Harry Potter: Conheça todos os portadores da Varinha das Varinhas

Todos os portadores da Varinha das Varinhas em Harry Potter
Divulgação

Ao longo da franquia de Harry Potter, os fãs foram introduzidos a alguns dos mais poderosos artefatos mágicos existentes no mundo mágico criado por J.K. Rowling. Seja a poderosa Varinha das Varinhas ou o simples Mapa do Maroto, os fãs descobriram qual a real importância de cada artefato à medida em que a narrativa dos filmes iam se desenrolando.

Continua após a publicidade..

E assim, com alguns deles se mostrando mais poderoso que outros, um trio de objetos mágicos se destacou dentre tantos outros. Conhecidos como a Pedra da Ressurreição, a Capa de Invisibilidade e a Varinha das Varinhas, a junção dos artefatos foi nomeada as Relíquias da Morte.

Com uma origem curiosa, a história das Relíquias da Morte é narrada de maneira integral em um dos capítulos da coletânea de histórias infantis “Os Contos do Beedle, O Bardo” e foi introduzida aos fãs durante o último livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

Intitulado “O Conto dos Três Irmãos”, a história da origem das Relíquias da Morte apresentou objetos fabricados pela própria Morte – entregues a cada um dos irmãos Peverell. Apesar de fascinantes, um desses objetos recebe um destaque especial durante toda a saga de Harry Potter: a Varinha das Varinhas.

Continua após a publicidade..

Passando pela mão de vários bruxos ao longo dos anos, essa varinha é diferente de qualquer outra existente no mundo bruxo. Poderosa, ela só pode ser realmente dominada e portada por seu dono de direito.

Isso significa que, para conquistar o real poder da varinha, o bruxo que a está portando no momento deve ser derrotado por outro. Por muitos anos, se acreditou que essa derrota deveria vir pela morte do dono anterior da varinha; no entanto, mais tarde foi descoberto que a posse dela pode ser passada de um bruxo para outro por meio de um simples feitiço de desarme.

Sendo assim, reunimos os nomes de todos os bruxos que, em algum momento, tiveram a posse da poderosa varinha.

Continua após a publicidade..

Conheça todos os portadores da Varinha das Varinhas em Harry Potter

1 | Antioch Peverell

Antioch Peverell Varinha das Varinhas
Divulgação

Portador original da Varinha das Varinhas, Antioch Peverell foi o primeiro bruxo ligado a esse poderoso objeto mágico. Com tanto poder em suas mãos, a trilha de mortes ligadas a essa varinha não demorou ser iniciada – rapidamente levando Peverell a matar alguém durante uma briga.

Celebrando sua vitória, a lenda diz que ele se embebedou e espalhou a história de que a Varinha das Varinhas foi criada pela própria morte.

Ganancioso por poder e ciente da história espalhada, outro bruxo foi atrás de Antioch e o matou ele enquanto dormia a se tornando, assim o próximo portador da varinha. A sua identidade nunca foi revelada.

Continua após a publicidade..

Vale destacar que, enquanto o Conto liga a origem do artefato mágico à Morte, outros bruxos (como Albus Dumbledore) acreditavam que a varinha foi, na verdade, feita pelo próprio irmão Peverell.

2 | Emerico, o Mal

Emerico O mal
Divulgação

Utilizando-se do poder da varinha, Emerico, o Mal, foi um poderoso bruxo das trevas registrado como um dos portadores da Varinha das Varinhas durante a Idade Média.

Sem muitos detalhes sobre o momento exato em que ele se tornou o novo dono da varinha, é de conhecimento que ele a utilizou para aterrorizar e atacar o sul da Inglaterra e, eventualmente foi derrotado em um duelo feroz contra um outro bruxo chamado Egberto, o Notável – que, então, se tornou o novo portador da relíquia.

3 | Egberto, o Notável

A Varinha das Varinhas
Divulgação

Se tornando o próximo dono da varinha após matar seu predecessor, não há muito que se sabe sobre Egberto, o Notável.

Na verdade, a única informação que temos sobre o mesmo veio do próprio Dumbledore, que sugere que o tempo do bruxo das trevas com a varinha não foi longo – com ele sendo morto por outro bruxo pouco tempo após conquistá-la.

Não existem informações sobre quem foi o portador imediato à Egberto.

4 | Godelot

A Varinha das Varinhas - Imagem 2
Divulgação

Descrito como um “personagem desagradável”, Godelot foi mais um bruxo das trevas que se tornou um dos portadores da Varinha das Varinhas algum tempo depois de Egberto – o que levanta a possibilidade dele ter sido responsável pela morte do mesmo.

Diferente dos seus predecessores, ele não utilizou a Varinha das Varinhas para conquistas próprias e decidiu escrever um livro chamado “Magick Moste Evile” após estudar sobre o seu verdadeiro poder e recheou a sua obra de informações sobre magia negra (que, mais tarde, ensinou Lorde Voldemort sobre a existência das Horcrux).

O bruxo faleceu em um porão depois de ter sido preso pelo próximo portador da varinha.

5 | Hereward

A Varinha das Varinhas - Imagem3
Divulgação

O próximo dono da Varinha das Varinhas registrado foi Hereward, filho do portador anterior.

Seus feitos com a varinha ainda não foram revelados na história da franquia. A única certeza que temos é que ele perdeu a posse do artefato mágico após algum tempo – mas o bruxo responsável por tirar a Varinha das Varinhas dele também não foi revelado.

6 | Barnabás Deverill

Imagem dos Comensais da Morte para representar Barnabás Deverill
Divulgação

Bruxo das trevas, Barnabás Deverill foi portador da Varinha das Varinhas no século 18 e, de acordo com Dumbledore, se utilizou dela para ganhar sua reputação de feiticeiro temível – no entanto, detalhes das suas ações não foram revelados.

