The Last of Us Episódio 9: Data de estreia e hora de lançamento

Nova imagem promocional da série The Last of Us
Divulgação

Com sua exibição tendo sido iniciada há algumas semanas pela HBO e HBO Max, a série The Last of Us agora caminha para o último capítulo da sua 1ª temporada. Mas as questões sobre seu formato de lançamento continuam surgindo semanalmente: quando o próximo episódo será lançado, e o que acontecerá em sua trama? Reunimos os detalhes abaixo.

Continua após a publicidade..

Um resumo do episódio 8 de The Last of Us

Após nos apresentar um pouco sobre o passado de Ellie, tendo como foco também a sua relação com Riley e o dia em que a jovem foi mordida, a série The Last of Us retornou ao presente no seu episódio 8 com a presença de uma nova ameaça.

O capítulo em questão é iniciado nos mostrando um grupo de pessoas liderados por um homem chamado David, que por sua vez estão reunidos no que parece ser um restaurante. Eles tem necessidades, mas estão buscando contornar a situação.

Por sua vez, Joel ainda está passando por um momento difícil com seus ferimentos, que agora estão inflamando, e Ellie decide então buscar por mantimentos para que eles consigam continuar vivos. É neste ponto que a mesma então resolve caçar um cervo, e o seu caminho acaba se cruzando com o de David e James.

Continua após a publicidade..

Eles acabam tendo uma conversa rispida inicialmente, que evoluí para uma negociação: o animal que Ellie matou em troca de medicamentos. O líder do grupo ainda chega a oferecer um lugar para Ellie, que obviamente acaba sendo recusado. James ainda tenta armar contra a jovem, questionando se ela matou um dos seus conhecidos, mas David faz com que tudo acabe aparentemnte de forma pacífica com todos seguindo os seus caminhos.

Contudo, tudo muda rapidamente por conta dos desejos de pessoas do grupo de David, já que um deles acabou morto quando cruzaram o caminho de Ellie e Joel anteriormente. E é assim que uma busca por Ellie e Joel começa a ser construída, com a jovem então escondendo Joel e tentando despistar todos. O resultado, porém, acaba sendo um grande confronto e a sua captura.

Enquanto os homens de David vasculham o local, Joel acaba acordando e iniciando uma verdadeira caçada em busca de Ellie. E com isso, é claro, deixando também um rastro de corpos pelo caminho enquanto também faz importantes descobertas sobre esse grupo de pessoas.

Continua após a publicidade..

Com Ellie agora presa, David então explica todo o cenário para Ellie, que as pessoas querem matá-la, mas ele não. A jovem, que já estava irredutível, acaba descobrindo ainda que esse grupo de pessoas são canibais. Ela confronta o líder, e isso acaba levando a uma verdadeira batalha por sua vida.

Ellie acaba tendo então que confrontar David, conseguindo matar o mesmo. Após esse acontecimento, ainda agitada por tudo o que aconteceu, ela acaba encontrando Joel fora do local e eles caminham juntos para longe.

O que já sabemos sobre o episódio 9 de The Last of Us

Ellie em Imagem da série The Last of Us
Divulgação

O trailer do episódio 9 de The Last of Us, que será o último da temporada, mostra Ellie e Joel chegando na cidade em que possivelmente está definida como seu destino final. Após isso, é possível ver rapidamente uma grana batendo próxima aos seus pés.

Continua após a publicidade..

Logo em seguida o material começa a nos mostrar rapidamente diversas cenas acontecendo. Algumas delas, ao que tudo indica, envolve a presença de Ashley Johnson como a intérprete da mãe de Ellie no momento de seu nascimento com a mesma fugindo de um infectado.

Outras cenas que também aparecem ao longo do curto vídeo envolvem um Joel pronto para a ação. Ao final ainda é possível vermos Ellie falando que eles vão terminar o que começaram.

The Last of Us Episódio 9: Data de estreia e hora de lançamento

Joel e Ellie em imagem do episódio 4 de The Last of Us
Divulgação

Como já destacamos anteriormente em um texto focado na data e hora de lançamento dos próximos episódios de The Last of Us, a série em questão será exibida semanalmente todo domingo. Os capítulos em questão estavam inicialmente programados para serem lançados pela HBO e HBO Max sempre às 23 horas. Ou seja, às 11 da noite. Entretanto, a season finale será exibida mais cedo, às 22 horas.

O episódio 9 da primeira temporada de The Last of Us será então lançado no dia 12 de março de 2023 no horário citado acima.

Dirigido por Ali Abbasi, e escrito por Craig Mazin ao lado de Neil Druckmann, o próximo capítulo da série leva o nome de “Look for the Light”. Em português o título facaria em algo como “Procure a luz”.

Confira o trailer:

Sobre a série The Last of Us

Na trama do jogo The Last of Us, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Neil Druckmann, com a possibilidade de que novos episódios também acabem cobrindo os eventos da sequência do jogo, The Last of Us Part II, lançado em junho de 2020.

O ator Pedro Pascal, que atualmente está envolvido na série The Mandalorian como o intérprete do seu protagonista, foi confirmado no elenco da série da HBO como o responsável por dar vida ao personagem Joel. Por sua vez, a atriz Bella Ramsey foi anunciada como a intérprete de Ellie na série em questão. Além disso, um ponto interessante a ser destacado é que os dois atores participaram de Game of Thrones, mesmo que nunca tenham compartilhado uma cena na produção.

Além dos protagonistas citados acima, a série The Last of Us ainda conta com o ator Gabriel Luna definido como o intérprete de Tommy, o irmão de Joel. A atriz Merle Dandridge é a intérprete de Marlene, enquanto Anna Torv será a intérprete de Tess.

Outros nomes também confirmados como parte do elenco da série são Nico ParkerJeffrey Pierce, Murray Bartlett, Troy Baker, Ashley Johnson, e Con O’Neil.

A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.

Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.

Confira também:

The Last of Us: O Guia defintivo sobre a série da HBO e HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.