaee e Dean-Charles Chapman, que viverão Cavaleiros Jedi – o primeiro interpretando um mestre Jedi e o segundo sendo visto em um trailer exibido na Star Wars Celebration 2023 com a tradicional trança dos Padawans.

Continua após a publicidade..

A atriz Dafnee Keen viverá uma guerreira alienígena que é parte da Ordem Jedi. Enquanto isso, Charlie BarnettCarrie-Anne Moss darão vida da Guerreiros JediJodie Turner-Smith Manny Jacinto também estão no elenco, no entanto, seus personagens não foram divulgados.

Por sua vez, Rebecca Henderson, que interpretará Vernestra Rwoh, comumente conhecida como Vern, uma Cavaleira Jedi prodígio.

Mais recentemente, também foi divulgado que o ator Joonas Suotamo, que anteriormente viveu o Chewbacca na trilogia mais recente dos filmes Star Wars, retornará mais uma vez aos sets de filmagem para o para viver um Wookiee Jedi conhecido como Kel Naka.

Data de estreia de The Acolyte

Montagem com Sith e o logo do Disney+
Divulgação
Continua após a publicidade..

Durante um painel que aconteceu na Star Wars Celebration 2023, Katherine Kennedy, presidente da Lucasfilm, confirmou que a série será lançada em algum momento de 2024.

Ainda durante a ocasião, o projeto estrelado por Amandla Stenberg também ganhou seu novo logo – compartilhado nas redes oficiais da franquia.

Trailer exibido no painel da Star Wars Celebration 2023

Painel de The Acolyte na Star Wars Celebration 2023
Divulgação

Mesmo que ainda não tenha sido divulgado com o público geral, o trailer da série The Acolyte também foi compartilhado durante a Star Wars Celebration de 2023.

A descrição divulgada na época foi a seguinte:

“A cena de abertura do trailer mostrou múltiplos Jedi sendo treinados no Templo de Coruscant. O personagem de Lee Junt-jae era um desses professores, assim como a personagem interpretada por Carrie Anne Moss – que estava treinando a jovem Padawan interpretada por Amandla Stenberg. Algumas sequências de ação são mostradas a seguir, mostrando Sith tentando assassinar um grupo de Jedi. O final do trailer mostrou 10 Jedi ativando seus sabres de luz simultaneamente com uma voz dizendo: ‘Isso é sobre poder e quem tem permissão para usá-lo’.”.

Confira também: O que são os Fantasmas da Força em Star Wars? Entenda agora!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.