Ele foi assassinado por Loxias, que se tornou o próximo portador da varinha.

7 | Loxias

Comensais da Morte
Divulgação

Se tornando o próximo dono de direito da Varinha das Varinhas, Loxias foi o bruxo das trevas que a nomeou “A Varinha da Morte”.

Ele se utilizou da varinha para matar qualquer inimigo que entrasse no seu caminho e não existem registros de quantos bruxos ele derrotou ou quem foi o responsável por “destroná-lo” de seu poder e direito como o seu portador.

Muitos bruxos tentaram levar o crédito pela derrota de Loxias, mas até hoje nenhum nome foi confirmado.

8 | Arcus ou Livius

A Varinha das Varinhas - Imagem 4
Divulgação

Cercado de mistérios, a história do próximo portador da Varinha das Varinhas (seja ele Arcus ou Livius) não foi muito explorada por J.K. Rowling. De acordo com Xenophilius Lovegood, um desses bruxos teria sido responsável pela morte de Loxias e se tornaram,então, donos do poder da varinha.

Ambos foram mortos por um bruxo desconhecido, o que fez que com que a Varinha das Varinhas pertencesse a outro nome.

9 | Mykew Gregorovitch

Mykew Gregorovitch em Harry Potter
Divulgação

Registrado como o próximo portador da poderosa varinha, Mykew Gregorovitch se tornou dono e mestre da Varinha das Varinhas em algum momento nos anos 1900.

Um grande e famoso fabricante de varinhas, Gregorovitch é um dos bruxos que mais tem conhecimento sobre a Varinha das Varinhas e a maneira na qual ele se tornou o novo dono desse poderoso objeto mágico é desconhecida.

A história revela que o bruxo tentou duplicar o poder da Varinha das Varinhas por algum tempo e, então, decidiu melhorar os negócios em sua loja. No entanto, isso levou a alguém roubar a varinha e estuporar o bruxo enquanto escapava – esse homem era, ninguém mais, ninguém menos, que Gelert Grindelwald.

10 | Gelert Grindelwald

Geller Grindelwald Varinha das Varinhas
Divulgação

Registrado como o próximo portador da Varinha das Varinhas e um dos nomes mais conhecidos pelos fãs da franquia, Gelert Grindelwald roubou o objeto mágico com o objetivo de obter poder ao portar todas as Relíquias da Morte.

Sendo seu dono por décadas, Grindelwald então passou a utilizar a varinha para aterrorizar a Europa, além de reanimar um Qilin (uma criatura mágica) para escolher ele para participar das eleições bruxas como um de seus candidatos.

As ações do bruxo em busca de poder eventualmente o levou a confrontar Albus Dumbledore em um duelo lendário. O maior bruxo de todos os tempos derrota Grindelwald em combate e se torna o herdeiro dos poderes da Varinha das Varinhas.

11 | Albus Dumbledore

Jude Law como Dumbledore em Animais Fantásticos
Divulgação

Sendo portador da Varinha das Varinhas pelos próximos 40 anos da sua vida, Albus Dumbledore usou os poderes em sua mão para o bem – feito esse que criou e solidificou sua reputação como o maior bruxo de todos os tempos.

Dentre seu uso da varinha, algum dos mais notáveis aconteceram durante o período de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts: 1- sua batalha contra Voldemort no Ministério da Magia; e 2- ao salvar Harry do ataque dos Inferius na caverna de que escondia uma das Horcrux.

Apesar de ter levado a varinha para seu túmulo, a posse da mesma havia mudado antes de Dumbledore morrer.

12 | Draco Malfoy

Tom Felton como Draco Malfoy
Divulgação

Dos nomes listados aqui, Draco Malfoy foi o único que se tornou portador da Varinha das Varinhas acidentalmente ao desarmar Dumbledore no topo da Torre de Astronomia na noite em que o grande bruxo morreu.

O jovem bruxo nunca soube do poder que havia sido transferido para suas mãos e, dessa maneira, não fez uso da varinha.

13 | Lorde Voldemort

Voldemort segurando a Varinha das Varinhas
Divulgação

A busca de Lorde Voldemort pela Varinha das Varinhas começou muito antes da Segunda Guerra Bruxa.

De acordo com os registros do envolvimento do bruxo das trevas com o objeto mágico, ele foi responsável por matar Gregorovitch e Grindelwald enquanto procurava informações sobre o próximo portador da varinha – o que levou ele a descobrir, eventualmente, que Dumbledore era o atual dono da Varinha das Varinhas.

Como retratado nos filmes e narrado nos livros, esse conhecimento fez com que Voldemort violasse o túmulo do grande bruxo para roubar a varinha enterrada – mas ele não sabia que todo seu poder já havia sido transferido para outro bruxo naquele momento.

Dessa maneira, o bruxo das trevas uma vez conhecido como Tom Riddle só conseguiu se utilizar “a casca” da varinha e não teve acesso ai verdadeiro poder que ela apresenta (e representa).

14 | Harry Potter

Harry Potter com a Varinha das Varinha
Divulgação

Registrado como o último portador da Varinha das Varinhas, Harry Potter teve a posse da mesma transferida a si após um confronto contra Draco Malfoy na Mansão da família Malfoy.

Na ocasião, Potter tomou a varinha de Draco – desarmando o mesmo. Esse ato o tornou então o próximo bruxo a herdar a Varinha das Varinhas.

Após derrotar Voldemort na batalha final da Segunda Guerra Bruxa, o garoto consertou sua varinha original e partiu a varinha poderosa ao meio – o que fez dele o último portador de tamanho poder.

Confira também: Sr. e Sra. Smith ganha novo trailer divulgado pelo Prime Video

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.