7 filmes de ação para quem é fã de John Wick

John Wick 4: Baba Yaga ganha nova imagem oficial
Divulgação

Iniciada no ano de 2014 nos cinemas, a franquia John Wick acabou se tornando um fenômeno global de filmes ação ao ponto de garantir desde então 3 continuações. A mais recente delas, inclusive, tendo sido lançada nos cinemas neste mês de março de 2023.

Continua após a publicidade..

Contudo, ao longo das últimas décadas o cinema hollywoodiano contou com alguns títulos do gênero de ação que tiveram os seus destaques e seus momentos. Recentemente, por exemplo, tivemos o lançamento de Anônimo pela Universal Pictures, assim como Resgate pela Netflix em um período em que a pandemia estava tomando conta do mundo. Além diso, outros tanto projetos se destacaram ao ponto de valer o tempo daqueles que acompanham a franquia de ação liderada por Keanu Reeves.

Confira abaixo 7 filmes de ação para quem é fã de John Wick

Anônimo – Somente por alguel;

Anônimo é um dos filmes que os fãs de John Wick precisam assistir
Divulgação

Em Anônimo, Hutch Mansell (Bob Odenkirk) é um pacato pai e marido que sempre arca com as injustiças da vida, sem revidar. Quando dois ladrões invadem sua casa, Hutch se recusa a defender a si mesmo e sua família na esperança de evitar qualquer violência, desapontando seus familiares com sua passividade.

As consequências do incidente acabam despertando uma raiva latente em Hutch, desencadeando instintos adormecidos e impulsionando-o em um caminho brutal que irá trazer à tona segredos sombrios e habilidades letais.

Continua após a publicidade..

Atômica – Amazon Prime Video; 

Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

Chamas da Vingança – HBO Max, Star+ e Amazon Prime Video;

Chamas da Vingança imagem oficial
Divulgação

Uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy (Denzel Washington) é um desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn (Christopher Walken).

Continua após a publicidade..

Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning), uma garota de 9 anos que é filha de um industrial (Marc Anthony). Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo mas, aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. O sequestro de Pita desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.

O Contador – HBO Max;

O Contador é um filme de ação para quem gosta de John Wick
Divulgação

Desde criança, Christian Wolff (Ben Affleck) sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade, devido ao autismo. Apesar da oferta de ir para uma clínica voltada para crianças especiais, seu pai insiste que ele permaneça morando em casa, de forma a se habituar com o mundo que o rodeia.

Ao crescer, Christian se torna um contador extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números, mas antissocial. A partir de um escritório de contabilidade, instalado em uma pequena cidade, ele passa a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo.

Continua após a publicidade..

Ao ser contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, criada e gerenciada por Lamar Blackburn (John Lithgow), Wolff logo descobre uma fraude de dezenas de milhões de dólares, o que coloca em risco sua vida e da colega de trabalho Dana Cummings (Anna Kendrick).

O Protetor – Netflix;

Imagem do filme O Protetor, estrelado por Denzel Washington
Divulgação

Em O Protetor, Robert McCall (Denzel Washington) leva uma vida indescritível como balconista em uma loja de ferragens. O que ninguém sabe e não deveria saber: McCall é um ex-agente de operações especiais que forjou sua própria morte e agora está tentando proteger sua nova identidade e vida relativamente pacífica em Boston das sombras do passado.

Mas seu modo de vida recluso, sua seriedade e seu amor pela justiça fazem dele um excelente investigador – e assim acontece: quando Alina, uma prostituta que vira amiga dele é espancada por seu cafetão, McCall decide agir com as próprias mãos para livrá-la de seu trabalho forçado.

Ele vai ao restaurante de Slavi, o cafetão, e se oferece para comprar a liberdade de Alina, mas acaba recusando, levando Robert a matá-lo. É então que o chefe de Slavi envia seu executor Teddy Rensen para encontrar e eliminar o culpado. Agora, McCall terá de matar a todos e acabar com uma rede de tráfico humano.

Resgate – Netflix;

Chris Hemsworth é o protagonista do filme de ação Resgate na Netflix
Divulgação

O filme acompanha a vida do destemido mercenário Tyler Rake (Chris Hemsworth), um homem com traumas do passado e que não tem nada a perder quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional.

O menino foi sequestrado. O pai está preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Mesmo assim, Rake decide arriscar tudo ao assumir a missão. Quando tudo dá errado, e é sugerido que ele esqueça o seu objetivo, o mesmo decide ficar e cumprir o seu acordo até o final. Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos.

The Old Guard – Netflix;

The Old Guard filme
Divulgação

O filme The Old Guard acompanha um pequeno grupo de soldados que são inexplicavelmente imortais e tem trabalhado como mercenários através dos anos. Conhecida originalmente como Andrômeca de Scythia, Andy (Charlize Theron) é a guerreira mais velha do grupo, e consequentemente a sua líder. Ela é acompanhada por Joe e Nicky, que receberam este “dom da imortalidade” durante as cruzadas, assim como o mais novo do grupo, Booker, que lutou ao lado de Napoleão Bonaparte.

Eficientes em todos os seus trabalhos, o grupo adotou ao longo dos anos algumas precauções para não serem descobertos. Entretanto nem tudo é perfeito, e eles acabam caindo em uma cilada e tendo suas ações gravadas por câmeras. Agora, enquanto tentam encontrar o homem e a organização responsáveis por isso, para então sumirem novamente do mapa, eles ainda tem que lidar  com uma novidade inesperada: o surgimento de um novo imortal.

Leia também: John Wick 5? Diretor indica que franquia terá um descanso

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.