Top Gun: Maverick | Quando o filme chegará aos streamings?

Tom Cruise em Top Gun: Maverick
Divulgação

Em exibição nos cinemas brasileiros desde o dia 21 de maio de 2022, o filme Top Gun: Maverick já se provou como um grande sucesso mundial cinematográfico. Entretanto, agora começam a surgir justamente questões sobre a sua chegada nas plataformas de streamings.

Continua após a publicidade..

O grande sucesso de Top Gun: Maverick nos cinemas

Após muitos anos de rumores e comentários sobre um possível desenvolvimento, o filme Top Gun: Maverick finalmente começou a conseguir sair do papel no ano de 2018 com a confirmação dos primeiros nomes em seu elenco.

Na época em questão, o ator Tom Cruise tinha acabado de lançar Missão: Impossível – Efeito Fallout nos cinemas, e logo em seguida então passou a colocar suas energias para que a continuação do filme lançado em 1986 conseguisse sair rapidamente do papel.

Entretanto, muita coisa aconteceu em pouco tempo: o filme foi oficializado, sua produção foi atrasada, e adiamentos em eu lançamento acabaram acontecendo. Os últimos deles, por sinal, por conta da Pandemia de Covid-19.

Continua após a publicidade..

Quando o projeto conseguiu ser rodado, e esteve em pós-produção, chegaram até mesmo a surgir cogitações de um lançamento direto em streaming. Algo que, por sinal, foi proibida pelo seu protagonista com o mesmo deixando claro que Top Gun: Maverick seria lançado nos cinemas.

A recompensa, como noticiamos anteriormente, foi justamente a repercussão alcançada nas últimas semanas. Top Gun: Maverick não é apenas considerado um grande sucesso da crítica e público, tendo aprovações gigantescas, como também neste momento é a maior bilheteria de 2022 ao ter ultrapassado a marca de US$ 1 bilhão arrecadados mundialmente.

O título também se tornou o maior projeto da carreira de Tom Cruise, que até os dias atuais ainda não tinha participado de algo que atingisse a icônica marca. A maior bilheteria do astro antes era justamente de Missão: Impossível – Efeito Fallout com 791.1 milhões.

Continua após a publicidade..

Mas afinal, quando Top Gun: Maverick chegará nos streamings?

Nova imagem de Top Gun: Maverick
Divulgação

Se você optou por não ir aos cinemas assistir Top Gun: Maverick, e neste momento está esperando o seu lançamento nos streamings, então não ficará feliz com esta respostas. Acontece que o filme no momento NÃO TEM PREVISÃO OFICIAL para chegar nas plataformas de streamings.

Em um momento em que a maioria dos estúdios tem trabalhado com uma janela de lançamentos entre cinema e streaming de 45 dias, como acontece em sua maioria com Disney e Warner, a Paramount Pictures acabou adotando outra estratégia com seu novo sucesso. E os rumores indicam que o motivo disso tudo é justamente o ator Tom Cruise.

Na verdade, até existem rumores sobre o assunto, mas eles não são nada animadores. De acordo com o site Screen Rant, o filme Top Gun: Maverick deve ter uma janela cinematográfica de 120 dias antes de chegar em algum serviço de streaming. Ou seja, isso poderia acontecer então somente a partir do final de setembro.

Continua após a publicidade..

A informação em questão foi compartilhada por Matthew Belloni em seu podcast. Na ocasião, o insider de Hollywood compartilhou uma atualização sobre a data de lançamento de Top Gun: Maverick nas plataformas e destacou que parece que Tom Cruise tem um tipo del controle sobre o formato de lançamento do projeto que foge das mãos da Paramount Pictures:

“A última vez que conferi com a Paramount era que a janela é de 120 dias, mas a Paramount gostaria de voltar com Tom Cruise e negociar uma janela menor para capturar parte da receita de vídeo doméstico, seja em vídeo premium sob demanda (aluguel ou venda digital), seja em seu serviço de streaming Paramount+, ainda a ser determinado.

Eu sei que a Paramount gostaria muito de colocar este filme em um serviço de streaming em breve. Mas se continuar passando nos cinemas como está acontecendo, não há realmente nenhum incentivo para Tom Cruise concordar com isso, além de dinheiro, e ele acredita muito no ecossistema teatral e tem controle sobre esse filme em seu acordo”.

Confira o trailer do filme:

Sobre o filme Top Gun: Maverick

Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) está onde pertence: é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves.

Quando ele precisa treinar um destacamento de graduados TOP GUN para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), conhecido como “Galo”, filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”.

Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado a uma luta com seus medos mais profundos, culminando em uma missão que exige um sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.

Além do retorno de Tom Cruise ao papel do personagem Pete “Maverick” Mitchell, o filme Top Gun: Marverick conta também com Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante), Miles Teller (Whiplash), Glen Powell (Scream Queens) e Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit) como parte do seu elenco protagonista.

Outros nomes que ainda fazem parte do projeto são Val KilmerCharles Parnell, Jay Ellis (Insecure), Bashir Salahuddin (GLOW), Danny Ramirez (Assassination Nation), Monica Barbaro (Chicago Justice), Jon Hamm (Baby Driver: Em Ritmo de Fuga), Ed Harris (Westworld) e Lewis Pullman (Bad Times At The El Royale), Kara Wang (Good Trouble), Jack Schumacher (Empire), Greg Tarzan Davis (Chicago P.D.), Jake Picking (Blockers), Raymond Lee (Mozart in the Jungle), Jean Louisa Kelly (Homem-Formiga), e Lyliana Wray (Strange Angel).

Joseph Kosinski, que anteriormente dirigiu Tom Cruise em Oblivion, é o responsável pela direção do filme. O roteiro é assinado por Ehren Kruger, Eric Warren Singer, e Christopher McQuarrie. O time de produtores é formado por Jerry Bruckheimer, Tom Cruise, Christopher McQuarrie e David Ellison.

Top Gun: Maverick já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Confira também: The Old Guard 2: Charlize Theron divulga imagem dos bastidores

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.