X-Men: Fênix Negra – Tudo sobre o filme e onde assistir

X-Men: Fênix Negra imagem oficial
Divulgação

Lançado nos cinemas originalmente em 2019, o filme X-Men: Fênix Negra está agora voltando a se destacar na mídia por conta da sua exibição no Cinema 2023 na Rede Globo. E assim, agora reunimos os principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.

Continua após a publicidade..

A trama do filme X-Men: Fênix Negra

Ambientado no ano de 1992, o filme X-Men: Fênix Negra acompanha um momento em que os membros do grupo são considerados heróis nacionais, com o professor Charles Xavier (James McAvoy) agora dispondo de contato direto com o presidente dos Estados Unidos.

Quando uma missão espacial enfrenta problemas, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee).

Ao tentar resgatar o comandante da missão, Jean Grey fica presa no ônibus espacial e é atingida por uma poderosa força cósmica, que acaba absorvida em seu corpo. Após ser resgatada e retornar à Terra, aos poucos ela percebe que há algo bem estranho dentro de si, o que desperta lembranças de um passado sombrio e, também, o interesse de seres extra-terrestres.

Continua após a publicidade..

Elenco e produção

Jean Grey em X-Men Fênix Negra
Divulgação

O elenco protagonista de X-Men: Fênix Negra é formado por James McAvoy, Michael Fassbender, Sophie Turner, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee, e Evan Peters. 

Outros nomes que também fazem parte do projeto são: Halston Sage, Brian D’Arcy James, Summer Fontana, Jessica Chastain, Kota Eberhardt, Andrew Stehlin, e Ato Essandoh.

Simon Kinberg assume a direção do filme, além de também ser o responsável pelo seu roteiro. O time de produtores é formado por Simon Kinberg, Bryan Singer, Hutch Parker, e Lauren Shuler Donner.

Continua após a publicidade..

Onde assistir ao filme X-Men: Fênix Negra

Se você não conseguir assistir ao filme X-Men: Fênix Negra na Rede Globo, ainda assim pode ter uma outra oportunidade em plataformas de streaming. Acontece que o filme exibido no Cinema 2023 está atualmente presente no catálogo da plataforma de streaming Disney+.

Confira o trailer:

Confira também:

10 filmes de terror mais esperados em 2023

Continua após a publicidade..

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.