Quem é Vermithor?

Reunimos detalhes sobre o dragão conhecido como A Fúria de Bronze

Meses após muita espera do público, A Casa do Dragão 2ª temporada está chegando. E claro, como indicado, contará com a presença de mais dragões em sua trama. Um deles, por sinal, já foi visto ao final da 1ª temporada: Vermithor. 

O dragão em questão foi apareceu em uma cena nos episódios finais da 1ª temporada da série. E na ocasião Daemon cantou para ele em alto valiriano.  E sim, este gigantesco dragão tem uma história que faz jus ao seu tamanho. 

Vermithor é descrito no universo de Fogo e Sangue como um dragão bronze com grandes asas bronzeadas. Ele já era adulto no ano 48 d.c., sendo menor que apenas Balerion, Meraxes e Vhagar.

No perído da Dança dos Dragões ele tem por volta de 100 anos de idade. Ou seja, ele é basicamente um dos primeiros dragões a nascerem em Westeros no período após a conquista. O dragão é descrito como uma criatura temível, mas ainda assim acostumado com a presença dos humanos.

Vermithor tomou o príncipe Jaehaerys Targaryen como seu montador por volta de 48 d.C., quando Jaehaerys tinha feito sua reivindicação ao Trono de Ferro. Nove dias após a morte misteriosa do rei Maegor I Targaryen, Jaehaerys voou para Porto Real em Vermithor para reclamar a coroa.

Vermithor ficou sem um cavaleiro quando o rei Jaehaerys I faleceu em 103 d.C.. Durante todo o reinado do sucessor de Jaehaerys, o rei Viserys I Targaryen, Vermithor ficou sem alguém para monta-lo. Nesse tempo, o animal ficou em Pedra do Dragão e fez seu covil nas cavernas esfumaçadas do Monte Dragão.

O encontro com Daemon

Com os pretos em busca de crescer o seu poder ao lado de Dragões, Daemon visita Vermithor para que ele volte a se acostumar com humanos. O motivo? Está na hora do dragão ter um novo montador. 

Mais detalhes sobre vermithor

O nosso texto completo sobre Vermithor revela muitos mais detalhes sobre a história deste grande dragão, inclusive se ele pode ou não ser montado por Daemon.