Todas as séries do Arrowverse da DC, ranqueadas da pior para a melhor

Imagens das séries do Arrowverse - Supergirl, Arrow e Flash
Divulgação

Se os heróis da DC já te marcaram em algum momento na vida, não é nenhuma surpresa que você já tenha visto vários personagens do estúdio de quadrinhos em alguma forma de série televisiva ou filme. E assim, sendo iniciado em 2012 com a chegada da série Arrow ao canal americano CW, o chamado Arrowverse tomou conta dos próximos anos das produções televisivas – cada uma delas focadas em seus heróis titulares.

Continua após a publicidade..

A partir de então, com sua maior popularidade, as produções americanas viram a oportunidade de fazer alguns crossovers com as séries mais populares do canal CW (iniciadas com as séries Arrow e The Flash), até ter séries e heróis o suficiente em seu universo televisivo para culminar em um multiverso que levou os fãs a verem seus personagens favoritos visitarem os mundos um dos outros em um convergência chamada Crises nas Terras Infinitas.

E assim, mesmo que agora a maioria das produções listadas aqui já estejam com as suas histórias encerradas (e algumas dessas séries tenham sido canceladas), não é nenhum problema nós revisitarmos esse gigante mundo da DC na TV, não é mesmo?

Então, pensando nisso, reunimos todas as séries do Arrowverse em um só lugar e ranqueamos elas da pior para a melhor (segundo o site Rotten Tomatoes), para você conhecer, relembrar suas favoritas e, talvez, até embarcar em uma jornada nova ao lado do seu herói favorito.

Continua após a publicidade..

Confira todas as séries do Arrowverse, ranqueadas da pior para a melhor

6 | Batwoman (2019 – 2022) / 83% de aprovação da crítica

Imagem da série Batwoman
Divulgação

Kate Kane, uma jovem lésbica, decide utilizar suas altas habilidades de combate para luta contra o crime em Gotham City. Armada apenas com sua paixão por justiça e falando sempre o que pensa, Kate ainda precisa superar seus próprios demônios antes de se tornar um símbolo de esperança para os cidadãos de Gotham.

Onde assistir: HBO Max

5 | Arrow (2021 – 2020) / 86% de aprovação da crítica

Imagem da série Arrow
Divulgação

Na série Arrow (“Arqueiro”, título brasileiro), o playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida.

Continua após a publicidade..

De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. E assim, disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.

Onde assistir: HBO Max

4 | Supergirl (2015 – 2021) / 88% de aprovação da crítica

Imagem da série Supergirl
Divulgação

Kara Zor-El nasceu no planeta Krypton, e escapou da destruição há algum tempo. Desde então, ela chegou à Terra, e vem escondendo os poderes que ela e seus primos têm. Mas agora, aos 24 anos, ela decidiu assumir suas habilidades e ser a heroína que nasceu para ser.

Continua após a publicidade..

Onde assistir: Netflix

3 | Legends of Tomorrow (2016 – 2022) / 89% de aprovação da crítica

Imagem da série Legends of Tomorrow
Divulgação

Quando heróis sozinhos não são o suficiente… o mundo precisa de lendas. Já tendo visto o futuro, um deles irá desesperadamente tentar impedi-lo de acontecer. Rip Hunter (Arthur Darvill), o viajante do tempo, recebe a tarefa de reunir um disforme grupo de heróis e vilões para confrontar uma ameaça difícil de parar; uma que não ameaça somente a integridade do planeta, mas do próprio tempo como uma entidade.

Será que este improvável time é capaz de combater uma ameaça imortal, diferente de tudo que eles conhecem?

Onde assistir: Netflix

2 | The Flash (2014 – 2023) / 89% de aprovação da crítica

Imagem da série The Flash
Divulgação

O investigador forense Barry Allen (Grant Gustin) sofre um acidente em seu laboratório: ele leva um banho de produtos químicos e, em seguida, é atingido por um raio. A partir disso, ele se torna capaz de canalizar os poderes do “Campo de Velocidade” e de se locomover com uma rapidez sobre-humana.

De máscara e uniforme vermelhos, Barry assume a identidade do super-herói Flash e começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City, contando com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs. Ao mesmo tempo que detém vilões, ele procura descobrir quem está por trás do assassino de sua mãe.

Onde assistir: Netflix

1 | Raio Negro (2018 – 2021) / 92% de aprovação da crítica

Imagem da série Raio Negro
Divulgação

Jefferson Pierce é um pai de família que precisa voltar a atuar como o justiceiro Black Lightning (“Raio Negro”, em português) quando a violência de gangues ameaça o futuro de sua comunidade e sua filha se torna obcecada com a execução da justiça. Ele precisa agir com cuidado, entretanto, pois a polícia está á sua procura.

Onde assistir: Netflix

Bônus | Superman e Lois (2021 – presente) / 83% de aprovação da crítica

Mesmo que não seja parte oficial do Arrowverse, também achamos que seria legal deixar a série nesta lista para que você conheça todas as produções da DC na TV.

Imagem da série Superman & Lois
Divulgação

Em Superman e Lois, os jornalistas Clark Kent (Tyler Hoechlin), mais conhecido como Super-Homem, e Lois Lane (Elizabeth Tulloch) não são apenas colegas, mas também um casal. Depois de derrotar supervilões, alienígenas e outras criaturas determinadas a erradicar a raça humana, os dois enfrentam um desafio ainda maior: levar uma vida “normal” nos dias de hoje.

Além de manterem um emprego não lucrativo, Clark e Lois criam dois filhos, Jonathan (Jordan Elsass) e Jordan (Alexander Garfin), que começam a lhes causar dor de cabeça justamente pela possibilidade de terem herdado os poderes do pai. Voltando às suas origens na pequena cidade de Smallville, Clark e Lois reencontram Lana Lang (Emmanuelle Chriqui), uma agente de crédito local e também o primeiro amor do Homem de Aço. Por sua vez, os filhos dos Kents conhecem a rebelde Sarah Cushing (Inde Navarrette), filha de Lana com o bombeiro Kyle Cushing (Erik Valdez). Mas o retorno a Smallville vai ter uma reviravolta inesperada quando um estranho aparecer.

Onde assistir: HBO Max

Confira também: Todos os filmes da franquia 007 com Daniel Craig, do pior ao melhor

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.