Transformers: O que aconteceu com Sam Witwicky?

Transformers: o que aconteceu com Sam Witwicky?
Divulgação | Paramount Pictures

Se você já assistiu aos filmes da franquia Transformers, certamente se recorda de Sam Witwicky, personagem interpretado por Shia LaBeouf.

Continua após a publicidade..

Sam esteve presente nos três primeiros filmes da franquia como o protagonista humano que sempre acaba no meio nas batalhas entre os Autobots e os Decepticons.

A franquia em 2014 sofreu algo que podemos descrever como uma reinicialização sutil, com o filme Transformers: A Era da Extinção que teve Mark Wahlberg no papel principal, retornando em Transformers: O Último Cavaleiro em 2017.

Mais tarde, em 2018, a franquia ganharia um spin-off, estrelado por Hailee Steinfeld, intitulado Bumblebee.

Contudo, Shia não retornou para nenhum destes filmes.

Continua após a publicidade..

Com a estreia de Transformers: O Despertar das Feras nos cinemas, a pergunta sobre o paradeiro do personagem voltou a ser debate, e a resposta pode ter sido dada desde o quinto filme da franquia, justamente intitulado como O Último Cavaleiro.

Transformers: o que aconteceu com Sam Witwicky?
Reprodução | Paramount Pictures

O que aconteceu com Sam Witwicky, afinal?

Durante uma cena protagonizada entre Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins) e Vivian Wembley (Laura Haddock) ele a informa que ela é a última da linha “Witwiccan” descendente de Merlin (Stanley Tucci).

Burton então conduz Vivian por uma árvore genealógica, explicando a rica história da linhagem familiar Witwicky e mostrando fotos dos Witwiccans ao longo do tempo, terminando com uma foto de Sam. Burton então revela que ela é a última herdeira sobrevivente de Merlin e, portanto, ela é a única que pode usar o cajado de Merlin para impedir o ataque de Cybertron. Logo, se ela é a última da linhagem, fica explicito que Sam não esta mais vivo. [Via Collider]

Continua após a publicidade..

Tal desfecho precisou ser dado, pois, o ator não tinha mais interesse na franquia. Em uma entrevista à revista Esquire de 2018, ele descreveu os filmes como “irrelevantes” em comparação com outras histórias, como por exemplo Honey Boy, que lhe proporcionavam maior liberdade criativa.

Outro ponto ainda válido a ser destacado é que uma pista sobre o destino de Sam chegou a ser plantada na franquia no filme Transformers – A Era da Extinção, já que quando Optimus Prime é despertado ele dá a entender que antes estavam no meio de uma batalha com o personagem. Ou seja, sendo esta muito provavelmente a ocasião em que ele accabou sendo morto.

E você, sentiu falta de Sam nos filmes?

Continua após a publicidade..

Sobre o filme Transformers: O Despertar das Feras

A sinopse oficial do filme destaca o seguinte: “Voltando à ação e ao espetáculo que capturou os cinéfilos ao redor do mundo 14 anos atrás com o Transformers original, Transformers o Despertar das Feras levará o público a uma aventura global ambientada nos anos 90 e apresentará os Maximals, Predacons e Terrorcons à batalha existente na terra entre Autobots e Decepticons”.

O elenco de Transformers: O Despertar das Feras inclui Anthony Ramos, Dominique Fishback, Tobe Nwigwe, Peter Cullen, Ron Perlman, Peter Dinklage, Michelle Yeoh, Liza Koshy, John DiMaggio, David Sobolov, Michaela Jae Rodriguez, Pete Davidson, e Cristo Fernández.

Steven Caple Jr. (Creed 2) assina a direção de Transformers O Despertar das Feras, enquanto Joby Harold assina o seu roteiro. Por sua vez, Lorenzo di Bonaventura retorna como um dos seus produtores.

Veja também: Transformers: A Ordem cronológica e onde assistir aos filmes

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.