Transformers: A Ordem cronológica e onde assistir aos filmes

Transformers ganhará nova trilogia
Divulgação

Sucesso nas décadas de 80 e 90 através de animações e tantos outros produtos, a franquia Transformers chegou aos cinemas durante a década de 2000. E, desde então, vem conquistando excelentes números de bilheteria.

Continua após a publicidade..

Com um orçamento estimado em US$ 150 milhões, a bilheteria do pimeiro longa desta franquia cinematográfica alcançou um número expressivo de US$ 709 milhões. Foi também por conta deste resultado que rapidamente uma sequência foi desenvolvida, dando assim início então ao desenvolvimento de um universo cinematográfico que tem como foco uma interação entre humanos e os robôs gigantes.

Michael Bay, cineasta conhecido por filmes como Bad Boys e Armagedom, foi o responsável por comandar a direção de 5 filmes de Transformers entre os anos de 2007 e 2017. Por sua vez, Steven Spielberg assumiu na ocasião um cargo como produção executiva.

Agora, um novo caminho para a franquia vem sendo construído desde o lançamento do derivado protagonizado por Bumblebee. E é justamente por isso, e também por projetos já anunciados pela Paramount Pictures, que daqui pra frente uma explicação de ordem cronológica pode vir a ganhar grande importância para o universo Transformers.

Continua após a publicidade..

A ordem cronológica da franquia Transformers

  • Bumblebee – Lançado em 2018;
  • Transformers – Lançado em 2007;
  • Transformers – A Vingança dos Derrotados – Lançado em 2009;
  • Transformers – O Lado Oculto da Lua – Lançado em 2011;
  • Transformers – A Era da Extinção – Lançado em 2014;
  • Transformers – O Último Cavaleiro – Lançado em 2017;

Onde assistir ao filmes da franquia Transformers

Imagem do filme Bumblebee
Divulgação

Ao longo dos últimos anos, a franquia Transformers esteve disponível em diversas plataformas deiferentes no Brasil. Inicialmente, por exemplo, a sua casa neste formato poderia ser considerada de forma exclusiva a Netflix.

Entretanto, mudanças começaram a acontecer nos últimos meses com a chegada de novos serviços de assinatura no país. Atualmente então os 5 filmes dirigidos por Michael Bay, lançados em 2007, 2009, 2011, 2014 e 2017 estão disponíveis na HBO Max, Netflix e no Star+.

Por sua vez, o longa Bumblebee, que é uma espécie de prelúdio e foi lançado no final de 2018 nos EUA (começo de 2019 no Brasil) está atualmente disponível na Netflix e no Star+. O projeto em questão mostra a origem de um dos personagens mais amados dos Autobots e os acontecimentos que cercaram a sua chegada na terra, tendo por sua vez a trama ambientada durante a década de 80. Haille Steinfeld (Gavião Arqueiro) é a protagonista.

Continua após a publicidade..

Novos filmes da franquia Transformes já foram anunciados

Transformers o despertar das feras
Divulgação

Impulsionados pelo sucesso de Bumblebee, que por sua vez foi responsável por revitalizar a franquia Transformers nos cinemas, a Paramount Pictures e a Hasbro então passaram a traçar o desenvolvimento de diversos novos projetos para contar novas histórias dos robôs gigantes.

O próprio filme Bumblebee, por exemplo, funciona de forma isolada, ou ligado com a franquia como um reboot, ou não, deste universo iniciado em 2007. No entanto, o importante no momento mesmo é o que está por vir a seguir.

Até o momento é de conhecimento que, pelo menos, uma nova trilogia de títulos protagonizados pelos Transformers estão em desenvolvimento. O primeiro deles, que será lançado em 2023, levará o subtítulo de O Despertar das Feras. A sua trama irá então trazer os cinemas grupos como Maximals, Predacons e Terrorcons, que por sua vez serão inseridos na lendária batalha entre Autobots e Decepticons.

Continua após a publicidade..

A direção de Transformers: O Despertar das Feras será de Steven Caple Jr. (Creed 2), enquanto  Joby Harold  assina o seu roteiro. Os protagonistas serão Dominique Fishback e Anthony Ramos.

Por sua vez, o outro filme da franquia que está em desenvolvimento ainda não tem data de estreia ou trama reveladas. Até o momento é de conhecimento apenas que Angel Manuel Soto será o diretor, enquanto  Marcos Ramirez, o showrunner da série Os Defensores da Netflix, está definido como o roteirista deste novo longa.

Confira também: The Walking Dead 11ª temporada – Parte 3: A data dos episódios no Star+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.