Welcome to Derry: HBO Max confirma a série prelúdio de IT

Welcome to Derry pode ser uma série prelúdio de It: A Coisa
Divulgação

Anos após o lançamento dos filmes It: A Coisa Parte 1 e 2, e meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série prelúdio intitulada como Welcome to Derry foi oficialmente anunciada pela HBO Max.

Continua após a publicidade..

Em um comunicado oficial para imprensa, a plataforma de streaming confirmou que está desenvolvendo a série dramática em questão. Este título também foi revelado como provisório para o projeto, que por sua vez contará com a produção de Andy Muschietti, Barbara Muschietti e Jason Fuchs. 

Também foi revelado que Andy Muschietti será o principal diretor da série ambientada no universo de It: A Coisa, que por sua vez terá a missão de expandir a visão estabelecida pelo cineasta nos longas-metragens “IT” e “IT – Capítulo Dois.”

Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max comentou sobre o anúncio de Welcome to Derry: “Estamos muito satisfeitos em continuar esta franquia icônica com os brilhantes Andy e Barbara Muschietti, Jason Fuchs e Brad Caleb Kane. Este prequel irá expandir a tela narrativa de IT e atrair fãs para a aterrorizante e fascinante cidade de Derry.”

Continua após a publicidade..

“Quando adolescentes, nos revezamos na leitura dos capítulos de ‘IT’ de Stephen King até que o grosso livro se desfez em pedaços. ‘IT’ é uma história épica que contém multidões, muito além do que poderíamos explorar em nossos filmes ‘IT’. Mal podemos esperar para compartilhar as profundezas do romance de Steve, com todo o seu coração, humor, humanidade e horror”, comentaram Andy e Barbara Muschietti.

Jason Fuchs acrescentou: “Ser capaz de retornar ao mundo do meu romance de terror favorito de todos os tempos e ajudar a construir o universo cinematográfico excepcionalmente brilhante criado por Andy e Barbara é mais do que uma grande oportunidade, é um sonho que virou realidade…ou, talvez mais apropriadamente, um pesadelo.”

Stephen King, criador do misterioso e emocionante universo de IT, disse: “Estou animado que a história de Derry, a cidade mais assombrada do Maine, continue, e estou feliz que Andy Muschietti esteja supervisionando as festividades aterrorizantes, junto com um grupo de gênios, incluindo sua talentosa irmã, Barbara. Balões vermelhos por toda parte!”

Continua após a publicidade..

Sobre It: A Coisa

Publicado em 1986, o romance massivo de Stephen King foi naturalmente transformado em uma minissérie em 1990, com Tim Curry assumindo o papel de Pennywise. Anos depois, uma nova adaptação foi desenvolvida para os cinemas com Bill Skarsgård assumindo o papel nos filmes.

A história se concentra na cidade de Derry, Maine, onde um grupo de amigos conhecido como O Clube dos Perdedores trava uma batalha contra Pennywise, o palhaço assassino, primeiro quando crianças e depois 27 anos depois como adultos.

Welcome to Derry será a primeira vez que qualquer adaptação se expandiu para além dos limites do romance clássico de King, o que é bastante emocionante para os fãs do conto de terror.

Confira também: A Casa do Dragão 2ª temporada ganha novidades sobre seu lançamento

Continua após a publicidade..

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.