HomeConteúdo originalO que é o trono de ouro de Hefesto e por que ele foi criado? Entenda agora!

O que é o trono de ouro de Hefesto e por que ele foi criado? Entenda agora!

Trono de Ouro de Hefesto em Percy Jackson
Divulgação

Aviso! Esse episódio contém spoilers de Percy Jackson e os Olimpianos, temporada 1, episódio 5!

Com seu 5º episódio lançado recentemente na plataforma streaming Disney+, a série Percy Jackson e os Olimpianos continua a explorar ainda mais do mundo dos deuses e semideuses enquanto Percy, Anabeth e Grover seguem em frente na sua jornada para encontrar o Raio Mestre de Zeus. E assim, como é esperado, mais histórias sobre os deuses estão sendo apresentadas.

Aparecendo como parte de mais uma missão dentro da jornada do trio, o novo capítulo da trama da primeira temporada apresenta a história do Deus dos Artesãos e introduz uma das suas principais criações: o trono de ouro de Hefesto.

Sendo utilizado como um dos recursos principais da narrativa e representando um obstáculo na tentativa de Percy e Annabeth em recuperar o escudo perdido de Ares, a construção em questão é representa um grande simbolo da sua trágica história.

O que é o trono de ouro de Hefesto e por que ele foi construído

O Trono de Ouro de Hefeto - Hera presa no trono
Divulgação

A história do trono de ouro de Hefesto está diretamente ligada a história do deus grego pois foi feito como um presente à sua mãe, Hera.

- publicidade -

Querendo se vingar da Rainha dos Deuses por sua rejeição, o Deus dos Artesãos construiu um lindo trono de ouro e mandou entregá-lo para para Hera. Feliz com o presente recebido, ela se sentou e acabou presa em fios transparentes que a seguravam no lugar.

Com nenhum dos deuses sendo capaz de libertá-la, a única saída que eles encontraram foi uma negociação com Hefesto: os deuses prometeram a mão de Afrodite em troca da liberdade de Hera – o que, consequentemente, também resultou no retorno dele ao Olimpo.

Na série, a origem da construção é explicada por Percy:

“Era um presente com segundas intenções. Hefesto o deu a Hera, mas assim que ela se sentou, não podia levantar.

Todos os deuses tentaram, mas a máquina era muito inteligente, muito forte, muito complexa, mesmo para eles.

Então eles disseram que se Hefesto soltasse Hera, Afrodite seria sua esposa. A cadeira foi uma barganha.”

- publicidade -

Como a presença de Hefesto e seu trono de ouro melhoram a história de Percy Jackson e os Olimpianos

Percy Jackson no trono de ouro de Hefesto
Divulgação

Apesar de não aparecer no primeiro livro, a presença de Hefesto no quinto episódio reforça ainda mais as críticas de Percy em relação ao comportamento dos deuses gregos e suas atitudes por se considerarem “seres superiores”.

Com a história de Hefesto, Annabeth percebe que a natureza narcisista dos deuses, assim como suas traições constantes, não deveriam ser um costume e que eles, como Percy, deveriam tentar ser melhores.

A sua argumentação com o Deus dos Artesãos para tentar libertar Percy do trono de ouro – que escolheu se voluntariar para sentar e liberar o escudo de Ares – teve um impacto ainda maior com a escolha de Hefesto de soltar o garoto.

Annabeth tentando soltar Percy do trono de ouro de Hefesto
Divulgação

De sua própria maneira, ela faz com que Hefesto se revele mais empático do que os outros deuses no momento em que ele percebe que a filha de Atena está certa (as próprias experiências pessoais do deus grego são exemplo de todas as atitudes criticadas por ela).

Assim, servindo não somente para evoluir Annabeth como personagem e sua relação com Percy, todo esse arco também enfatizou a empatia do deus grego com os semideuses.

Confira também: Quem é Hefesto? Saiba mais sobre o deus grego que aparece em Percy Jackson!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado