The Last of Us Episódio 8: Data de estreia e hora de lançamento

Joel e Ellie em imagem do episódio 4 de The Last of Us
Divulgação

Com sua exibição tendo sido iniciada há algumas semanas pela HBO e HBO Max, a série The Last of Us continua sendo o maior destaque entre as séries de TV na mídia. Mas as questões sobre seu formato de lançamento continuam surgindo semanalmente: quando o próximo episódo será lançado, e o que acontecerá em sua trama? Reunimos os detalhes abaixo.

Continua após a publicidade..

Um resumo do episódio 7 de The Last of Us

Após o desfecho do episódio 6, em que mostrava Joel ferido gravemente, a série The Last of Us iniciou o seu episódio 7 mostrando o mesmo pedindo para que Ellie voltasse para Tommy. A jovem se recusa a seguir tal caminho, e rapidamente nas cenas seguintes a trama mergulha em lembranças sobre o seu passado.

É com este cenário que logo então somos levados para a época em que a jovem protagonista ainda estudava em uma escola militar da FEDRA, e também sofria situações de bullying. Nas cenas seguintes somos apresentados para Riley, sua amiga que estava sumida e retornou durante a madrugada para informar que agora faz parte dos vagalumes.

As duas jovens logo se aventuram em um shopping abandonado, e a partir de então passam a se divertir pelo local e suas várias lojas abandonadas. Ellie fica maravilhada com uma escada rolante, passeia no carrossel, joga Mortal Kombat II com Riley, e também tem uma conversa difícil sobre Riley ir embora.

Continua após a publicidade..

Essa situação leva elas a um momento de tensão, mas que acaba sendo resolvido entre as duas. E com todos esses acontecimentos em uma única noite, as jovens então acabam também revelando os seus sentimentos uma pela outra.

Tudo parecia perfeito novamente, mas uma ameaça de infectado surge no local. Ellie e Riley travam uma batalha contra a criatura, mas acabam ambas sendo mordidas. E o que poderia resultar em um relacionamento com futuro, acaba sendo realmente uma noite de despedida.

Após tantas lembranças sobre esta noite, a reta final do capítulo 7 de The Last of Us também nos mostra Ellie tendo que lidar com a situação dos ferimentos de Joel em busca de algo que possa salvá-lo.

Continua após a publicidade..

O que já sabemos sobre o episódio 8 de The Last of Us

David em imagem da série The Last of Us
Divulgação

O trailer do episódio 8 de The Last of Us é iniciado com cenas de Ellie cuidando do Joel, mas sendo seguidas pelo encontro dela com dois homens com um deles lhe oferecendo um lugar no seu grupo.

Nas cenas seguintes descobrimos que o nome deste homem é David, e que ele está liderando um grupo de sobreviventes. Contudo, tudo fica rapidamente mais intenso quando as cenas seguintes começam a nos mostrar momentos de tensão, ação e perseguições com algumas pessoas tentando encontrar Ellie.

É ainda possível ver alguns trechos deste mesmo conteúdo com David em destaque, mostrando ele falando com Ellie. A jovem também aparece em certos momentos se escondendo ou tentando fugir usando o cavalo, e em outros pegando uma faca no que parece ser um momento decisivo pela sua vida.

The Last of Us Episódio 8: Data de estreia e hora de lançamento

Ellie em Imagem da série The Last of Us
Divulgação
Continua após a publicidade..

Como já destacamos anteriormente em um texto focado na data e hora de lançamento dos próximos episódios de The Last of Us, a série em questão será exibida semanalmente todo domingo. Os capítulos em questão estão programados para serem lançados pela HBO e HBO Max sempre às 23 horas. Ou seja, às 11 da noite.

O episódio 8 da primeira temporada de The Last of Us será então lançado no dia 05 de março de 2023 no horário citado acima.

Dirigido por Ali Abbasi, e escrito por Craig Mazin ao lado de Neil Druckmann, o próximo capítulo da série leva o nome de “When We Are in Need”. Em português o título facaria em algo como “Quando Estamos Necessitados”.

Confira o trailer:

Sobre a série The Last of Us

Na trama do jogo The Last of Us, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Neil Druckmann, com a possibilidade de que novos episódios também acabem cobrindo os eventos da sequência do jogo, The Last of Us Part II, lançado em junho de 2020.

O ator Pedro Pascal, que atualmente está envolvido na série The Mandalorian como o intérprete do seu protagonista, foi confirmado no elenco da série da HBO como o responsável por dar vida ao personagem Joel. Por sua vez, a atriz Bella Ramsey foi anunciada como a intérprete de Ellie na série em questão. Além disso, um ponto interessante a ser destacado é que os dois atores participaram de Game of Thrones, mesmo que nunca tenham compartilhado uma cena na produção.

Além dos protagonistas citados acima, a série The Last of Us ainda conta com o ator Gabriel Luna definido como o intérprete de Tommy, o irmão de Joel. A atriz Merle Dandridge é a intérprete de Marlene, enquanto Anna Torv será a intérprete de Tess.

Outros nomes também confirmados como parte do elenco da série são Nico ParkerJeffrey Pierce, Murray Bartlett, Troy Baker, Ashley Johnson, e Con O’Neil.

A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.

Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.

Confira também:

The Last of Us: O Guia defintivo sobre a série da HBO e HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.