Quem é Kyoshi?

Conheça mais detalhes sobre a Avatar que apareceu no episódio 2 da série! 

Anos após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Avatar: O Último Mestre do Ar foi lançada pela Netflix recentemente. E com a mesma em destaque, a busca por detalhes deste universo começaram a crescer. 

Na série, um garoto conhecido como o Avatar precisa dominar os quatro poderes elementares para salvar um mundo em guerra e enfrentar um inimigo implacável.

A série contextualiza que o Avatar é uma pessoa que tem o poder de dobrar todos os 4 elementos (Água, Terra, Fogo e Ar), controlando eles e utilizando seu conhecimento para defesa e ataque. Ele é como um escolhido reencarnado, com o objetivo de manter a paz no mundo. 

O jovem Aang é a reencarnação mais recente do Avatar, mas ao longo dos episódios vamos conhecendo suas versões passadas. E entre elas está Kyoshi, uma Avatar de origem do reino da terra de 2 vidas antes de Aang. 

O interessante aqui é que Kyoshi viveu até os 230 anos de idade, estabelecendo assim quase três séculos de paz ininterrupta em seu tempo. A personagem nasceu de 2 pais criminosos que a abandonaram, deixando-a ófã. Eventualmente, a própria Kyoshi se envolveu em uma vida de crime antes de ser aceita como Avatar quando completou 16 anos.

Embora fosse cruel, Kyoshi foi capaz de estabelecer o equilíbrio no mundo, até mesmo formando uma monarquina constitucional no Reino da Terra. Ela também inspirou a criação de um grupo de guerreiras de elite formado apenas por mulheres que tem como missão manter a paz em seu nome. 

Poderes e habilidades de Kyoshi

Como Avatar, Kyoshi foi capaz de dobrar todos os quatro elementos e entrar no Estado Avatar à vontade.