Todos os dragões que aparecem (ou são citados) em Harry Potter

Todos os dragões que aparecem em Harry Potter
Divulgação

Particularmente fascinantes, os dragões existentes na franquia Harry Potter deixaram uma boa (e até mesmo assustadora) impressão quando foram retratados em seu poder total em “O Cálice de Fogo”. Estudados por Dragonologistas como Carlinhos Weasley e Magizoologistas como Newt Scamander, atualmente há registros de 10 espécies que serviram os mais diversos propósitos para os bruxos e bruxas ao longo dos anos.

Continua após a publicidade..

Sendo assim, reunimos uma lista de todos os dragões que aparecem na franquia para você conhecer mais sobre esses animais fantásticos.

Todos os dragões que aparecem em Harry Potter

Olho de Opala

Olho de Opala
Divulgação

O Olho de Opala é considerado um dos dragões mais bonitos do mundo bruxo (considerado também o primeiro dragão de Harry Potter), sendo coberto por escamas brilhantes, olhos multicoloridos e sem pupilas. Ele também é conhecido por ser a mais dócil entre os dragões registrados (a menos que esteja procurando por comida).

Nativo da Nova Zelândia, há registros que esse dragão migrou para a Austrália na década de 1970 – quando ele foi forçado para fora do seu território e matou dezenas de cangurus com sua poderosa chama de cor escarlate.

Continua após a publicidade..

Meteoro Chinês

Meteoro Chinês
Divulgação

Conhecido também como “Liondragon”, o Meteoro Chinês é um dragão marcado por suas cores: sua pele vermelha e seus espinhos dourados. Ele tem a capacidade soltar bolas de chamas de suas narinas quando está irritado.

Nativo da China, este dragão foi usado na primeira prova do Torneio Tribruxo, em “O Cálice de Fogo”, onde foi enfrentado por Viktor Krum.

Continua após a publicidade..

Verde-Galês Comum

Verde Galês Comum
Divulgação

Nativo do País de Gales, no Reino Unido, o Verde-Gaulês Comum tende a morar nas regiões montanhosas. Eles são conhecidos por seu rugido melodioso e lindos ovos marrons com bolinhas verdes.

Dentre os registros destacados, o ano de 1932 foi particularmente marcado quando um dragão desta espécie voou para uma praia de trouxas em Devon, Inglaterra. Eles também foram responsáveis pelo Grande Incêndio de Londres, que aconteceu em 1666.

Vale destacar que Fleur Delacour enfrentou um Verde Gaulês Comum em sua prova do Torneio Tribruxo.

Dragão Negro das Ilhas Hébridas

Dragão Negro-das-Ilhas-Hebridas
Divulgação
Continua após a publicidade..

Tido como a segunda espécie de dragão indígena da Grã-Bretanha, o Dragão Negro das Ilhas Hébridas é nativo das Ilhas Hébridas, na Escócia, e é considerado muito mais agressivo do que outros dragões. Ele tem escamas escuras, cristas afiadas, asas que lembram as de um morcego e a ponta da sua cauda tem um formato de flecha. Além disso, os registros apontam que ele pode crescer até 9 metros e tem impressionantes olhos roxos.

Rabo-Córneo Húngaro

Rabo-Córneo Húngaro
Divulgação

Sendo considerado a espécie mais conhecida e reconhecida de dragões pelos fãs de Harry Potter, o Rabo-Córneo Húngaro é nativo da Hungria. Especialmente perigosos, esse dragão tem uma aparência de lagarto, com escamas pretas, olhos amarelos, chifres de bronze e caudas pontiagudas. Suas bolas de fogo podem atingir até 15 metros.

Vale lembrar que Harry Potter enfrentou um Rabo-Córneo Húngaro durante sua primeira prova do Torneio Tribruxo.

Dorso-Cristado Norueguês

Dorso-Cristado Norueguês Pedra Filosofal
Divulgação

Apresentado em “Pedra Filosofal”, quando Hagrid revela ter ganhado um ovo de dragão, o Dorso-Cristado Norueguês é conhecido por se alimentar de criaturas que vivem na água. Nativo da Noruega, ele se refugia nas montanhas do norte e tem presas venenosas.

Dente-de-Víbora Peruano

Dente de Víbora Peruano - WW
Divulgação

Nativo do Peru, o Dente-de-Víbora Peruano tem escamas lisas de cor cobre e chifres curtos em sua cabeça, além de ter presas perigosamente venenosas. Ele é conhecido como a menor e mais rápida espécie de dragão existentes.

Chifres-Longos Romeno

Chifres Longos Romeno - WW
Divulgação

Nativos da Romênia e com escamas verde-escuras ao longo do seu corpo, os Chifres-Longos Romenos receberam esse nome por conta dos seus dois chifres brilhantes e dourados – que são usados para esfaquear suas presas.

Seus chifres são considerados ingredientes altamente valorizados para certas poções, então quando a espécie ficou ameaçada, sua terra Natal foi transformada em uma reserva de dragões.

Focinho-Curto Sueco

Focinho Curto Sueco - WW
Divulgação

Nativo da Suécia, o Focinho-Curto Sueco prefere viver nas montanhas isoladas da sua terra natal. Essa espécie possui uma cor cinza-azulada e uma pele prateada – que pode ser usada para fazer luvas e escudos de proteção.

Além disso, ele  solta uma chama poderosa que tem a cor azul – que pode transformar ossos em cinzas. O que tornou eles um dos dragões mais perigosos registrados.

Este dragão também foi utilizado na primeira prova do Torneio Tribruxo e foi enfrentado por Cedrico Diggory.

Barriga-de-Ferro Ucraniano

Barriga de Ferro Ucraniano - DHP1
Divulgação

Considerada a maior espécie de dragão existente no mundo bruxo, o Barriga-de-Ferro Ucraniano é nativo da Ucrânia. Composto de escamas metálicas, olhos vermelhos e garras longas e ferozes, ele é um dos dragões mais perigosos existentes por conta de seu tamanho e resistência.

Vale lembrar que este dragão apareceu em “As Relíquias da Morte – Parte 1” e foi usado para guardar o cofre de Belatrix Lestrange no banco mágico Gringots.

Bônus: duas novas espécies de dragões foram reveladas por J.K. Rowling

Apesar de somente 10 tipos de dragão serem registrados oficialmente, duas novas espécies de dragão foram reveladas pela autora J.K. Rowling nas páginas do livro “Criação de Dragões para Prazer e Lucro”: o Focinho Longo Português e o Bola-de-Fogo Catalunha.

Rumores indicam que essas duas espécies já foram extintas.

Confira também: Feud 2ª temporada: Trailer, história, elenco e mais detalhes!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.