The Last of Us: Vaza a suposta data de estreia da série

Pedro Pascal como Joel na série The Last of Us da HBO
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado pela HBO, a série The Last of Us aos piuos segue ganhando novidades. E entre elas, a mais recente trata-se de um rumor envolvendo justamente a sua data de lançamento.

Continua após a publicidade..

Com um teaser trailer divulgado no mês de setembro, e reforçado por comentários de executivos da HBO e HBO Max, ao longo dos meses e semanas foi dito sempre que a estreia de The Last of Us está prevista para 2023. E, até agora, uma data não havia sido mencionada.

Entretanto, uma mudança aconteceu nas últimas horas. Acontece que diversas contas no twitter, incluindo o Culture Grave, começaram a destacar que o primeiro episódio da série será lançado em 15 de janeiro de 2023.

Confira abaixo:

Continua após a publicidade..

O ponto mais interessante sobre este fato é que o rumor em questão parece ter origem do aplicativo de streaming da HBO Max nos EUA. Segundo diversos usuários, a informação da data de lançamento de The Last of Us em 15 de janeiro de 2023 surgiu justamente da sua página de trailer no mesmo.

É dito ainda em alguns casos que a revelação oficial pela HBO e HBO Max estava prevista para acontecer ao final desta semana. Entretanto, agora com este cenário é possível que isso mude.

Continua após a publicidade..

Confira alguns prints:

Continua após a publicidade..

Na trama do jogo The Last of Us, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Neil Druckmann, com a possibilidade de que novos episódios também acabem cobrindo os eventos da sequência do jogo, The Last of Us Part II, lançado em junho de 2020.

Sobre a série The Last of Us

O ator Pedro Pascal, que atualmente está envolvido na série The Mandalorian como o intérprete do seu protagonista, foi confirmado no elenco da série da HBO como o responsável por dar vida ao personagem Joel. Por sua vez, a atriz Bella Ramsey foi anunciada como a intérprete de Ellie na série em questão. Além disso, um ponto interessante a ser destacado é de que os dois atores participaram de Game of Thrones, mesmo que nunca tenham compartilhado uma cena na produção.

O ator Gabriel Luna, da série Agents of Shield, foi confirmado no elenco da série produzida produzida pela HBO como o intérprete de Tommy, o irmão mais novo de Joel (Pedro Pascal). Trata-se de um ex-soldado que não perdeu seu senso de idealismo e esperança por um mundo melhor. Merle Dandridge, Nico Parker,  Jeffrey Pierce, Murray Bartlett e Con O’Neil também estão no elenco da série.

A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos. Por sua vez, o cineasta russo Kantemir Balagov (Beanpole) será o diretor do episódio piloto.

Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.

The Last of Us será lançada em 2023 em uma data a ser definida. 

Confira também:

* The Last of Us: Teaser trailer da série é divulgado pela HBO

* The Last of Us: 7 detalhes do trailer para você ficar de olho

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.