The Mandalorian ganhará filme após 3ª temporada

The Mandalorian 3ª temporada imagem promocional
Divulgação

Com sua 3ª temporada já finalizada e disponível para streaming no Disney+, The Mandalorian é considerada uma das séries que mais obteve sucesso no novo formato de exploração do universo imenso de Star Wars. E assim, esperando uma renovação de temporada, a Lucasfilm surpreendeu os fãs ao anunciar que Grogu e Din Djarin agora estarão indo para as telas do cinema.

Continua após a publicidade..

Confirmado no site oficial da franquia, o anúncio também trouxe algumas informações interessantes sobre o novo projeto intitulado “The Mandalorian & Grogu” – destacando que a dupla protagonista estará embarcando em uma nova aventura que será pensada especialmente para o formato de longa metragem (um filme) -, e confirmou que a produção será inserida no calendário de lançamentos já divulgado pelo estúdio.

“Jon Favreau e Dave Filoni introduziram dois novos e amados personagens a Star Wars, e essa nova história é perfeita para a tela grade”, disse Kathleen Kennedi, presidente da Lucasfilm.

Confira abaixo tudo o que sabemos sobre o filme de The Mandalorian!

A trama do filme de The Mandalorian

The Mandalorian 3ª temporada imagem do episódio 1
Divulgação

Com o final do seu terceiro ano marcando o começo de uma “nova carreira” para Din Djarin (que agora está trabalhando para a Nova República), foi confirmado que a trama do filme seguirá como uma espécie de derivado dos acontecimentos da temporada mais recente da série.

Continua após a publicidade..

Levando em consideração o novo status da dupla e o final da 1ª temporada de Ahsoka, é válido lembrar que as séries do Disney+ estão começando a explorar o retorno do Império do Grande Almirante Thrawn à galáxia.

Isso significa que, dentre muitas possibilidades de narrativa, os fãs poderão ter a chance de ver o personagem vivido por Pedro Pascal nas linhas de frente do ressurgimento Imperial comandado por Thrawn e o Conselho Imperial das Sombras.

“Eu amei contar histórias que se passam no rico mundo que George Lucas criou”, disse Jon Favreu, diretor e produtor da série. “A perspectiva de trazer o Mandaloriano e seu aprendiz, Grogu, para a tela grande é realmente emocionante.” 

Elenco e produção

Pedro Pascal como Din Djarin em The Mandalorian
Divulgação

Dentre as confirmações de retorno para “The Mandalorian & Grogu”, somente um nome foi oficialmente mencionado: o criador, diretor e produtor da série Jon Favreau.

Continua após a publicidade..

No entanto, já que o filme contará com os protagonistas Din Djarin e Grogu, podemos assumir que o projeto que será levado aos cinemas também contará com o elenco que esteve envolvido com a série. Dentre os principais nomes listados, podemos destacar: Pedro Pascal, Katee Sackhoff, Carl Weathers, Emily Swallow, Lars Mikkelsen e Paul Sun-Hyung Lee.

Mary Elizabeth Winstead (Hera Syndula) e Eman Esfandi (Ezra Bridger), de “Ahsoka“, estão entre os nomes especulados para aparecer no projeto.

A produção do longa será iniciada ainda em 2024.

Data de estreia

arte conceitual de The Mandalorian
Divulgação
Continua após a publicidade..

Confirmado como um dos títulos que será inserido no calendário de lançamentos já divulgado pela Lucasfilm,The Mandalorian & Grogu” deve chegar aos cinemas em uma das seguintes datas:

  • 22 de maio de 2026;
  • 18 de dezembro de 2026;
  • 17 de dezembro de 2027.

Confira também: Quem são as Parcas em Percy Jackson? Entenda agora!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.