The Last of Us Parte II pode ser dividida em duas temporadas, afirma showrunner

Nova imagem promocional da série The Last of Us
Divulgação

Com a sua primeira temporada atualmente em exibição na HBO e HBO Max, aos poucos a série The Last of Us vai ganhando também novidades envolvendo o seu futuro. Entre elas, as mais recentes envolvem justamente o seu futuro.

Continua após a publicidade..

Com a sua renovação já tendo sido garantida há alguns dias, a série baseada nos jogos da Naughty Dogs agora começa a ser também cercada por especulações sobre o seu futuro por conta da existência do seu material base. E com iso, questionamentos sobre a abordagem vão aparecendo na mídia.

Em uma recente entrevista ao IGN (via Screen rant), o produtor e showrunner Craig Mazin acabou comentando sobre o desenvolvimento do que está por vir indicando que The Last of Us Parte II pode vir a ser adaptado em mais de uma temporada. O motivo para isso? O tamanho da sua história e complexidade, visto que é tudo em maior escala.

“É um animal grande para desmontar, sabe? Porque é uma história muito maior e é uma história mais complicada. É uma bela história. É mais do que uma temporada de televisão, com certeza”, .afirmou Craig Mazin.

Continua após a publicidade..

Vale destacar que comparado ao primeiro jogo, a campanha de The Last of Us Parte II tem praticamente o dobro de duração. Além disso, o mesmo também se destaca justamente por expandir o universo apresentado ao público trazendo para sua trama a abordagem de diveros novos temas além de um mundo pós-apocaliptico.

Sobre a série The Last of Us

Na trama do jogo The Last of Us, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Neil Druckmann, com a possibilidade de que novos episódios também acabem cobrindo os eventos da sequência do jogo, The Last of Us Part II, lançado em junho de 2020.

Continua após a publicidade..

O ator Pedro Pascal, que atualmente está envolvido na série The Mandalorian como o intérprete do seu protagonista, foi confirmado no elenco da série da HBO como o responsável por dar vida ao personagem Joel. Por sua vez, a atriz Bella Ramsey foi anunciada como a intérprete de Ellie na série em questão. Além disso, um ponto interessante a ser destacado é que os dois atores participaram de Game of Thrones, mesmo que nunca tenham compartilhado uma cena na produção.

Além dos protagonistas citados acima, a série The Last of Us ainda conta com o ator Gabriel Luna definido como o intérprete de Tommy, o irmão de Joel. A atriz Merle Dandridge é a intérprete de Marlene, enquanto Anna Torv será a intérprete de Tess.

Outros nomes também confirmados como parte do elenco da série são Nico ParkerJeffrey Pierce, Murray Bartlett, Troy Baker, Ashley Johnson, e Con O’Neil.

Continua após a publicidade..

A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.

Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.

Confira também:

The Last of Us: O Guia defintivo sobre a série da HBO e HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.