The Last of Us: O Guia defintivo sobre a série da HBO e HBO Max

Imagem promocional da série the Last of Us
Divulgação

O ano de 2023 já começa promissor para as séries com a estreia da aguardadíssima produção da HBO The Last of Us, baseada no jogo de mesmo nome. Uma das maiores promessas da temporada, a série conta com uma super produção e elenco de peso, e reunimos aqui tudo que você precisa saber sobre a série antes da estreia.

Continua após a publicidade..

Data de estreia da série The Last of Us

Após diversas notícias envolvendo a formação de elenco, e até mesmo tantas outras sobre o andamento da sua produção, a série The Last of Us teve a sua data de estreia anuncida pela HBO e HBO Max no início do mês de novembro de 2022.

Na ocasião foi revelado que a exibição da série começaria em 15 de janeiro de 2023. A série em questão contará com episódios sendo lançados semanalmente, um formato que é utilizado pela HBO, e também que se tornou comum na HBO Max nos últimos meses justamente pela plataforma não seguir o exemplo da Netflix em lançar suas séries no formato maratona.

A data dos próximos episódios de The Last of Us na HBO e HBO Max

primeira imagem da série the last of us
Divulgação

Os episódios de The Last of Us serão exibidos todo domingo, a partir do dia 15 de janeiro de 2023, com horário inicial definido para às 23 horas. Ou seja, 11 da noite. O horário em questão é o mesmo para a exibição na HBO e adição do capítulo de forma simultânea na HBO Max.

A série chega então na emissora e streaming com um grande status de aposta, assumindo assim o lugar das grandes produções da empresa exibidos tipicamente nesse dia da semana como Game of Thrones, House of the Dragon e The White Lotus.

Continua após a publicidade..

E com o calendário já definido, o seu lançamento no Brasil acontecerá então da seguinte forma:

  • Episódio 01 – 15 de Janeiro de 2023;
  • Episódio 02 – 22 de Janeiro de 2023;
  • Episódio 03 – 29 de Janeiro de 2023;
  • Episódio 04 – 5 de Fevereiro de 2023;
  • Episódio 05 – 12 de Fevereiro de 2023;
  • Episódio 06 – 19 de Fevereiro de 2023;
  • Episódio 07 – 26 de Fevereiro de 2023;
  • Episódio 08 – 5 de Março de 2023;
  • Episódio 09 – (Season Finale) – 12 de Março de 2023;

A história de The Last of Us 

Nova imagem de Joel em The Last of Us

A história de The Last of Us é baseada no jogo lançado originalmente em 2013 para Playstation 3 e retrata um mundo pós apocalíptico de uma epidemia de um fungo que transforma os humanos em uma espécie de zumbis e é aparentemente incurável.

Continua após a publicidade..

A maior parte da trama se passa 20 anos após o surto epidêmico, e aqui acompanhamos Joel, um homem tentando sobreviver dentro de uma das pequenas comunidades e grupos formados nos Estados Unidos, quando sua vida se cruza com a de Ellie, uma garota de 14 anos que pode ser a chave para o desenvolvimento de uma vacina para o fungo.

Joel é encarregado de cuidar e levar Ellie para os médicos dos Vagalumes (milícia formada após a epidemia) em outro estado do país, e durante a viagem os dois conhecem melhor um ao outro e passam a ter suas vidas profundamente entrelaçadas.

O jogo de The Last of Us foi um amplo sucesso de crítica e público, foi um dos mais vendidos do console e ganhou diversos prêmios e indicações por sua história excelente e gameplay inovadora. O enorme sucesso do seu lançamento em 2013 garantiu um remaster para a próxima geração no Playstation 4, uma continuação intitulada The Last of Us – Part II, e um remake lançado em 2022 para o PS5 já anunciado também para chegar ao PC durante o mês de março deste ano.

O elenco da série The Last of Us

Continua após a publicidade..

Bella Ramsey como Ellie em imagem da série The Last of Us

Os protagonistas da série The Last of Us serão vividos por Pedro Pascal, interpretando Joel, e Bella Ramsey como Ellie. Ambos os atores já atuaram em Game of Thrones como o Príncipe Oberyn Martell e Lianna Mormont, respectivamente.

O restante do elenco da série de personagens coadjuvantes ainda conta também com os seguints nomes:

  • Gabriel Luna (Agents of S.H.I.E.L.D) como o irmão de Joel, Tommy;
  • Merle Dandridge como Marlene, integrante dos Vagalumes que cuidou de Ellie até então e que pede para Joel levar a garota para outro estado (a atriz foi a responsável por interpretar a personagem no jogo original e agora reprisa seu papel na série);
  • Anna Torv (Fringe) como a companheira e amiga de Joel chamada Tess, personagem que acompanha os protagonistas durante parte da viagem;
  • Storm Reid (Euphoria) como Riley, melhor amiga de Ellie;
  • Nico Parker como Sarah: a única filha de Joel, que faleceu durante a fuga da cidade no início do surto;
  • Murray Bartlett como Frank: um sobrevivente que vive com Bill em uma cidade isolada;
  • Nick Offerman como Bill: um contrabandista e parceiro de negócios de Joel e Tess, que sobrevive em uma cidade abandonada;
  • Lamar Johnson como Henry: um jovem afro-americano que se camufla em um movimento revolucionário em Kansas City com seu irmão mais novo Sam e parceiro de fuga de Joel e Ellie;
  • Keivonn Woodard como Sam: irmão mais novo de Henry e um jovem que se torna o melhor amigo de Ellie durante esta viagem cruzando o país;

Os atores originais de Ellie e Joel nos games, Ashley Johnson e Troy Baker, também foram confirmados em papéis da série. Johnson deve interpretar a mãe de Ellie, enquanto Troy Baker fará parte do grupo de vilões.

Alguns detalhes de bastidores da série The Last of Us

Estalador em The Last of Us

A série teve seu primeiro anúncio feito em Março de 2020, contando com o roteirista e criador do jogo original Neil Druckmann na produção em conjunto com Craig Mazin, criador da minissérie da HBO Chernobyl. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.

O compositor da aclamada trilha sonora original do game, Gustavo Santaolalla, também retorna e está na composição musical da série.

O casting dos dois protagonistas, e posteriormente do resto do elenco, foi anunciado um ano depois, em 2021, e a primeira imagem teaser com Bella Ramsey e Pedro Pascal saiu em Setembro do mesmo ano. A gravação ocorreu durante um ano entre Junho de 2021 até Junho de 2022 no Canadá, com The Last of Us custando cerca de 10 milhões de doláres por episódio, sendo uma das séries mais caras a serem produzidas na história.

Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=VHNzi1CjDb0

Confira também:

10 das melhores séries lançadas em 2022 e onde assistir

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.