Yu Yu Hakusho: Data de estreia, elenco, e o que foi revelado sobre a série live-action

Yu Yu Hakusho imagem promocional do anime
Divulgação

Conhecida por trabalhar em muitos projetos originais ao longo dos anos, a Netflix também passou com o tempo a focar no desenvolvimento de adaptações diversas. Entre elas estão adaptações de animes e mangás, sendo o próximo projeto da sua lista o live-action de Yu Yu Hakusho. 

Continua após a publicidade..

Este projeto em questão por muito tempo foi visto de forma desconfiada pelo público, e parte dele até hoje não tem grandes esperanças pela sua qualidade. Entretanto, uma parcela ficou mais aliviada com o lançamento de One Piece – A Série, e até mesmo passou ter uma certa curiosidade pelo seu lançamento.

Uma estreia de um live-action de Yu Yu Hakusho que agora, meses depois do seu anúncio oficial de desenvolvimento, está cada vez mais próxima de acontecer. E sendo assim, agora reunimos os detalhes já revelados em um único conteúdo que pode ser conferido abaixo.

A produção de Yu Yu Hakusho

Imagem oficial do anime Yu Yu Hakusho
Divulgação

Com o foco em adaptações crescente, assim como também a procura do público por produções orientais, a Netflix anunciou em dezembro de 2020 o desenvolvimento da série live-action de Yu Yu Hakusho. 

Continua após a publicidade..

O projeto em questão tem como foco adaptar em live-action a amada aventura sobrenatural criada por Yoshihiro Togashi. O desenvolvimento ficou por conta de Kazutaka Sakamoto, o mesmo produtor executivo por trás de Alice in Borderland, Aggretsuko e muito mais.

Com o passar do tempo foi revelado ainda que a série terá Sho Tsukikawa como diretor e Tatsuro Mishima como roteirista. Por sua vez, Akira Morii será também um dos produtores.

A trama da série Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho imagem oficial
Divulgação

A série Yu Yu Hakusho é baseada no famoso mangá shonen de Yoshihiro Togashi, publicado originalmente pela Weekly Shonen Jump durante quatro anos na década de 1990 e depois pela Shueisha.

Continua após a publicidade..

A história gira em torno de Yusuke Urameshi, que adora arrumar briga e acaba morrendo em um acidente para proteger uma criança. Enquanto tenta entender que morreu, ele conhece uma mulher chamada Botan, guia do mundo espiritual, que conta uma verdade chocante: ninguém esperava que um jovem conhecido por seu mau comportamento como Yusuke morresse em um ato de bondade, por isso não há lugar para ele nem no céu nem no inferno.

Assim, Yusuke ganha a oportunidade de voltar à vida e, depois de passar no teste, se torna detetive do submundo. Então, Yusuke acaba se envolvendo em um mistério entre os mundos dos humanos, dos demônios e dos espíritos.

A série live-action da Netflix, embora não tenha uma sinopse completa divulgada, deverá seguir o mesmo enredo do anime e mangá. 

Quem está no elenco da série?

Elenco da série live-action de Yu Yu Hakusho
Divulgação
Continua após a publicidade..

Meses depois do anúncio envolvendo o desenvolvimento da série Yu Yu Hakusho, a Netflix revelou que o ator Takumi Kitamura assumirá o papel principal de Yusuke Urameshi.

Pouco tempo depois também foi revelado que Jun Shison será o intérprete de Kurama, Shûhei Uesugi viverá Kazuma e Kanata Hongo viverá Hiei. Outros nomes também confirmados no elenco são Ryusei Yokohoma e Go Ayano.

Data de estreia confirmada pela Netflix

Meses após o anúncio sobre o seu desenvolvimento, a série Yu Yu Hakusho passou a ser cercada por indícios de que o seu lançamento estava sendo planejado pela Netflix para o ano de 2023.

Com o passar do tempo, e a falta de novidades como imagens oficiais, muitas especulações chegaram a surgir recentemente por um adiamento para 2024. Contudo, neste início de outubro a plataforma de streaming negou tal informação ao anunciar sua data de estreia para 14 de dezembro de 2023. 

Confira abaixo o teaser:

Confira também: Rick and Morty 7ª temporada: A data dos próximos episódios na HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.